0

Resumo semanal da novela Amor e Intrigas, 08/08 a 12/08/16

Confira o resumo semanal da novela Amor e Intrigas de 08/08 a 12/08/2016. Próximos capítulos na Rede Record.

Resumo da novela Amor e Intrigas de Segunda-feira, 08/08/2016 – Capítulo 71

Dorotéia diz para Alexandra que Jurandir irá fazer um seqüestro-relâmpago de Antônia. Anselmo avisa que vai tomar chope e Janaína diz que Celeste também está com vontade. Celeste fica sem graça e Anselmo a convida para ir junto com ele. Petrônio pede uma comissão para Jurandir. Keyla Trovoada senta na mesa dos dois e se insinua. Hugo pergunta por Celeste e Janaína se enrola na hora de falar. O menino percebe e Janaína fala a verdade para ele. Hugo comemora e Janaína fica surpresa com a reação dele. Alice e Pierre conversam sobre Felipe. Keyla chama Jurandir para sambar. Ele leva um susto ao ver Anselmo entrar no bar com Celeste e se esconde. Petrônio olha para a porta e se apavora. Dorotéia conta seu plano para Alexandra e diz que Antônia ligará para Pedro se encontrar com o seqüestrador no restaurante onde Alice estiver almoçando. Ela avisa que Rafaela não poderá estar lá e diz que quem estará é o fotógrafo. Petrônio se esconde com Jurandir, enquanto Anselmo e Celeste sentam numa mesa. Marília aceita a proposta de Alice de fazer estampas para confecção dela. Eva, Nonato e Cícero fofocam. Kiko se declara para Neide e ela fica feliz. Anselmo e Celeste vão embora do bar e Petrônio e Jurandir saem do esconderijo. Jurandir liga para Alexandra. Alice e Pedro conversam sobre a confecção e ele a admira, apaixonado. Alexandra combina de se encontrar com Jurandir e diz ter outro serviço para ele. Telma chega ao restaurante de Camilo e pede uma mesa perto do palco. Janaína diz para Pedro e Alice que Paco está fazendo poesias para ela. Pedro conta que nunca fez poesia para Antônia, mas confessa que já fez para outra mulher e olha para Alice. Celeste chega para ver Anselmo tocar e senta numa mesa ao lado de Telma. As duas se encaram e Anselmo fica tenso. Paco conta para Pedro que as poesias ele faz não são para Janaína, mas para Fabíola e diz que ela não sai de sua cabeça. Pedro confessa que faz poesias para Alice e Felipe chega bem na hora. Ele escuta, sem ser visto por Pedro e Paco, que saem da sala. Alexandra chega feliz em casa e Adelaide e João estranham. Alice vai até Felipe e percebe que ele está esquisito. Pedro e Paco encontram os dois juntos. Felipe é seco com Pedro e abraça Alice. Anselmo termina a apresentação e fica sem saber em qual mesa se sentar. Marília e Antônia conversam sobre Marcos. Felipe pergunta se Pedro tem alguma musa inspiradora para escrever suas poesias e ele fica sem graça. Petrônio conta para Valquíria que Alexandra está nas mãos de Jurandir. Anselmo resolver sentar na mesa com Celeste e Telma e as duas ficam se alfinetando o tempo todo. Felipe diz para Alice que sabe do sentimento de Pedro por ela. Ela diz para Felipe parar de cisma e os dois se beijam. Alexandra se encontra com Jurandir e propõe pagar vinte mil reais por um serviço.

Resumo da novela Amor e Intrigas de Terça-feira, 09/08/2016 – Capítulo 72

Alexandra diz que vai pagar o dobro para Jurandir fazer um serviço. Alice e Janaina ficam animadas porque Marília irá fazer as estampas para a confecção. Alexandra diz para Jurandir fazer um seqüestro-relâmpago com Antonia. Pedro convida Antonia para almoçar. Ela diz que não pode, pois vai almoçar com Camilo. Hugo diz para Celeste que gosta de ficar contando quanto tempo as pessoas fazem as coisas. Mario diz para Pedro que precisa cortar mais gastos na agência. Alice diz para Janaina que vai almoçar com Rafaela. Fabiola diz para Antonia que Mario está em contenção de despesas e não quer sair de casa. Marcos diz para João que vai almoçar com Camilo para resolver os problemas. João diz para Marcos que ele não tem projetos. Marcos fica bravo e pergunta se João o acha vagabundo. Eles discutem. Petrônio diz para Jurandir colocar Keyla Trovoada no seqüestro-relâmpago. Dorotéia diz para Alexandra que o dinheiro já está disponível. Jurandir rouba um celular na rua. Camilo não gosta do jeito que Marcos trata Alice no restaurante. Marcos diz que desconfia de Alice e que todo mundo pega no pé dele. Cícero e Eva notam que Dorotéia está de bom humor. Marcos vê Vitória chegando ao restaurante com um rapaz. Jurandir mostra o celular para Petrônio. Na hora que ele vai usar, percebe que está bloqueado. Marcos pede satisfação para Vitória. Ela não quer discutir com ele e se vira para ir embora. Marcos agarra Vitória e lhe dá um beijo. Christina vai até a cada de João. Eles se encaram. Chris desconversa falando da viagem do fim de semana com Marcos. Alexandra entrega o dinheiro para Jurandir, que diz que não conseguiu um celular, mas vai conseguir. Alice e Marília escolhem as estampas. Marília diz que está animada com a coleção. Pierre caminha na rua falando ao celular. Jurandir observa e começa a segui-lo. Marília conversa com Alice, enquanto retira os copos com suco. De repente ela perde o equilíbrio e cai. Marília diz que não foi nada. Jurandir coloca uma faca na barriga de Pierre e pede o celular.

Resumo da novela Amor e Intrigas de Quarta-feira, 10/08/2016 – Capítulo 73

Pierre entrega o celular para Jurandir, que pede a bolsa. Pierre não entrega e os dois brigam. Jurandir dá um puxão mais forte, a bolsa se abre, deixando cair no chão uma peruca loira, um sapato alto e um boá. Jurandir ri e chuta tudo para o meio da rua. Pierre pega os pertences. Alexandra rói as unhas e conversa com Dorotéia. Cícero diz para Eva e Nonato que Alexandra parece estar aflita. Marcos tenta conversar com João, mas ele não dá muita atenção. Jurandir liga para Alexandra e diz que está com o celular. Rafaela conta para Bruno que vai almoçar com Alice e diz que simpatizou muito com ela. Bruno diz que aprova a amizade delas. Fabíola pergunta para Antonia se Pedro ainda gosta de Alice. Antonia diz que acha que ele esqueceu Alice, porque está muito carinhoso. Alice e Janaina consolam Pierre, que diz que prestou queixa na polícia. Pierre diz que o celular dele tinha cristais incrustados. Alexandra diz para Rafaela não contar para Alice que ela está desesperada por causa de Felipe. Rafaela sai para buscar um remédio para Alexandra. Alexandra troca os números de celular na agende de Rafaela. Jurandir repassa o plano com Keyla Trovoada. Antonia diz para Fabíola que vai encontrar Camilo e pede que ela avise Pedro que ela está no celular. Alice sai para encontrar com Rafaela. Jurandir, de tocaia, vê Antonia e começa a segui-la. Alexandra liga para Rafaela e diz que está mal. Rafaela liga para Alice para desmarcar o almoço. O celular toca. Keyla Trovoada atende e se passa por Alice. Rafaela desmarca o almoço. Adelaide vê que Alexandra está fazendo caras no espelho. Ela estranha. Alexandra não nota. Jurandir rende Antonia. Pierre conta para Camilo que foi assaltado. Jurandir manda Antonia ligar para Pedro e lhe pedir para ir até um restaurante em Ipanema. Alice chega ao restaurante. Antonia liga para Pedro e diz que está sendo seqüestrada e que ele tem que ir até um restaurante para encontrar um comparsa. Alice toma um suco no restaurante. No fundo do restaurante está o fotógrafo contratado por Dorotéia. Alexandra finge estar passando mal para Rafaela. Camilo fica aflito porque Antonia ainda está atrasada. Alice se preocupa com a demora de Rafaela e vai ligar para ela, quando Pedro chega. Alice nota que Pedro está assustado. Rafaela consola Alexandra. Alice descobre o que aconteceu com Antonia e diz para Pedro avisar à polícia. Ele diz que não pode ou o seqüestrador mata Antonia. Alice diz que vai avisar Camilo. Pedro diz que não pode avisar ninguém. Pedro chora. Alice acaricia o rosto de Pedro e o abraça. O fotógrafo, discretamente, começa a fazer as fotos.

Resumo da novela Amor e Intrigas de Quinta-feira, 11/08/2016 – Capítulo 74

Pedro e Alice saem abraçados do restaurante. O fotógrafo continua registrando as imagens. Pedro fica esperando o comparsa de Jurandir chegar e liga para o celular de Antonia. Jurandir não a deixa atender. Alexandra diz para Rafaela que ama mais Felipe do que ela mesma e que pode morrer de amor. Pedro sai do restaurante e Alice nota que Rafaela não chegou. Alice liga para Rafaela, que diz que ligou para desmarcar. Alice diz que não recebeu nenhuma ligação. Alexandra pede para Rafaela não contar para Alice que elas estavam juntas. O fotógrafo liga para Dorotéia e diz que fez serviço. Sergio diz para Joyce que vai para o Rio e vai aproveitar para investigar a vida de Petronio. Sergio pede para Joyce descobrir onde ele mora. Camilo liga para a casa de Antonia. Fabiola atende e diz que ela saiu. Camilo fica preocupado e diz para Pierre que vai à polícia. Alexandra liga para Jurandir. Ele pega o celular de Antonia e solta. Celeste nota que Pedro está preocupado. Antonia chega ao restaurante desesperada e diz que sofreu um seqüestro-relâmpago. Débora diz para Joyce que só sabe que Petrônio mora em Santa Tereza. Sergio ouve tudo. Camilo fica eufórico ao ver Antonia. Alice conversa com Rafaela e diz que não entende o mal-entendido que aconteceu no restaurante. Pedro fica eufórico ao falar com Antonia pelo telefone. Sergio diz para Joyce que vai descobrir mais detalhes sobre Petronio. Alice conta para Janaina e Celeste a confusão que aconteceu. Valquíria diz para Petronio que Jurandir precisa matar Alice urgentemente. Petronio avisa que vai para Mauá fazer uma surpresa para Débora. Bruno diz para Rafaela que vai comprar um barco. Silvia diz para Telma que passou a noite com Luciano. Petronio chega à pousada e dá um susto em Joyce. Débora abraça Petronio. Bruno diz para Giuseppe e Dora que está mal e que vai lhes dar menos dinheiro. Celeste diz para Pierre dar em cima de Telma para ela esquecer Anselmo. Pierre diz que vai ajudá-la se fazendo de homem. Dorotéia fica feliz ao ver as fotos de Alice e Pedro. Petronio puxa assunto com Joyce. Ele diz que Joyce deveria ser modelo. Marilia passa mal no restaurante de Camilo. Petronio diz para Joyce que Débora caiu no sono. Ele a chama para tomar um vinho e faz massagem nela. Joyce diz que Sergio desconfia dele. Petronio beija Joyce. Kiko chega com um envelope para entregar para Felipe. Neide pergunta quem foi que pediu para entregar. Kiko diz que a pessoa não se identificou. Neide estranha, mas diz que entrega para Felipe. Valquíria diz para Jurandir que ele tem vinte e quatro horas para matar Alice. Jacira ouve tudo escondida. Felipe abre o envelope e vê as fotos de Alice com Pedro.

Resumo da novela Amor e Intrigas de Sexta-feira, 12/08/2016 – Capítulo 75

Felipe fica perplexo com as fotos. Jurandir garante para Valquíria que vai matar Alice em vinte e quatro horas. Kiko convida Neide para jantar. Jacira encontra o telefone de Alice. Alexandra e Dorotéia abrem uma champanhe para comemorar. Joyce diz para Petrônio que está se sentido mal com o beijo deles. Dorotéia diz para Alexandra que demitiu o jardineiro. Pedro diz para Celeste situações estranhas estão acontecendo e podem estar relacionadas. Pedro diz que vai contratar um investigador para descobrir. Dora diz para Giuseppe que está procurando emprego como faxineira e Giuseppe diz que só sabe mexer com plantas. Valquíria pede dinheiro para Bruno. Felipe chega ao restaurante para tirar satisfação com Alice sobre as fotos. Petrônio se despede de Débora. Petrônio beija Joyce sem Débora ver. Felipe mostra a foto em que Pedro e Alice parecem estar se beijando. Alice diz para Felipe que ela e Pedro são amigos e que essa só pode ter sido uma armação. Alice relembra os fatos que aconteceram no dia que as fotos foram feitas. Felipe diz que Dorotéia e Alexandra foram longe demais. Marcos diz para João que chamou Vitória para ir a casa dele. João diz para Marcos que ele está sendo injusto com Chris. Alice diz que o caso é muito sério. Felipe diz que vai enfrentar Dorotéia. Jacira chega à pensão. Dora diz para Giuseppe arranjar um trabalho como jardineiro. Petrônio dáde cara com Jacira. Celeste nota que os dois se conhecem. Neide e Kiko combinam de ir ao restaurante de Camilo. Petrônio diz para Celeste que Jacira é cliente da farmácia onde ele trabalha e que veio procurá-lo para tomar uma injeção. Petrônio ameaça Jacira dizendo que se ela contar que Alice está correndo perigo, vai morrer. Felipe furioso pergunta para Dorotéia sobre as fotos. Ela finge não saber. Felipe diz que sabe que ela armou o seqüestro de Antonia. Dorotéia grita com ele. Celeste traz um chá para Jacira. Dorotéia diz para Alexandra que o plano foi por água abaixo. Alexandra não acredita e joga o telefone na parede. Jacira vai embora da pensão. Celeste diz para Petrônio que Pedro quer contratar um investigador para descobrir as coisas que estão acontecendo na pensão. Petronio se assusta e Celeste repara. Janaina convida Celeste e Petrônio para um jantar no restaurante do Camilo, para dar uma força para Paco vender os livros dele lá. Rafaela diz para Alice que desmarcou o almoço porque teve que ajudar uma amiga que passou mal. Janaina, Paco, Pedro e Celeste saem. Celeste fica triste porque Petrônio não vai. Jurandir diz para Petrônio que está de tocaia para matar Alice. Kiko e Neide jantam no restaurante. Janaina reconhece Kiko e Neide. Kiko os convida para sentar na mesa com eles. Pedro apresenta Celeste para Kiko. Alice aparece na rua. Jurandir dá um tiro no abdome de Alice, que cai inerte no chão.

Comentários