0

Resumo semanal da novela A Dona, 07/12 a 11/12/15

Resumo semanal da novela A Dona de 19/10 a 23/10/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 07/12 a 11/12/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 07/12/2015 – Capítulo 81
Valentina adverte a Alonso que o povoado a chama de víbora e que todo mundo lhe teme porque trata os homens como se fossem vermes. José Miguel assegura que ainda que não deveria ter nenhuma esperança seu coração continua apegado à essa ilusão. Ivana sem duvidar, assegura a José Miguel que não lhe pedirá nada em troca, mas que lutará com tudo para conquistar seu amor. Valentina diz a si mesma que se não fosse por José Miguel ela não teria recuperado a fé no amor, mas ao perdê-lo ficou completamente vazia. Leonor diz a José Miguel que foi ao povoado e que foi visitar Frederico e surpreso, José Miguel diz que ele também esteve ali. Leonor aconselha Ivana que a melhor arma para conquistar a um homem é por meio dos seus encantos.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 08/12/2015 – Capítulo 82
Valentina ao ver que Alonso trouxe uma serenata para ela, lhe agradece com algumas balas de sua pistola, atirando da varanda. Os mariachis saem correndo. Ernesto dá ordens a Rodrigo de que dê uma gratificação aos trabalhadores e que se retirem da propriedade, mas Rodrigo diz que a única pessoa que lhe dá ordens é a dona. Ambos discutem. Sabino confessa a Leonor que ele sempre soube que teve seus amores com Rodrigo às escondidas. Ivana aproveita que José Miguel está dormindo para deitar na sua cama e está decidida a passar a noite com ele. Assutada, Iluminada informa a Isabel e Valentina que Benita morreu. Alonso afirma a Sandra que ele está muito apaixonado de Valentina. Sandra se aborrece e lhe dá uma bofetada.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 09/12/2015 – Capítulo 83
Iluminada conta a Felipe que ela e Cristina pensam que Rodrigo assassinou Nazario e lhe pede que guarde seu segredo, pois teme que Rodrigo descubra e repreenda sua mãe ou ela. José Miguel chega em “Os Caracóis” para dar a Valentina o dinheiro que Leonor lhe pediu emprestado. Quando Valentina vê a quantidade lhe diz que ela lhe emprestou muito mais, não perde a oportunidade de reprovar que só a procurou por seu dinheiro e agora quer ver a cara de tonta dela. José Miguel responde que ele nunca a traiu e que apesar de tudo a continua amando. José Miguel diz a Rodrigo que nunca havia sentido tanto desprezo como sente por ele. Rodrigo afirma que o sentimento é recíproco. José Miguel adverte que algum dia pagará suas contas pendentes. José Miguel recrimina Leonor por ter feito Valentina acreditar que se casava com ela por interesse. Leonor tenta negar, mas José Miguel exige que ela diga quanto dinheiro pediu para Valentina e o que fez com ele. Ivana vai visitar Isabel em “Os Caracóis” para lhe pedir dinheiro. Isabel diz para a filha arranjar um emprego ou pedir dinheiro para Leonor.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 10/12/2015 – Capítulo 84
Ivana revela a Alonso que ama José Miguel e não se importa que não tenha dinheiro, além disso ele não pode criticá-lo, pois também é pobre e deve devolver o dinheiro a Valentina. Enriqueta se finge de doente, Sandra vai vê-la, mas Moisés a tira dali antes que sua mãe consiga chantageá-la. Enriqueta arma um drama monumental. Gaby pergunta a José Miguel se o filho de Arcélia é realmente seu, ele responde que não. Valentina se encontra com Alonso no hotel, diz que ele está desequilibrado e que já não o ama. Alonso pede uma prova e a beija à força. Enquanto ela tenta se soltar, José Miguel sai do quarto de Moisés e vê Valentina se beijando com Alonso. Desconcertada, Valentina olha para José Miguel como se quisesse se explicar. Na fazenda Montesinos se escutam mariachis. Ivana pensa que José Miguel levou uma serenata para ela, mas na realidade é Valentina quem faz uma serenata para José Miguel. Leonor fica furiosa pelo atrevimento de Valentina, mas Ivana a tranquiliza dizendo que ela se encarregará de dar um jeito na situação.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 11/12/2015 – Capítulo 85
José Miguel, Horácio e Felipe vão a uma cantina e choram seu desamor, bebendo até ficarem bêbados. Valentina chega em sua casa desiludida. Isabel a consola dizendo que se o amor de José Miguel é verdadeiro, nada lhe fará que coloque seus olhos em outra mulher. José Miguel chega bêbado em sua casa e assim que deita na cama já dorme. Ivana começa a seduzi-lo e beijá-lo, sem se importar que ele a chame de Valentina. Ivana se aproveita da situação e fazem amor. No dia seguinte, José Miguel estranha ao ver Ivana em sua cama, ela explica o que aconteceu entre eles. Leonor entra no quarto de José Miguel. Ivana, fingindo pudor, se cobre com os lençóis e vai para seu quarto. Leonor pede uma explicação a José Miguel.

Comentários