0

Resumo semanal da novela A Dona, 15/02 a 19/02/16

Resumo semanal da novela A Dona de 19/10 a 23/10/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 15/02 a 19/02/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 15/02/2016 – Capítulo 131
Valentina fica feliz ao ver sua tia livre. Ivana, furiosa, diz a Leonor que está com vontade de matar Valentina, já que ela prometeu deixar José Miguel em paz e não cumpriu. O delegado Toledo diz a Ivana que sua mãe está livre. Ela se surpreende, mas apenas finge alegria, Toledo diz que as investigações vão seguir até que encontrem o assassino. Enriqueta diz a Felipe que se pensa que o aceitou, se equivoca. Ela diz que imagina que o casamento não vai durar nada, pois Sandra não está acostumada com a mediocridade. Felipe diz que daria muito gosto a ele e a Sandra que ela estivesse presente no casamento. Sandra pergunta a Felipe o que Enriqueta disse. Ele responde que ela assegurou que estará presente no casamento deles. Ivana, furiosa, repudia o fato de sua mãe estar livre, pois desta forma ela estará em perigo de ser descoberta. Ivana diz a José Miguel que está feliz por Isabel estar livre. Ele diz que vai convidá-la para jantar. Ivana responde que é melhor não fazê-lo, pois está grávida e em uma situação difícil, além de ter muitas coisas para fazer e não poder se expor demais na gravidez. Isabel, chorando, diz a Benita que estar livre é uma maldição, pois agora logo descobrirão que Ivana foi quem matou Oscar, e ela não poderá evitar que a detenham. Ivana, furiosa, diz a sua mãe que se a prenderem, ela será a responsável. Isabel a diz que se manteve em silêncio, e não tem culpa que a libertaram. Ivana tem alucinações em frente a Benita e acredita estar falando com Oscar. Com isso, acaba confessando que o matou, e que não está grávida. Após essa confissão ela tenta saltar pela janela, mas Benita a impede. Ivana tem uma forte crise e, completamente fora de si, atira Benita pela janela. Benita morre instantaneamente. Rodrigo presencia a cena.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 16/02/2016 – Capítulo 132
O dia começa alegre, pois Isabel sai da cadeia e chega a “Os Caracóis” para se reencontrar com Valentina e se abraçam. Valentina informa a Felipe como Ernesto conseguiu tirar Isabel da cadeia, mas confessa sentir preocupação, pois sua tia mostra uma felicidade que não sente, como se em vez de desfrutar sua liberdade, não tivesse gostado de ser inocentada. Isabel confessa a Benita que não consegue estar tranquila porque agora que está livre, em breve encontrarão a verdadeira assassina de Oscar, que foi Ivana. José Miguel diz a Ivana que sua mãe está livre. Ivana insiste que tem que festejar, lhe pede que a convide para jantar fora e que brindem com champanhe. Benita diz a Ivana que quando uma mulher está grávida seu olhar muda e por isso Benita está segura que ela não está esperando um filho nem de José Miguel nem de ninguém, Ivana se altera e responde que não se meta com ela, Benita grita que nada a impedirá de dizer suas verdades. Em pleno casamento, Sandra pergunta ao Padre se podem esperar por sua mãe. Ivana, em frente a Benita, tem suas alucinações com Oscar. Ela se altera e diz que ninguém sabe que ela o matou, nem que não está grávida. Benita a recrimina por inventar uma gravidez para segurar José Miguel. Ivana fica louca e se desespera tendo uma crise nervosa. Ivana pensa em se jogar da varanda.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 17/02/2016 – Capítulo 133
Benita é empurrada por Ivana e cai da varanda, morrendo instantaneamente. Cristina e Iluminada encontram o corpo. A pobre Iluminada, cheia de sofrimento, resolve procurar Valentina para lhe dar a notícia fatal. Momentos depois, Ivana chega na fazenda Montesinos, Leonor pergunta o que lhe aconteceu, Ivana diz que está enjoada, mas Leonor tem a impressão de que mais alguma coisa está acontecendo. Rodrigo se pergunta o que Benita teria feito a Ivana para que a matasse. De imediato ele pensa que Valentina precisará de um ombro onde chorar pela morte de sua babá e ele não irá desperdiçar essa oportunidade. Já em São Pedro, saindo do casamento eclesiástico de Sandra e Felipe, Iluminada conta a José Miguel o que aconteceu. Horácio pergunta o porquê de estarem com aquelas caras. José Miguel revela que a babá de Valentina morreu, tratando de consolar Iluminada. Valentina consegue escutar tudo e reage cheia de dor. Em outra parte de São Pedro, Rodrigo se encontra com Alonso, quem diz que só faz o ridículo com Valentina, lhe detém um golpe e justo quando vai lhe dar outro, lhe diz que em breve terá o gosto de destruir seu rosto. Rodrigo o desafia. O delegado diz a Felipe que ao ver o corpo de Benita lhe passou pela cabeça que estava diante de um homicídio. Valentina veste Benita de branco e a prepara para seu funeral, lamentando intensamente sua morte e conversando com ela.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 18/02/2016 – Capítulo 134
Rodrigo vai no funeral de Benita, pensando que poderá se aproximar de Valentina. Ela diz que se afaste deles para sempre ou lamentará. Rodrigo lembra que ela não é capaz de enfrentar nem um cachorro, Valentina responde que a um cachorro não, mas a ele sim. Saindo dali, Rodrigo ameaça Filadelfo com uma pistola para que não diga nada do que sabe sobre ele. Em família, Valentina diz a Isabel, Gaby, Ernesto e Iluminada que Ivana está grávida e precisa da ajuda de todos, pois sua prima deve saber que ainda tem um lugar em sua casa. José Miguel percebe que Rodrigo realmente destruiu sua a vida, além disso continuar ali na fazenda só fez que lhe arruinasse o sonho de seu pai. Como se fosse pouco, Alonso diz a José Miguel que aceite que não tem nada para oferecer a Valentina, José Miguel responde que seja Valentina quem decida. Ao terminar o funeral, Valentina vai à fazenda Montesinos ver Ivana, quem, farta de Leonor, está a ponto de revelar uma verdade a sua prima. Leonor diz a Ivana que tenha cuidado com o que diz, mas ela não se importa e diz a Valentina que está em frente à mulher que foi amante de Rodrigo.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 19/02/2016 – Capítulo 135
Na fazenda Montesinos, Leonor diz a José Miguel que é hora de Ivana ir embora de sua casa, José Miguel a lembra que ele lhe pediu que voltasse a “Os Caracóis” faz tempo, e ela se opôs, Leonor diz que mudou de opinião. Mais tarde, José Miguel anuncia a Leonor que quem vai embora de casa é ele. Mas, Ivana diz que se ele a largar, sobre sua consciência pesarão duas mortes: a dela e a de seu filho. José Miguel responde que não se deixará chantagear por ela. Contudo, Ivana reitera que está avisando que se ele a abandonar, ela se mata. Em outro ponto de São Pedro, Rodrigo diz a Zamarripa que está muito feliz porque ‘a dona’ não dormirá essa noite em “Os Caracóis”, mas com ele. Enquanto isso, na cabana, Valentina pede a José Miguel que a ame pela última vez. Entre os dois explode a paixão e acabam fazendo amor, felizes. Por outro lado, Ivana pergunta ao delegado qual é a conclusão dos exames que fizeram na roupa de Rodrigo, o delegado diz que o sangue que se encontrou na camisa de Rodrigo é o sangue de Lázaro. Mais tarde, Ivana, sabendo que Valentina esteve com José Miguel, diz a sua prima que a odeia, sempre a odiou e sempre a odiará.

Comentários