0

Resumo semanal da novela Carrossel, 22/02 a 26/02/16

Confira o resumo semanal da novela Carrossel de 22/02 a 26/02/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Carrossel de Segunda-feira, 22/02/2016 – Capítulo 246
Cirilo fica pensativo e Carmem e Laura perguntam o que está acontecendo. Ele diz que está pensando nas aranhas. Elas ficam espantadas e pedem que ele explique melhor. Cirilo pergunta o que elas fariam se aparecessem várias aranhas na frente delas. As meninas dizem que iriam gritar e sair correndo. Cirilo tenta fazer Helena desistir da ideia de ter aula de música, pois as aranhas estão lá. Ele sugere aula de matemática. A sala discorda. Suzana e Renê acompanham as crianças durante a aula de música. Jaime vira a caixa sem ninguém perceber e várias aranhas se espalham pela sala. As meninas e Suzana gritam e entram em desespero. Os meninos dão risada. Olívia ouve os gritos e vai correndo ver o que está acontecendo. A diretora entra na sala e ao ver as aranhas desmaia. As meninas vão contar todo o ocorrido para Helena.

Resumo da novela Carrossel de Terça-feira, 23/02/2016 – Capítulo 247
A professora acha tudo muito estranho. Ela também estranha o que Suzana estava fazendo na sala de música. A megera diz que estava apenas dando um suporte a Renê. Jorge acha a caixa onde estavam as aranhas e desvenda que alguém as levou até a sala. Jorge insinua para Maria Joaquina que foi Cirilo quem soltou as aranhas. Maria Joaquina diz que ele pode ter apenas tentado alertar as meninas. Jorge diz que foi ele e convida Maria Joaquina para ir contar essa versão para a diretora. Maria Joaquina fica brava e diz que não fará isso, pois pode acarretar na expulsão de Cirilo e ela não quer ser responsável por isso. Jorge pergunta se ela está com dó do pobrinho agora. Ela diz que não é isso, pois eles não têm certeza de que foi Cirilo. A patricinha é categórica: “Não me mete nisso!”. Jorge decide ir falar com Olívia sozinho. Davi espia tudo atrás da janela.

Resumo da novela Carrossel de Quarta-feira, 24/02/2016 – Capítulo 248
Jorge entra na sala da diretora e interrompe Firmino e Renê, que estão ajudando Olívia a se recuperar do susto. Ele diz que foi Cirilo quem soltou as aranhas e mostra a caixa. Firmino levanta a voz e diz que Cirilo seria incapaz de tal atitude. Olívia pede calma para o zelador e deixa Jorge se explicar. Jaime e Paulo continuam rindo no pátio. Davi e Mário chegam e contam que Jorge achou a caixa e está na sala da diretora incriminando Cirilo. Jaime grita de desespero, pois Cirilo vai ser chamado pela diretora e vai acabar delatando todo mundo. Rafael conta a Helena que foi Jaime quem soltou as aranhas na escola. Helena afirma que Jaime passou dos limites. Jaime revela que Cirilo foi contra o plano de soltar as aranhas na sala de música. Maria Joaquina comenta com Jorge que Cirilo foi suspenso indevidamente.

Resumo da novela Carrossel de Quinta-feira, 25/02/2016 – Capítulo 249
Helena afirma a Rafael e Jaime que eles terão que falar com Olívia. Os dois vão à diretoria, Olívia lê todo o seu manual de disciplina. Pai e filho até dormem. Jaime diz a Olívia que o seu pai o inspirou a cometer a travessura. A diretora decide castigar Jaime, ele terá que ficar 10 dias sem recreio. Acompanhado de Rafael, Jaime vai à casa de Cirilo e conta toda a verdade aos pais dele. Para anunciar o jogo de futebol do time da Escola Mundial contra o Sub-11 do Santos, Yudi e Priscilla cantam a música Carro-céu. Os alunos entram em campo para a partida de futebol. O juiz da partida é Cabrito Tevez. No meio da partida, Daniel faz um gol contra o Sub-11. Logo em seguida, o Sub-11 também faz um gol contra o time da Escola Mundial. Um jogador do Sub-11 comete uma falta contra Daniel. Todos da Escola Mundial correm pelo campo, Graça corre com uma vassoura atrás do jogador.

Resumo da novela Carrossel de Sexta-feira, 26/02/2016 – Capítulo 250

Após o jogo, a Banda Carrossel se apresenta para o público do estádio. Ao ver a banda, as crianças do estádio vão ao delírio. De volta à Escola Mundial, Jaime comenta que foi o jogo mais emocionante de sua vida. Valéria faz uma reunião com as meninas em sua casa. Ela planeja uma vingança contra os meninos que soltaram aranhas na escola. Na casa abandonada, os meninos pensam em algo para repreender Jorge, o fofoqueiro. Valéria e as meninas bolam um plano contra Jaime. Valéria telefona para a casa do garoto. Jaime conversa com Valéria ao telefone. Valéria diz que tem uma brincadeira para fazer com o fofoqueiro do Jorge. Eles combinam de se encontrar na sorveteria. Valéria desliga o telefone, fala que Jorge caiu no plano. Na sorveteria, Valéria e Jaime se encontram. Jorge os vê e conta a Maria Joaquina.

Comentários