0

Resumo semanal da novela Chamas da Vida, 13/06 a 17/06/16

Confira o resumo semanal da novela Chamas da Vida de 13/06 a 17/06/2016. Próximos capítulos na Record.

Resumo da novela Chamas da Vida de Segunda-feira, 13/06/2016 – Capítulo 166
O juiz declara que António é culpado. A pena dele é a prestação de serviço comunitário em Tinguá e o pagamento de um salário mínimo a Manu durante quatro anos. Roseclair diz a António que o juiz aliviou a pena. Pedro abraça António e diz que está tudo acabado. Xavier manda o polícia dar voz de prisão a Cazé. Cazé diz que Vilma tentou atropelar Suelen e que Xavier está a defendê-la. Fausto diz a Cazé que Xavier é um bom polícia e que não admite acusações na frente dele. Vivi consola Demoro, que diz que está a sofrer. Odiléia diz que Vilma matou Andressa e Miguel. Vilma expulsa Odiléia, que diz que Vilma vai pagar caro pela morte de Andressa. António diz a Marreta que o plano do assalto ainda está de pé. Beatriz não acredita. António diz que agora precisa de dinheiro para pagar Manu. Vilma diz que é um absurdo acharem que foi ela quem colocou as bombas em casa de Miguel. Darlene entrega um envelope a Vilma e diz que foi deixado por um rapaz. Vilma abre o envelope e vê fotos dela na cabana de Miguel antes da explosão. Vilma irrita-se e rasga as fotos.Vilma diz que Xavier não pode romper a parceria com ela. Fausto avisa Pedro, António e Vivi que Lipe foi encontrado morto no Maranhão. Vivi diz a Pedro que está livre. Lipe fala no computador com uma rapariga e pede-lhe uma fotografia. Tomás chega à pensão e Ivonete o manda ?o embora. Tomás implora a Vó Tuquinha para o aceitar como hóspede.

Resumo da novela Chamas da Vida de Terça-feira, 14/06/2016 – Capítulo 167
Vô Tuquinha deixa Tomás ficar na pensão. Ivonete fica furiosa e diz a Cazé que vão fingir ainda mais que estão a namorar. Vivi e Pedro agradecem a Fausto pelo empenho em tentar apanhar Lipe. Antônio diz que a melhor coisa é saber que Lipe está morto. Fausto diz a Cazé que é um absurdo acusar Xavier de ser cumplice de Vilma. Xavier conversa com Marcos, um policia novo e empenhado no trabalho. Xavier diz que ele manda na delegacia quando o delegado não está. Marcos diz que sabe tudo sobre o caso do incendiário e diz que acha que Vilma é a criminosa. Xavier manda-o ficar calado. Brito diz a Guilherme que acha que Michele merece ser feliz com outro homem porque ele nunca procurou ajuda em grupos de apoio e nem foi a psicólogos. Brito diz que não vai sentir pena dele e Guilherme fica chocado. Carolina sugere um plano para pegar Vilma. Pedro diz que tentar passar por incendiário. Lourdes estranha Suelen ter ido para o samba, porque ela estava com medo de Vilma. Suelen diz que foi espairecer. Pedro e Carolina dizem a Tomás para conversar com Ivonete para eles voltarem a namorar. Vilma diz a Dionísio que está chocada com a morte de Miguel. Dionísio diz que Vilma precisa de tratamento psicológico. Dionísio avisa Vilma para ela se tratar ou ele irá apoiar a decisão de interditá-la. Tomás avisa Mercedes para se afastar de Vilma. Junior diz a Raissa que quer ajudá-la a assumir a maternidade de Gabriel. Raissa diz que tem medo de perder o afeto de Gabriel. Pedro diz a Carolina que eles tinham que mandar um bilhete para Vilma com a placa da fênix para ela achar que realmente existe um incendiário. Pedro diz que o problema é convencer Eurico a emprestar uma placa para a usarem na armadilha.

Resumo da novela Chamas da Vida de Quarta-feira, 15/06/2016 – Capítulo 168
Vilma , rodeada pelo fogo, pede para Roberto a soltar.Vilma diz que Roberto matou Walter e incriminou.-a . Xavier observa tudo. Guilherme sonha com Michele. Vilma implora pra Roberto não a matar. Roberto diz que Vilma não é invencível e vai para o carro. Ele volta com um extintor e apaga o fogo. Xavier rende Roberto. Tomás sonha com Ivonete. Roberto é algemado e Vilma é solta. Vilma diz que Roberto é o incendiário. Fausto avisa Eurico que Xavier apanhou Roberto em flagrante. Vilma diz a Fausto que Roberto é o incendiário. Roberto liga a Roseclair e pede ajuda. Ele diz a Fausto que só queria assustar Vilma. Odiléia acha que é uma pena Vilma não ter morrido. Eurico diz a Roberto que a situação dele é grave. Xavier diz que é testemunha do que Roberto fez contra Vilma. Vilma conta a Dionísio que Roberto tentou matá-la. Tomás fica a saber que Roberto foi preso. Ivonete diz que Vilma está a tentar culpar Roberto pelos incêndios. Carolina e Pedro ficam abismados com a prisão de Roberto. Guilherme dá rosas a Michele e pede-lhe perdão. Guilherme diz que vai procurar um psicólogo. Eles beijam-se. Manu diz a Tadeu que está doente e que não pode trabalhar. Marreta desaprova a atitude de Manu. Vilma jura a Beatriz que não matou Walter e não deitou fogo à cabana de Miguel. Manu pinta o rosto com pintas vermelhas para fingir que está com varicela. Eurico diz a Pedro que Roberto não tem álibi nem para o dia da morte de Walter nem para o dia do incêndio na casa de Miguel. Beatriz diz a Guga que está assustada por ser parecida com Vilma. Guga diz que ela é diferente. Roberto conta a Tomás que agiu friamente para se vingar de Vilma, mas que não deitou fogo à fábrica. Tomás diz que está chocado com a atitude de Roberto. Tomás pergunta a Roberto se ele é o incendiário misterioso que Vilma alega existir.

Resumo da novela Chamas da Vida de Quinta-feira, 16/06/2016 – Capítulo 169
Roberto conta a Tomás que Vilma sempre o humilhou, desde criança. Tomás pergunta a Roberto se ele é o incendiário que anda ameaçar Vilma. Fausto chega e diz que a visita acabou. Roberto não responde à pergunta de Tomás e pede para ele apoiar Carolina na fábrica. Eurico diz a Carolina e a Pedro que não pode dar uma placa de fênix para eles usarem como isco contra Vilma. Tomás observa Ivonete a varrer a pensão e ela grita com ele. Telma diz a Raíssa para se afastar de Junior ou ela conta a Gabriel quem é a mãe dele. Raissa diz que vai afastar-se de Junior. Roseclair avisa Brito que vai entrar com um pedido de habeas corpus para livrar Roberto da cadeia. Pedro diz a Carolina que pode ligar para Vilma disfarçando a voz para ela achar que é o incendiário. António avisa Marreta e Manu que vai ao orfanato prestar serviço comunitário. Roseclair diz a Tomás que Fausto não pode saber que Roberto premeditou o crime. Fausto pergunta por que razão Xavier não mandou prender Roberto.Ele diz que preferiu esperar para ver se Vilma falava alguma coisa. Xavier diz que acha que Roberto iria matar Vilma.Ivonete diz a Tuquinha que quer mudar o visual e dar a resposta a Tomás. Tuquinha diz para Ivonete abrir o coração dela a Tomás. Guilherme e Michele conhecem um psicanalista. Lourdes avisa Carolina que Vilma está na sala da presidência. Tomás manda Lourdes chamar a segurança. Carolina entra na sala e Vilma é irónica com ela Vilma mostra um documento com a assinatura de dois conselheiros da fábrica a nomeá-la presidente interina. Carolina dirige-se a Vilma. Os seguranças seguram-na e Vilma diz que vai apresentar queixa contra Carolina na esquadra.

Resumo da novela Chamas da Vida de Sexta-feira, 17/06/2016 – Capítulo 170
Carolina diz que pode ser presa, mas que valeu a pena bater em Vilma. Tomás liga a Roseclair para avisar que Vilma foi à esquadra apresentar queixa contra Carolina. Carolina liga a Pedro e diz que bateu em Vilma. Antônio diz a Marreta e a Manu que mudou fraldas de crianças carentes para cumprir a pena de serviços comunitários. Vilma entra na esquadra e diz a Fausto que foi espancada por Carolina na fábrica. Um dos seguranças confirma que Carolina agrediu Vilma. Fausto manda Xavier e Marcos irem à fábrica intimidar Carolina. Guilherme e Michele conversam com Brito, que está feliz com a reconciliação dos dois. De repente a mãe de Michele chega e manda a filha embora. Xavier e Marcos chegam para falar com Carolina. Carolina diz que Xavier está a proteger Vilma. Brito defende Guilherme. Michele diz que ama Guilherme. Guilherme diz que compreende a mãe de Michele. A mãe de Michele diz que ela quer cometer suicídio namorando com Guilherme. Guilherme fica irritado e diz que ele é a pessoa que tem mais medo de contaminar Michele. Suzana, mãe de Michele diz que a filha tem que se afastar de Guilherme. Brito abre a porta da casa e expulsa Suzana. Demoro diz a Vivi, Guga e Cíntia que lhes mentiu sobre Lincon. Vivi fica decepcionada. Arlete tenta bater em Vilma. Frederico liga a Tuquinha para pedir um quarto na pensão. Xavier diz que se arrepende de se ter aliado a Vilma. Ela diz que ele recebe muito dinheiro e não tem como se arrepender. Vilma diz que não vai retirar a queixa contra Carolina e diz a Xavier que ele vai ter de a ajudar. Tomás diz a Vilma que ela não vai ficar na presidência da fábrica por muito tempo. Guga e Cíntia dizem a Vivi para dar uma oportunidade a Demoro. Lincon tenta consolar Demoro, que o manda embora. Lincon e Demoro discutem Xavier passa de carro e vê a discussão. Ele aponta?lhes uma arma.

Comentários