0

Resumo semanal da novela Carrossel, 09/05 a 13/05/16

Confira o resumo semanal da novela Carrossel de 09/05 a 13/05/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Carrossel de Segunda-feira, 09/05/2016 – Capítulo 301
Valéria tenta ajudar o amigo ao dizer que Jaime deve ter tomado a atitude de cabular aula inspirado em seu pai. Rafael fica mais bravo e chama a menina de atrevida. Helena diz que ela mais prejudicou do que ajudou. Mário diz que é melhor eles irem embora. Helena concorda e explica que assim pode conversar melhor com Rafael e Jaime. Durante a conversa, o comilão assume que cabulou aula para não fazer a chamada oral da tabuada. Helena diz que ele merece sim um castigo, mas que também compreensão, pois tal atitude foi motivada pelo medo do garoto. O mecânico confirma que sempre que o filho tira nota baixa dá alguns cascudos nele. Helena diz que isso está errado e que é melhor ele mudar de tática, pois essa não está mais funcionando. Enquanto isso, Paulo e Kokimoto largam Jorge amarrado em um poste, com uma placa em suas costas escrito: “cuidado, traidor!”.

Resumo da novela Carrossel de Terça-feira, 10/05/2016 – Capítulo 302
Rafael diz que ele precisa de um castigo para aprender e decide cortar sua sobremesa até suas notas ficarem boas. A professora apoia o castigo, mas alerta que para isso funcionar ele precisará acompanhar os estudos do filho. Rafael reclama, mas acaba concordando. Jaime acaba estudando com o pai a noite toda. No dia seguinte, o menino faz a chamada oral com Helena, mas acaba tirando nota baixa. Jaime fica triste. O sinal toca e a aula começa. A professora dá uma aula especial sobre o esqueleto humano. Paulo tem que encontrar um modo de conseguir dinheiro para comprar figurinhas, pois perdeu as suas num jogo para um aluno. Marcelina aconselha o irmão a ter uma ideia inovadora para ganhar dinheiro. Paulo faz uma pesquisa na sorveteria para saber os sabores de sorvetes que existem. Ele tem a ideia de montar uma tenda de sorvetes.

Resumo da novela Carrossel de Quarta-feira, 11/05/2016 – Capítulo 303
As meninas observam um cientista maluco contando as formigas na parede, ficam assustadas e saem correndo. Paulo e Koki começam a fazer picolé para vender. Paulo tem a ideia de fazer picolé sabor batata frita. Paulo e Koki abrem uma tenda de sorvetes na praça, sorvetes com sabor de pipoca, pimenta, batata frita. Carmen comenta sobre o cientista maluco que estava contando formigas. Paulo e Koki acabam tendo que devolver o dinheiro dos clientes, pois o gosto dos sorvetes é horrível. Maria Joaquina e Jorge chegam à sorveteria e esnobam os colegas. Paulo faz Koki experimentar o sorvete de batata frita. Jaime coloca algo no sorvete de Jorge. O sorvete de Jorge está com minhocas, os alunos riem. Jorge ameaça Jaime, diz que ele terá que se entender com seus advogados.

Resumo da novela Carrossel de Quinta-feira, 12/05/2016 – Capítulo 304
Jorge joga sorvete na cara de Jaime. As crianças começam uma guerra de sorvetes. Paulo e Koki conversam com o cientista maluco, que gosta da ideia dos sabores inusitados dos sorvetes. Paulo e Koki vendem a tenda de sorvetes para o cientista maluco. Germano pergunta a Mário se tem alguma menina especial na escola, alguém que ele admira. Olívia conta a Helena que os alunos aprontaram com Jorge e a mãe dele reclamou. Olívia afirma que quer que Helena tome uma atitude. Olívia afirma a Helena que não quer casaizinhos andando de mãos dadas pelo pátio. Helena responde que seus alunos são novos para pensar em relacionamento. Olívia afirma que o pior seria se os professores começassem com namoricos. Maria Joaquina conta a Alícia que todos estavam rindo dela. A patricinha afirma que os meninos disseram que nunca a namorariam, pois ela anda de skate, é desajeitada, uma moleca.

Resumo da novela Carrossel de Sexta-feira, 13/05/2016 – Capítulo 305

Alícia fica chateada e vai conversar com Helena. Valéria vai tirar satisfação com os meninos, diz que Alícia está magoada. Helena afirma a Alícia que ela não tem que mudar o visual para ser aceita, diz para a menina não se preocupar com o gosto dos outros. Firmino entrega um pacote do correio a Olívia: é um CD de música gravado pela professora Matilde. Helena chama a atenção dos alunos sobre a vingança que fizeram com Jorge. Helena escreve bilhete para os pais de Jaime, Mário, Koki e Paulo. Ao abrir seu armário, Alícia encontra bilhete de admirador secreto. A menina fica apaixonada. Helena faz os alunos pedirem desculpas a Alícia. No recreio, Alícia mostra o bilhete a Margarida e Carmen. Graça vai ao laboratório de ciências para limpá-lo. A faxineira se assusta com algo.

Comentários