0

Resumo semanal da novela A Dona, 22/02 a 26/02/16

Resumo semanal da novela A Dona de 19/10 a 23/10/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 22/02 a 26/02/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 22/02/2016 – Capítulo 136
José Miguel enfrenta Alonso e lhe assegura que o amor que há entre entre ele e Valentina é mais forte que tudo, mas Alonso diz que não tem nada a perder. Mais tarde, Cristina discute com Rodrigo sobre o assassinato de Lázaro, contudo Rodrigo assegura que ninguém tem provas de que ele o matou, Cristina confessa ter entregado ao delegado as roupas sujas de sangue que ele usou na noite do assassinato. Na fazenda Montesinos, Leonor se nega a ficar lá e diz a José Miguel que voltará com ele para a cidade. José Miguel diz que não, porque a convivência entre ele e ela é impossível. Quando José Miguel vai embora, Leonor reitera a Ivana que a expulsará assim que seu filho for embora da fazenda. Durante a noite, Gaby e Valentina saem, encontram um tronco que bloqueia o caminho. Ambas descem para tentar movê-lo, sem suspeitar de nada. Rodrigo golpeia Gaby, quando Valentina a encontra inconsciente se assusta e tenta ajudá-la, mas Rodrigo cobre sua boca com um pano cheio de clorofórmio e a leva com ele. Gaby, ao acordar procura ajuda. José Miguel de imediato se mobiliza, desesperado, diz a Alonso que é tão tranquilo com o sequestro de Valentina porque não a ama realmente. Alonso diz que devem pensar com a cabeça fria e se dispõe a golpeá-lo dizendo que não é tonto, mas é impedido pelos demais. Valentina acorda numa caverna, amarrada a um tronco e amordaçada. Ela escuta um disparo e morre de medo.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 23/02/2016 – Capítulo 137
As equipes de resgate se preparam, Valentina não consegue acreditar que estejam tão próximos sem encontrá-la. Uma das equipes é comandada por Alonso, a outra por José Miguel, ambos a procuram com desespero, lançando maldições sobre Rodrigo e dizendo que o buscarão inclusive no inferno se for preciso. Enquanto isso, em São Pedro, Iluminada confessa a Timóteo que Rodrigo a violentou e por isso não pode se casar nunca. Nas minas, Rodrigo confessa a Valentina o que Ivana tem feito, inclusive lhe conta que ele viu quando ela empurrou Benita da varanda. Valentina não consegue acreditar em tudo o que ouviu. Mais tarde, Rodrigo tenta seduzir Valentina, diz que saberá o que é ser amada por um homem de verdade.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 24/02/2016 – Capítulo 138
Rodrigo abre seu coração a Valentina e descobre que ele é assim porque quando tinha quatro anos seu padrasto matou sua mãe, e ele ficou agarrado ao corpo sangrando até que o separassem dele. Enquanto isso, na fazenda Montesinos, Ivana diz a José Miguel que espera que encontre Valentina em breve para que possam amar-se livremente. Ela ainda informa que voltará para “Os Caracóis”, lá terá seu filho e o libera de toda responsabilidade. Alonso escuta tudo pela porta, José Miguel não sabe o que dizer. Nas minas, Valentina, doente e delirante, pede a José Miguel que a ajude, pois é o amor de sua vida. Rodrigo, ao escutá-la, jura que matará José Miguel. Mais tarde, José Miguel e Alonso estão procurando Valentina nas minas. Rodrigo prepara uma armadilha, pensando que o diabo está do seu lado. José Miguel vê a jaqueta de Rodrigo, Alonso se adianta, ainda que José Miguel avise que seja precavido. Do outro lado, Rodrigo os espera com uma marreta igual a que matou Lázaro. Ao se aproximar deles, ele bete na viga que suporta o teto e causa um deslizamento pensando que matou os dois.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 25/02/2016 – Capítulo 139
Na escuridão de uma mina, Rodrigo confessa a Valentina que não gosta das traições e ninguém irá buscá-la, pois seus namorados estão mortos, ela grita de dor, pergunta o porquê os matou e o chama de assassino. Rodrigo tenta cuidar de Valentina, mas ela não quer comer, ele se enfurece e diz que de uma forma ou outra terminará a domando e será sua, ainda que terminem os dois morrendo ali mesmo. Ela chora amargamente. Enquanto isso, Sabino e Horácio percebem o deslizamento. Sabino diz a Horácio que o túnel por onde vão não os levará a onde foi o deslizamento, precisam voltar e pedir ajudar. Na fazenda Montesinos, Ivana se dispõe a ir, mas Leonor diz que antes que vá quer comprovar mediante um teste que realmente está grávida.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 26/02/2016 – Capítulo 140
Ainda na mina, Rodrigo diz a Valentina que a ama demais e que precisa dela para viver. Valentina responde que ela não pode corresponder o amor de um assassino. Rodrigo a cala e diz que ele vai mudar, que por ela será um novo homem. Na Fazenda Montesinos, José Miguel diz a Leonor que Rodrigo lhe tirou tudo, seu pai, suas terras que são suas raízes e a alma de seu pai, além de roubar Valentina que é o sangue que o mantém vivo. Em “Os Caracóis”, Horácio se anima ao pedir Gaby em casamento. Ela se surpreende com a proposta. Enquanto isso, um casal diz ao comandante Toledo que eles viram a mulher que matou Oscar Almeida. De volta à “Os Caracóis”, Ivana diz a si mesma que quando voltar de sua viagem, não só irá recuperar José Miguel, mas também herdar a fortuna de Valentina. Nas minas, Rodrigo pensa numa ideia para se livrar das pessoas que procuram Valentina. Ele conta que colocará uma dinamite na mina, para que acreditem que os dois ficaram soterrados, assim ele poderá levá-la embora tranquilamente. Ele está a ponto de colocar seu plano em prática.

Comentários