0

Resumo semanal da novela A Dona, 29/02 a 04/03/16

Resumo semanal da novela A Dona de 19/10 a 23/10/15

Confira o resumo semanal da novela A Dona de 29/02 a 04/03/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Dona de Segunda-feira, 29/02/2016 – Capítulo 141
Continuando com a busca de Valentina, José Miguel quer entrar na casa de Rodrigo. O delegado diz que precisa de uma ordem judicial, mas José Miguel argumenta que não pode acreditar que por sua culpa e sua burocracia, Rodrigo vai fugir com sua amada. José Miguel continua insultando o delegado e acaba preso por desacato à autoridade. O delegado prende José Miguel, ele fica furioso e exige sair imediatamente. Rodrigo encarrega Zamarripa de explodir a bomba que preparou nos túneis para que todos pensem que ele e Valentina ficaram presos nos escombros. Enquanto isso, em “Os Caracóis”, Isabel encontra a carta e o dinheiro que Rodrigo deixou para Ivana. Ao confrontá-la, Ivana nega tudo, mas Isabel lê a carta em voz alta: “Desde que repita os joguinhos de amor que praticamos na cama de sua prima, poderá viver como uma rainha”. Ivana não sabe o que fazer. Finalmente, Leonor aceita ajudar. Ela e Sabino encontram Valentina. Leonor grita, a empurra e bate nela para que acorde antes que Rodrigo chegue e possa tirá-la dali, mas Valentina não reagem. Eles decidem levá-la assim mesmo. Leonor e Sabino conseguem tirar Valentina da mina. A colocam num cavalo, devem chegar o mais rápidos possível em sua casa. Sabino lhe pede que seja forte e resista.

Resumo da novela A Dona de Terça-feira, 01/03/2016 – Capítulo 142
Leonor diz a Sabino que tem que continuar antes que Rodrigo os encontre. Sabino diz que Valentina não pode continuar, lhe pede que aguente firme. Leonor diz a Valentina que tem que se esforçar porque José Miguel a espera. Nisso, um cavaleiro se aproxima. Sabino não consegue ver seu rosto, por isso diz a Leonor que desça do seu cavalo e pega um rifle, esperando o pior. Na clínica de São Pedro, o comandante Toledo visita Felipe tentando averiguar sobre a morte de Oscar Almeida. Felipe não sabe o que responder, mas Sandra lhe pede que diga ao comandante que Ivana é um assassina. Em “Os Caracóis”, Ivana diz a Isabel que não faz ideia do mal que se sente, mas jura que o bilhete de Rodrigo foi uma invenção dele para prejudicá-la, Isabel a interrompe gritando que não aguenta mais suas mentiras, não acredita em nada porque perdeu a confiança nela e sente uma grande tristeza ao ver no que se tornou sua vida quando tinha tudo para ser feliz. Ivana, sem saber o que dizer a Isabel, lhe pede que ajude pela morte de Oscar, diz que foi um acidente, era a vida dele ou a sua, depois reclama que seja uma fraude como mãe por não saber como defendê-la. Enquanto isso, José Miguel é liberado da delegacia, se encontra com Leonor e descobre que ela e Sabino resgataram Valentina. Ele pergunta se ela sabia onde era que Rodrigo tinha escondido Valentina. Leonor confirma que sim. José Miguel fica pasmo.

Resumo da novela A Dona de Quarta-feira, 02/03/2016 – Capítulo 143
Rodrigo e José Miguel começam a brigar. Leonor não sabe o que fazer. José Miguel consegue tirar a pistola de Rodrigo e diz que o matará, mas nisso Leonor confessa que Rodrigo é seu verdadeiro pai. Todos ficam chocados. Em “Os Caracóis”, Iluminada enfrenta Ivana, reclama por ter vendido o passaporte de Valentina a Rodrigo. Ivana lhe dá uma bofetada. Mais tarde, Ivana procura Moisés para lhe pedir ajuda. Ela lhe dá um cheque, diz que Valentina deu para ela na semana anterior, como um adiantamento por seu aniversário e esse dinheiro o usará para dar entrada num apartamento, pois seu filho nascerá na Cidade do México. Enquanto isso, Felipe e Sandra fazem todo o possível para salvar Zamarripa. Saindo do banco de São Pedro, as testemunhas do assassinato de Oscar vêem Ivana passando no seu carro. A mulher a reconhece imediatamente.

Resumo da novela A Dona de Quinta-feira, 03/02/2016 – Capítulo 144
Rodrigo assegura que a única que poderia tirar Valentina de seu esconderijo era Leonor, já que só ela sabia desse lugar. Em “Os Caracóis”, Gabriela ameaça Ivana de dizer a Valentina que desejou sua morte, que ela é sua pior inimiga e que a odeia, com o propósito de que ela saia da fazenda. Em outro lugar de São Pedro, Leonor chora com muito sentimento por seu filho José Miguel. De volta à fazenda de Valentina, José Miguel, Ivana e Isabel acompanham Valentina, que aparece um pouco mais recuperada. Pouco depois, Isabel confessa que sua filha provocou a morte de Oscar Almeida. José Miguel fica surpreso com tal declaração. Rodrigo volta à “Os Caracóis” por Valentina, mas um dos homens dela consegue disparar contra ele e ao que parece, o machuca. Ele e os demais correm ver o que aconteceu. Valentina e Ivana ficam sozinhas no quarto, Valentina confronta sua prima pela morte de Benita. Já sabe que ela a matou. Ivana diz a sua prima que foi um acidente. Valentina a chama de assassina, e então Ivana confessa que matou Benita por ser uma intrometida e que também matará Valentina como devia ter feito a muito tempo. Valentina pergunta o porquê a odeia tanto. Ivana responde que a moça tirou tudo dela e que a odiou por toda sua vida, e que somente destruindo ela que José Miguel poderá ser seu. Ivana tenta enforcar Valentina.

Resumo da novela A Dona de Sexta-feira, 04/03/2016 – Capítulo 145
Valentina Villalba é uma mulher de sucesso que trabalha como chefe de redação em um importante editorial da Cidade do México. Além de ser uma rica herdeira, é generosa, responsável, justa, inteligente, culta e de grande personalidade. Valentina vive com sua tia Isabel, quem lhe criou como uma verdadeira mãe. Sua prima Ivana sente inveja dela porque tudo o que Valetina compartilha com ela não é verdadeiramente seu. Benita está disposta a fazer tudo por Valentina. Alonso é um homem sofisticado, sedutor, ambicioso e arrogante. Aparenta ser um homem que triunfou na vida pessoal e profissional, mas na verdade esconde negócios turvos que o colocarão em muitos problemas. Ainda assim, Valentina é profundamente apaixonada por ele e acredita ser o melhor homem do mundo, já que é seu prometido. Valentina está feliz vivendo sua vida e planejando seu casamento. Enquanto que Ivana se aliará com Alonso para tirar tudo de Valentina.

Comentários