0

Resumo semanal da novela A Dona, 14/12 a 18/12/15

Resumo semanal da novela A Dona de 19/10 a 23/10/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 14/12 a 18/12/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 14/12/2015 – Capítulo 86
Sandra aceita que Felipe ficou com ciúmes porque se importa com ela e decide voltar a viver com sua mãe. Felipe sugere que não dê às costas para Moisés e não quer voltar a se esconder de Enriqueta. Leonor pede a Ivana que aja com inteligência, pois o que aconteceu é sua grande oportunidade para que maneje José Miguel com cuidado. Felipe comenta a Valentina que esteve na cantina com Horácio e José Miguel, quem estava muito mal sem ela. Valentina se dá conta de que Ivana a enganou, pois José Miguel não estava em sua casa quando ela lhe levou a serenata. Benita assegura que está tomando o remédio, entra Iluminada com a pastilha dizendo que notou que Benita se fez de boba para tomá-la. O padre Justino chama Valentina, pois se deu conta de que a história do filho de Arcélia e José Miguel é uma vil mentira. Ivana pede um conselho a Valentina, José Miguel a apaixonou e conseguiu que chegassem longe demais. Alonso zomba de Rodrigo por estar interessado em Valentina. Este lhe dá um bom golpe. Ivana chora com o padre Ventura pelo que aconteceu com José Miguel. Ivana inventa para José Miguel como aconteceram as coisas entre eles. Alonso se encontra muito ferido na porta de “Os Caracóis”, Valentina o encontra e decide ajudá-lo.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 15/12/2015 – Capítulo 87
José Miguel está aborrecido com Ivana, Leonor lhe pede explicações. Ele diz que Ivana contou ao padre Ventura o que aconteceu entre eles. Leonor lhe argumenta que isso é bom porque o padre Ventura será quem os casará, mas José Miguel se recusa a casar com Ivana, mesmo com sua mãe pedindo que assuma a responsabilidade. O rapaz pede a Leonor que não se meta em seus assuntos. Sandra diz a Felipe que tinha a esperança de que Enriqueta aprovasse sua relação. Felipe insiste em conversar. Sandra propõe a Felipe que se casem de uma vez. Arcélia procura Leonor, lhe diz que precisa de mais dinheiro ou José Miguel irá descobrir que ela a contratou para que o expulsassem do seminário e para convencer Valentina de que teve um filho com ela. Leonor diz que não tem mais dinheiro, mas Ivana, quem escutou tudo, diz que ela sim pode lhe dar o que pede. Valentina diz a Alonso que quando ele se recuperar deve ir embora de “Os Caracóis” e espera não voltar a vê-lo nunca mais em sua vida. Alonso aproveitará cada instante que estiver na fazenda para recuperar o amor e a confiança de Valentina. José Miguel pergunta a Ivana pelo homem que foi procurá-la no dia anterior. Ivana diz que Alonso foi procurar José Miguel para falar sobre Valentina, mas ela o convenceu a ir embora para evitar um conflito entre eles. José Miguel pergunta se ela beijou Alonso.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 16/12/2015 – Capítulo 88
Alonso descobre que Ivana roubou algo de valor da casa de Valentina, ela o adverte para não dizer nada, mas Alonso pergunta o que ganha se não contar o que viu. Ivana responde que ganhará Valentina e se ele se interessa em reconquistá-la deve jurar que não dirá a ninguém que Ivana esteve ali. Ernesto conta a Valentina que Rodrigo cobra dos operários por deixá-los trabalhar e faz que os provedores lhe deem uma comissão por comprar deles. Valentina não sabia dessas transgressões, mas já são muitas coisas que ficou sabendo e decide que o mais importante é expulsar Rodrigo de uma vez por todas de “Os Caracóis”. Ivana dá dinheiro a Arcélia e diz a Leonor que espera ser o suficiente para não voltar a vê-la jamais. Leonor está de acordo que não convém tê-la por perto de novo. Rodrigo procura Cristina novamente, Iluminada abre a porta, mas o expulsa quando vê quem é. Alonso agradece Valentina por permiti-lo ficar em sua casa e lhe diz que sua hospitalidade lhe faz supor que ainda sente algo por ele. José Miguel interrompe dizendo que tem razão, se Valentina o aceitou em sua casa quer dizer que ainda sente algo por ele.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 17/12/2015 – Capítulo 89
Valentina chega na cozinha justo quando Rodrigo empurra Iluminada, lhe puxa uma trança e a ameaça dizendo que se continuar se metendo com ele, voltará a fazer o que lhe fez. Valentina pergunta o que foi que lhe fez. Sandra se irrita porque Felipe não quer se casar com ela, pensa que ele não a ama o suficiente. Leonor informa a Ivana que Enriqueta já sabe que Arcélia está em São Pedro, mas ela a fez acreditar que não sabia nada. Valentina diz a Rodrigo que se ele for embora de uma vez por todas pagará tudo que ele tem direito conforme a lei e impedirá qualquer processo contra ele por sua má conduta. Rodrigo diz não se importar com processos legais nem com pagamentos, ele só deseja estar com ela porque a ama. Leonor diz a Ivana que devem fazer que ela e José Miguel se casem o quanto antes. José Miguel diz a Ivana que deve esquecer-se de Valentina, pois entre eles tudo está resolvido e lhe gostaria muito odiá-la.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 18/12/2015 – Capítulo 90
Rodrigo surpreende Iluminada e lhe avisa que se vingará dela mesmo que seja a última coisa que faça, além disso a ameaça que se disser o que lhe fez, já sabe quem sofrerá as consequências. José Miguel recrimina Leonor pela presença de Arcélia no povoado. Alonso pede a Valentina que pense em voltar com ele, pois sua felicidade está nas suas mãos. Cristina diz a Iluminada que Rodrigo está arrependido e não se negará a chance de ser feliz ao seu lado. José Miguel confessa a Horácio que em seu desespero considerou refazer sua vida ao lado de Ivana, pois ela demonstrou que o ama de verdade e sobre tudo depois do que aconteceu aquela noite em que dormiram juntos. Horácio não consegue evitar e sente ciúmes.

Comentários