Resumo semanal da novela A Dona 09/11 a 13/11/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 09/11 a 13/11/2015. Próximos capítulos no SBT

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira 09/11/2015 – Capítulo 61
José Miguel diz a Valentina que o que mais gostou foi que Ivana aceitou seu casamento, mas Valentina ainda desconfia da sinceridade de sua prima. José Miguel entrega a Valentina o anel de compromisso, ela chora e diz que o ama. Frederico diz a Isabel que está disposto a deixar Leonor para passar os últimos anos de sua vida com ela. Isabel conta a Valentina a proposta de Frederico. A moça sugere que Isabel aceite. Indo contra sua própria felicidade, Isabel lhe pergunta se deve mesmo aceitar. Leonor comenta com Ivana que se José Miguel decidiu mesmo casar com Valentina, não há nada a fazer, a não ser aceitar. Ivana suspeita que Leonor está tramando algo. Frederico diz a Leonor que José Miguel precisa pagar a dívida que ela fez com o banco, por isso venderá sua casa no México. Leonor tenta se opôr, mas Frederico a lembra que a casa está no seu nome e que já tomou sua decisão.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira 10/11/2015 – Capítulo 62
Ivana diz a Leonor que perderá José Miguel, pois quando se casar com Valentina, ela o levará para viver em “Os caracóis” e o afastará dela porque não a suporta. Também ficará sem marido, pois Frederico se divorciará dela para se casar com Isabel. Enriqueta procura Felipe na clínica, lhe diz que Sandra não o leva a sério, pois ele é pouca coisa para ela e se ela se tornou sua namorada foi para causar ciúmes em Horácio. José Miguel comunica a Valentina que irá ao México para acertar alguns assuntos a respeito da venda da casa. Ela não quer que ele se afaste e lhe pede que não vá. Ele a anima e promete que voltará o mais rápido possível. Ivana diz a Isabel que espera que José Miguel não traia Valentina como Alonso, devido à sua situação econômica. Sandra diz a Felipe que Horácio não os verá juntos na festa, pois ela não irá com ele. Leonor conta a Enriqueta que José Miguel tem um filho. A faz prometer que não dirá nada. Rodrigo confessa a Filadelfo que pensa em roubar Valentina para torná-la sua mulher.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira 11/11/2015 – Capítulo 63
Rodrigo continua obcecado com a ideia de fazer Valentina sua mulher. Leonor diz a Frederico que se ele quer ir a São Pedro para se encontrar com Isabel pode ir, mas deve esquecer do divórcio. Valentina diz a José Miguel que nunca tinha desfrutado de uma festa como aquela em São Pedro. José Miguel diz que ele muito menos, porque sentia saudades dela e a ama. Enquanto o rapaz diz isso, os dois observam os fogos de artifício no céu. Ivana recrimina Isabel pela proposta de casamento de Frederico, diz que usou de todas as má artes para roubar o esposo de uma mulher que foi casada com ele durante toda uma vida. Isabel tenta dar uma bofetada em Ivana, mas esta a impede e diz que não se atreva a encostar um dedo nela porque acaba de perder o pouco respeito que tinha.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira 12/11/2015 – Capítulo 64
Ivana vai na festa do povoado. Ela se aproxima de Juventino e lhe diz que agora que Rodrigo o expulsou de “Os Caracóis” não lhe cairia mal um pouco de dinheiro. Juventino lhe pergunta quem tem que matar. Ivana diz que só é questão de se divertir um pouco e lhe conta o plano que vem tramando. Ivana entra no baile, se aproxima de Horácio e Gabriela. Eles a cumprimentam contra gosto. Ivana diz que morre de vontade de dançar e rouba o par de Gaby, quem fica furiosa enquanto Ivana e Horácio dançam. Rodrigo observa com desprezo como Valentina e José Miguel se beijam enquanto dançam. Enriqueta percebe que vai começar uma confusão ali. Gabriela encontra Felipe e lhe pede que a faça companhia enquanto ela espera um táxi. Felipe não pode dizer não e Sandra, decepcionada, observa tudo. Juventino aparece no palco dançando com uma boneca de trapo vestida com a roupa de Valentina e cabeça de víbora. José Miguel fica furioso e joga um homem numa mesa, após ele perguntar se era por isso que queria a roupa que tinham roubado de Valentina. José Miguel se envolve numa briga, enquanto Rodrigo aproveita para abraçar Valentina e levá-la soltando disparos no ar para afastar as pessoas. Ela se deixa levar, preocupada por José Miguel.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira 13/11/2015 – Capítulo 65
Rodrigo aborda Ivana quando ela chega do baile. Ele a recrimina pelo que fez com Valentina, Ivana diz que a odeia com toda sua alma. Rodrigo a ameaça dizendo que enquanto ele viver, ninguém fará mal a Valentina. Valentina aparece perguntando se estão falando dela. Rodrigo disse que ele sabe quem a fez passar aquele mal momento no baile e pergunta a Ivana se ela vai contar ou se ele mesmo conta. Valentina tem um mal pressentimento. Leonor conversa com uma fotografia de José Miguel e Valentina, dizendo a esta que nem tudo foi dito ainda, que ela não irá perder seu filho, pois só sobre seu cadáver que esse casamento vai acontecer. José Miguel liga para Valentina e pergunta se o ama. Valentina diz que por ele voltou a acreditar no amor. Gabriela pensa que Horácio foi em “Os Caracóis” para se desculpar com ela, mas na realidade foi procurar Ivana. Frederico diz a Valentina que ele seria muito feliz se chegasse a conhecer seu primeiro neto. José Miguel vai no México arrumar os detalhes sobre a venda da casa. Na companhia, aparece Alonso, quem se apresenta estendendo a mão.

Um comentário em “Resumo semanal da novela A Dona 09/11 a 13/11/15

Comentários