Resumo semanal da novela A Dona, 16/11 a 20/11/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 16/11 a 20/11/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 16/11/2015 – Capítulo 66
Alonso se apresenta a José Miguel, quem se surpreende ao vê-lo. Alonso recebe uma ligação de seu advogado e de Ivana, quem lhe conta que Valentina se casará com José Miguel Montesinos. Alonso percebe quem é o seu novo cliente. José Miguel fica pensativo ao ficar frente a frente com o homem que destruiu o coração de sua amada. José Miguel confessa a Ernesto que Valentina e ele pertentem a mundos diferentes e acredita que ele se precipitou ao pedir-lhe em casamento, pois deveria esperar que sua situação econômica melhorasse. Ivana assegura a Rodrigo estar disposta a tudo para separar José Miguel de Valentina, lhe diz que deve aproveitar que José Miguel está viajando para conquistar sua prima e espalhar o rumor de que foi José Miguel quem fez a brincadeira da boneca. Isabel afirma que o que fizeram para Valentina foi para aborrecê-la. Iluminada informa que Leonor procura Valentina. Isabel não entende como Leonor aceitou Valentina. Leonor pede a Valentina o dinheiro que precisam para salvar a fazenda, apelando para o amor que sente por José Miguel. Ernesto pede a José Miguel que solicite à imobiliária para outro vendedor atendê-lo, pois acredita que só quer ter Alonso por perto para conhecê-lo melhor. Alonso confessa a José Miguel que uma vez esteve a ponto de se casar, mas o casamento foi cancelado no último minuto, contudo pensa que ela é a mulher mais maravilhosa do mundo. José Miguel opina o mesmo de sua namorada.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 17/11/2015 – Capítulo 67
Arcélia se apresenta na casa de Valentina dizendo que ela e José Miguel (o bebê que traz nos braços) precisam falar urgentemente com ela. Ela conta que o menino tem o mesmo nome do pai. Rodrigo tenta convencer Cristina a ser sua empregada em sua casa. Ela tenta dar uma bofetada nele para se defender, mas ele impede. Iluminada reclama do humor de Ivana. Ivana lhe dá uma bofetada. José Miguel e Alonso almoçam juntos. Alonso diz que Valentina ainda é apaixonada por ele. José Miguel nega, dizendo a Alonso que sabe que Valentina não falou mais com ele desde que foi para “Os Caracóis”. José Miguel revela quem é e pede que Alonso faça o mesmo, pois ambos sabem que realmente são. José Miguel pergunta como descobriu do seu compromisso com ela. Alonso responde que eles continuam se comunicando, mas José Miguel diz que provavelmente ele fala com Ivana. Valentina chama o padre na Cidade do México, pergunta se conhece José Miguel e se é verdade que Arcélia tem um filho dele.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 18/11/2015 – Capítulo 68
José Miguel liga para Valentina. Iluminada passa o telefone para a moça. Valentina joga o telefone no chão. Enriqueta conta a Sandra que José Miguel esteve num seminário, mas foi expulso porque se envolveu com uma mulher e teve um filho com ela. Valentina impede que alguém faça algo para salvar a cabana que incendiou, mesmo diante das súplicas de Benita e Isabel. Ivana diz a Leonor que uma mulher com um menino foram ver Valentina e que desde então sua prima ficou alterada. Arcélia pergunta a Leonor se o que disse a Valentina funcionou como ela queria. Leonor responde que isso não é do interesse dela, pois só a pagou para seguir ordens. Ivana escuta tudo atrás da porta. Benita tenta consolar Valentina, a moça a empurra e diz que não precisa que ninguém a console, que ela merece tudo o que acontece com ela.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 19/11/2015 – Capítulo 69
Leonor diz a Frederico que deseja denunciar Valentina por ter queimado a cabana. Ivana informa a Sabino que Valentina declarou novamente a guerra contra José Miguel e não vai descansar até tirá-lo dali. Também conta que foi Valentina quem ordenou a Rodrigo envenenar o gado. Valentina está morta de decepção e diz a Benita que não deseja estar com ninguém. A moça explode dizendo que entenda que ela não é sua filha, porque ela é somente uma empregada. José Miguel diz a Alonso que sua vaidade lhe impede de ver que Valentina já o esqueceu, mas Alonso responde que ela se entregou de corpo e alma. José Miguel dá um golpe no estômago de Alonso e diz que é mais interessante que ele se afaste de Valentina para sempre. Horácio fala por telefone com José Miguel, lhe diz que Valentina deve estar louca pois incendiou sua cabana. José Miguel não consegue acreditar.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 20/11/2015 – Capítulo 70
Gabriela fala para Valentina ser uma pessoa sensata. A jovem responde que não a trouxe para fazenda para ouvir sermões. Gabriela fica triste e diz que ela não é propriedade da dona e que ela decidiu vir para ajudar nos assuntos da escola. Valentina se cansa da discussão e diz a Gabriela que ela pode ir embora quando quiser. Leonor flagra Isabel e Frederico se beijando e grita se eles não tem vergonha. Leonor decide contar tudo para Ivana, quem insiste que conte tudo o que acontecer, ainda mais quando sua mãe estiver envolvida. Leonor não tem mais dúvidas e decide contar o que aconteceu a Ivana, revelando que sua mãe estava se beijando na cama com Frederico. Ivana volta à fazenda “Os Caracóis”, pega suas coisas e informa a Benita que vai morar na fazenda Montesinos com Leonor. Benita avisa a Isabel que Ivana decidiu sair da fazenda. Isabel se desespera e quer sair procurar e trazer sua filha de volta, porém Benita a impede e diz que sua filha não daria bola para ela. Isabel não aceita e diz que não permitirá que Leonor lhe tire sua filha. José Miguel descobre o que está acontecendo com Valentina e decide voltar imediatamente para a fazenda.

Comentários