0

Resumo semanal da novela A Dona, 28/12 a 01/01/16

Resumo semanal da novela A Dona de 19/10 a 23/10/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 28/12 a 01/01/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 28/12/2015 – Capítulo 96
O comandante Toledo diz a Alonso que é uma grande coincidência que Oscar e ele tiveram a mesma amante: Ivana. Ivana planeja inventar uma gravidez, pois José Miguel estava tão bêbado na noite que dormiram juntos que não poderia comprovar que não aconteceu nada entre eles. Ivana diz a Leonor que José Miguel a mandou embora embora do México, mas ganhou a batalha, pois descobriu que está grávida. Depois, chora com Leonor dizendo que quando ia dizer sobre sua gravidez, José Miguel chegou muito irritado e a expulsou. Gaby diz a Valentina que ela lhe advertiu que tomasse cuidado com Ivana muitas vezes. Valentina conta que Alonso a acusou de pegar o dinheiro que desapareceu, pergunta a Gabi em quem ela acreditaria na sua prima, quase irmã, ou no homem que com mentiras e falsidades destruiu sua vida. José Miguel conversa por telefone com Leonor, lhe pede que deixe de interferir em sua vida, pois já falou com Arcélia e sabe toda a verdade: ela a contratou para que o expulsassem do seminário, para que Valentina se separasse dele e Ivana e ela deram dinheiro para Arcélia sair do país.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 29/12/2015 – Capítulo 97
Leonor comunica a Rodrigo que ele será o novo capataz da sua fazenda, mas adverte que ele não deve fazer nada contra seu filho. Rodrigo diz que irá tratar José Miguel como se fosse seu próprio filho. Brenda visita Alonso, falam de Santiaguinho. Alonso diz a Brenda que não ignora sua responsabilidade com ele, mas sua prioridade é Valentina. Santiaguinho escuta tudo e pergunta quem é ela. José Miguel continua sem acreditar em toda a maldade que existe em sua mãe, mas não permitirá que ela destrua sua vida. Leonor diz a Ivana que o doutor deve confirmar sua gravidez antes de falar com José Miguel, e sugere que Felipe deve ser o médico que a examine. Ivana tenta recusar, mas não sabe o que fazer. Valentina telefona para José Miguel, diz que Chuy sofreu um acidente muito grave, que está sendo atendido por Felipe e que o rapaz pediu para avisá-lo.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 30/12/2015 – Capítulo 98
Ivana se encontra com Rodrigo, ele começa a acariciar seu rosto e diz que essa noite é de demônios, cheira à dor e à paixão; que ele anseia amá-la porque ela é feita do mesmo que ele, sabe das grandes paixões e já encarou a morte. José Miguel chega na clínica, diz a Chuy que queria que ele pudesse ver como Valentina está linda e confessa que não consegue deixar de olhar para ela. Valentina decide ir embora da clínica, mas José Miguel a impede, diz que Chuy precisa dela, que lhe faria muito bem saber que estão juntos. Leonor ordena a Ivana que não fale nada sobre sua gravidez a José Miguel até que tenham os exames que comprovem, já que ele perdeu a confiança em ambas e não acreditaria em nada. Diz ainda que ela precisa fazer os exames. José Miguel diz a Ivana que precisa falar com ela sobre Arcélia. Ela trata de dar explicações, mas José Miguel diz que não se esforce, só precisava dizer que sua presença na fazenda é muito desagradável para ele e pede que vá embora de sua casa imediatamente.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 31/12/2015 – Capítulo 99
Filadelfo aconselha Rodrigo que fale com Valentina para que retorne ao seu cargo, pois não acredita que na fazenda Montesinos ganhe o mesmo que em “Os Caracóis”. Ele diz que não está ali pelo mísero salário que recebe, mas que muito em breve ele saberá o porquê. Ivana procura Estevão no México para lhe convidar para um café e para relembrarem os “velhos tempos”. Acende a paixão entre eles e terminam fazendo amor, Ivana aproveita a oportunidade para tentar engravidar. Valentina diz a Chuy que não era sua intenção queimar a cabana, sentia uma grande raiva de José Miguel e não pensou que também causaria uma grande dor a ele, pois a cabana também era em parte sua. Lhe pede perdão. José Miguel escuta tudo. Leonor conta a Rodrigo que venderá suas terras por José Miguel. Rodrigo diz que se as terras fossem suas, jamais as venderia. Leonor responde que com a presença de Rodrigo ali, sua fazenda vai ir pra frente. José Miguel coloca a mão de Valentina entre a sua e a de Chuy quando o visitam no hospital. Ambos deixam ver o grande amor que ainda sentem.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 01/01/2016 – Capítulo 100
José Miguel adverte a Leonor que por nenhum motivo vai aceitar Rodrigo em sua fazenda, lhe pede o que mande embora. O comandante Toledo pergunta a Alonso se isso da mudança em sua vida é sério. Ele responde que está levando muito a sério isso de ser pai. Ivana procura Estevão, o convida para tomar café da manhã e para ter outro encontro passional. Valentina se culpa pelo acidente de Chuy. Valentina procura José Miguel na construção da cabana e lhe pede perdão. Rodrigo diz a Filadelfo que conhece a fazenda “Os Caracóis” como a palma de sua mão. Valentina e José Miguel se beijam, Rodrigo e Filadelfo os observam de longe. Rodrigo se enche de ódio, pega sua pistola e diz a Filadelfo que matará os dois. José Miguel avisa Leonor que voltou com Valentina e nada do que lhe diga vai fazer mudar seus planos, pois está decidido a se casar com ela.

Comentários