Resumo semanal da novela A Dona, 23/11 a 27/11/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 23/11 a 27/11/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 23/11/2015 – Capítulo 71
José Miguel encontra Ivana em sua cama ao chegar em casa. No dia seguinte, ele vai até “Os Caracóis” procurar Valentina. Rodrigo a ajuda a descer do cavalo e os dois ficam se olhando por um momento frente a frente. José Miguel a pega pelo braço e diz que precisam conversar. Valentina diz que não tem nada para falar, pois terminaram. Ela tomara Rodrigo pelo braço e o leva até a casa. José Miguel se pergunta se é verdade então que são amantes. Valentina diz que pense o que quiser e vai embora. Frederico diz a José Miguel que sua partida já está próxima. José Miguel o conforta. Isabel enfrenta Leonor e Ivana. Leonor argumenta que se sua filha quer viver com ela é porque ali se sente mais querida e apoiada. Ivana diz que ali tem tudo o que Isabel nunca soube lhe dar.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 24/11/2015 – Capítulo 72
Ivana diz a José Miguel que Valentina só quer um homem no qual possa vingar a canalhice de Alonso. Enquanto Ivana tenta manipular José Miguel, Leonor comenta a Valentina que José Miguel sempre soube que ela poderia resolver todos seus problemas econômicos e que ele não estava apaixonado por ela. Valentina, com sua dor, decide ir ver os restos que sobraram da cabana. Rodrigo vai na casa de Sabino procurar o papel do Valentina, mas é descoberto por Frederico, e apesar de sua dor, reclama dizendo que foi ele quem envenenou o gado de José Miguel. Ivana quer colocar Frederico conta Isabel, mas Frederico não permite e recrimina Ivana por sua calúnia, adicionando que deveria agradecer pela mãe que tem.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 25/11/2015 – Capítulo 73
José Miguel vê a casa de Sabino em chamas. Ele fica louco procurando seu pai, está a ponto de entrar, mas Ivana o impede. José Miguel se mostra disposto a entrar para salvar seu pai. José Miguel está a ponto de sair com seu pai nos braços, mas a casa começa a cair, o fogo é muito intenso e a entrada fica bloqueada. Alonso espera a ligação de Valentina comunicando-lhe a decisão que tomou a respeito de sua proposta. Uma companheira sua adverte que não será tão fácil que Valentina o perdoe. Sabino informa a Leonor que sua casa incendiou com Frederico lá dentro. Gabriela faz Valentina ver que ninguém ali gosta dela e a aconselha a voltar para a capital para reconstruir sua vida. Valentina fica em dúvida, pois não quer fugir nem se esconder cada vez que for traída por um homem.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 26/11/2015 – Capítulo 74
Valentina conta a Gabriela que José Miguel a recusou e que prefere a companhia de Ivana. Leonor confessa a José Miguel que sente muito a morte de Frederico, pois apesar do que ele pensa, ela o amava. Filadelfo informa a Rodrigo sobre a morte de Frederico, este dissimula e se mostra surpreso, mas Filadelfo pergunta se foi ele quem causou a morte. Rodrigo consegue convencê-lo de que é inocente. Valentina passeia pela lagoa, encontra João arrumando a cerca e pergunta o que aconteceu. João diz que ela foi quem mandou Rodrigo tirá-la, Valentina não desmente e diz que está disposta a enviar alguém para repará-la como prova. João diz que não acredita que José Miguel queira aceitar favores seus. Valentina insiste que não que a julguem sem ter provas. Isabel vai ao funeral de Frederico e diz a ele que em breve estarão juntos para sempre. Ao ver Isabel, Leonor pergunta o que ela faz ali e a expulsa de sua casa. José Miguel intercede por Isabel, mas Leonor se altera.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 27/11/2015 – Capítulo 75
Ivana começa a envenenar José Miguel contra Valentina, ele diz que certamente ela é a mais interessada de que Valentina vá para a cadeia, além do mais não seria assassinato porque quando José Miguel saiu com Frederico da casa em chamas, ele ainda estava vivo. Ivana argumenta que Valentina começou o incêndio com a intenção de matá-lo. Sabino diz a Isabel que se as suspeitas de José Miguel se confirmarem, vai começar uma guerra pior que o inferno. Isabel não sabe o responder. José Miguel vai na fazenda “Os Caracóis”, mostra o anel de compromisso a Valentina e pergunta se o reconhece, diz que ela é uma perturbada e jura que pagará muito caro se ela for a responsável pela morte do seu pai, pois ela ainda não sabe do que ele é capaz. Rodrigo dá os pêsames a José Miguel pela morte de Frederico e lhe pede que dê suas condolências a Leonor. José Miguel não consegue se segurar e dá um soco em Rodrigo. Valentina procura José Miguel. Ele diz que maldiz a hora em que a conheceu, se apaixonou como um estúpido, mas que agora a odeia.

2 comentários em “Resumo semanal da novela A Dona, 23/11 a 27/11/15

  • 24/11/2015 em 13:46
    Permalink

    a ivana é muito feia e falsa faz tudo isso com valentina mas não passa de uma oferessida

    Resposta
  • 24/11/2015 em 22:05
    Permalink

    Amo essa novela e a única que assisto.Que chegue logo a hora das mascaras de Leonor,Ivana e Rodrigo caírem.Rodrigo deve ter um fim bem cruel pois as maldades dele foram odiáveis.Nao vejo a hora de jose Miguel e Valentina voltarem a ser um casal lindo e apaixonadíssimo como era.

    Resposta

Comentários