Resumo semanal da novela Cobras e Lagartos, 18/08 a 22/08/14

Confira o resumo semanal da novela Cobras e Lagartos de 18/08 a 22/08/14

Resumo da novela Cobras e Lagartos de Segunda-feira, 18/08/2014 – cap. 16

Tomás conta para Júlia que a família de Téo é pobre. Eva manda Tufi prender Serafim. Foguinho é preso diante de Duda e Letícia, que ficam chocados com a crueldade da família dele. Duda paga a fiança de Foguinho, deixando-o comovido. Bel pede para conversar com Duda, mas Silvana manda ela ir embora. Júlia termina tudo com Téo. Duda pede para conversar com Leona. Foguinho encontra Omar no escritório e diz que já sabe que ele é Pereira. Omar acha Foguinho interessante e dá a ele dinheiro para pagar sua dívida. Omar garante a Foguinho que não quer fazer mal a Duda nem Silvana e pede que não revele a verdade aos dois. Foguinho concorda. Leona garante a Duda que não foi ela quem o separou de Bel, e insinua que Bel voltou para Estevão porque quis. Henriqueta procura Otaviano. Henriqueta pede que Otaviano impeça Estevão de se casar com Bel.

Otaviano manda Henriqueta não se meter na vida de Estevão. Duda fica furioso ao saber que Silvana expulsou Bel. Ele procura Bel e tenta dar um beijo nela. Bel se afasta de Duda e diz que vai se casar com Estevão. Marilene implora por seu emprego de volta e Milu concorda. Serafim e Tufi se tornam amigos e param de brigar por Eva. Foguinho paga o que deve a Ramires e a Duda. Pereira passa mal na casa de Silvana e quase desmaia. Duda paga o tratamento de Pereira num hospital particular. Leona conta para Bel que Duda foi procurá-la, mas mente dizendo que ele tinha segundas intenções. O médico fala para Duda que Pereira tem pouco tempo de vida. Estevão encontra Henriqueta conversando com Bel. Henriqueta afirma para Estevão que apenas quis conhecer Bel.

Bel decide marcar um jantar com as duas famílias. Duda fala para Pereira que já sabe de sua doença e garante que vai ajudá-lo a lutar. Pereira fica emocionado com o carinho de Duda. Leona se sente atraída por Duda. Estevão manda Henriqueta nunca mais procurar Bel. Duda revela a Silvana que Pereira está muito doente. Tufi e Serafim desprezam Eva. Ramires vê Foguinho comprando um tênis caro e faz chantagem emocional, obrigando-o a comprar sapatos para o resto da família. Letícia visita Bel e confessa que está gostando de um rapaz. Silvana pergunta a Pereira por que ele escondeu sua doença.

Resumo da novela Cobras e Lagartos de Terça-feira, 19/08/2014 – cap. 17

Letícia garante a Duda que vai ajudá-lo a esquecer a menina que o magoou. Silvana vai procurar Pereira na Luxus. Omar se apresenta para Silvana e explica que é amigo de infância de Pereira. Silvana diz a Omar que ele é um egoísta por ter dado um emprego de faxineiro a um amigo de infância e diz que considera os ricos arrogantes. Téo pede que Júlia dê outra chance a ele. Foguinho diz a Kika que está bem de vida e quer se casar. Júlia perdoa Téo. Letícia vê o retrato de Bel no quarto de Duda e fica chocada. Duda pergunta a Letícia se conhece Bel e ela nega. Foguinho pede que Omar mostre a Ellen que é seu amigo. Ellen fica absolutamente pasma ao vê-los juntos. Kika ouve Foguinho pedindo Ellen em casamento e fica furiosa. Nicolas e Geléia deixam claro para Silvana que não gostam do namoro dela com Pereira. Omar aceita o convite para ser padrinho de casamento de Bel, para não magoá-la. Letícia pergunta a Bel se ainda gosta de Duda e ela diz que não.

Silvana diz a Pereira que quer se casar com ele. Letícia se esquiva de um beijo de Duda. Nikki, ex-namorada de Estevão, chega ao Rio e vai procurá-lo. Bel diz a Omar que fará um jantar para a família. Ela conta que vai chamar Henriqueta. Théo pede uma chance a Júlia e a leva para conhecer o Saara. Kika chega bêbada em casa e diz que seu marido é a bebida! Silvana diz a Pereira que não gostou nada de Omar e não entende como eles são amigos. Ela aceita a proposta de casamento que Pereira lhe fez. Nikki lembra a Estevão que não o denunciou para a polícia dos EUA, embora saiba que esteja envolvido em um crime naquele país. Letícia garante a Duda que gosta dele, mas explica que não podem ficar juntos. Otaviano fica furioso por ser obrigado a jantar com Henriqueta. Nikki mostra a Estevão que conseguiu uma fita que prova seu envolvimento no crime e exige U$ 100 mil para não denunciá-lo.

Leona conta para Milu que elas irão a um jantar de Bel em homenagem à Teresa. Duda pede a Letícia para esquecerem o que aconteceu e diz que devem continuar amigos. Estevão pede ajuda a Otaviano para conseguir o dinheiro, mas ele não tem como ajudá-lo. Omar pede que Henriqueta retire o que quiser da Luxus para ir ao jantar. Leona é grosseira com Henriqueta até saber quem ela é. Foguinho pede que Omar promova Ellen, para impressioná-la. Omar concorda, deixando Ellen estupefata. Henriqueta fica pasma com a falsidade de Estevão, Otaviano e Leona durante o jantar. Foguinho leva Ellen para um hotel de luxo. Ellen embebeda Foguinho e o faz acreditar que passaram a noite juntos. Omar percebe o mal-estar de Henriqueta e deduz que ela também não aprova o casamento de Bel e Estevão. Duda encontra Letícia.Letícia se esquiva e diz que precisa conversar com Duda. Nikki exige que Estevão lhe dê o dinheiro no dia seguinte. Letícia confessa para Duda que é prima de Bel e meia-irmã de Estevão.

Duda garante a Letícia que a história dele com Bel não ia dar certo nunca e pergunta se ela gosta dele. Leona diz a Estevão que terão que tomar muito cuidado com Henriqueta. Omar observa Leona e Estevão conversando durante o jantar e fica convencido de que eles têm um romance. Letícia vê que Bel está triste e tem certeza de que ela ainda não esqueceu Duda. Letícia diz a Duda que Bel o ama e que ele precisa salvá-la de Estevão. Duda teme que Letícia não o queira mais e pede a verdade. Letícia responde com um beijo. Duda chama Letícia para dormir com ele, mas ela diz que no momento precisa contar tudo a Bel. Milu diz a Celina que não admite que ninguém atrapalhe o amor dela com Otaviano. Omar aluga um quartinho num hotel para apresentar a Silvana como sendo a casa de Pereira.

Resumo da novela Cobras e Lagartos de Quarta-feira, 20/08/2014 – cap. 18

Nikki surpreende Otaviano com uma visita. Letícia vai contar tudo a Bel, mas desiste quando vê que a amiga ainda não esqueceu Duda. Nikki pede dinheiro a Otaviano e ameaça contar a Celina sobre os casos dele com Milu e com ela. Milu chega e fica revoltada, pensando que está sendo “traída” de novo pela mesma mulher. Júlia descobre que Téo mente para o pai quando diz que está na faculdade, mas mesmo assim o perdoa. Silvana fica horrorizada com o “quartinho pobre” de Pereira e o convida para morar com ela. Jonas conta a Serafim e Tufi que Eva fugiu de casa. Os filhotes pecadores de Eva a descobrem na igreja e imploram para que ela volte para casa. Eva impõe condições para voltar ao lar: Madá deve usar vestidões, Jonas tem que ir para o seminário e Kika só poderá beber água… Lurdinha deve doar seu dinheiro aos pobres e Serafim e Tufi têm que parar de se unir contra Eva. Ellen, agora sub-gerente da Luxus, humilha Kika. Leona percebe a nova amizade de Omar e Foguinho e fica desconfiada. Omar convida Foguinho para ser seu assessor especial.

Sofrendo, Letícia diz a Duda que Bel ainda o ama e deve ser salva das garras de Estevão. Quando vai deixar Henriqueta em casa, Bel vê Duda e Letícia se beijando. Omar oferece dinheiro a Milu caso ela confirme que Leona tem um romance com Estevão. Estevão dá vinte mil dólares à Nikki. Ela diz que precisa de mais e avisa que vai voltar a procurá-lo. Letícia vai atrás de Bel e avisa que Leona não presta. Revoltada, Bel diz que ela pode ficar com Duda se quiser. Milu responde a Omar não saber nada sobre um caso entre Leona e Estevão, e ainda diz que ele está esclerosado! Quando ele está quase convencendo a irmã a confirmar suas suspeitas, Leona chega. Milu conta à Leona que Omar lhe ofereceu dinheiro para que ela confirmasse o caso com Estevão. Letícia diz a Duda que eles não podem continuar a se ver, pois é com Bel que ele deve ficar. Leona avisa Estevão que eles precisam tomar mais cuidado. Omar pede que Letícia o ajude a reconciliar Duda e Bel.

Jair conta a Ellen que Omar gosta muito de Foguinho. Ramires segue conselho de Sandrinha, vai atrás de Téo e descobre que ele nunca foi à faculdade. Shirley diz a Ramires que o filho não precisa de estudo e sim expor sua beleza, para virar um astro. Eva queima os sapatos de Madá, as revistas sensuais de Jonas, as bebidas de Kika e os obriga a ajoelhar no milho. Geléia e Nicolas avisam Silvana que vão fugir de casa se Pereira vier mesmo morar com eles. Tufi e Serafim descobrem que Isaura, ex-noiva de Tufi, está voltando para a cidade. Foguinho ganha uma sala na Luxus. Pereira pega o celular de Leona e descobre que ela vai se encontrar com Estevão num hotel. Duda vai atrás de Bel e diz a ela que ainda a ama. Bel foge de Duda, que a persegue de moto e acaba caindo. Bel acode Duda e os dois se abraçam. Duda pede um beijo, ela dá, mas depois vai embora. Leona conta para Estevão que já sabe de tudo. Geléia e Nicolas fogem de casa. Silvana e Pereira procuram por eles.

Geléia escorrega do telhado do sobrado onde ele e Nicolas estavam dormindo e fica pendurado. Pereira salva Geléia e todos se reconciliam. Madá convence Duda a lhe dar o emprego que era de Letícia. Sidney, o homem que está ameaçando Nikki, avisa que ela só tem mais um dia para conseguir o dinheiro. Leona diz a Estevão que eles vão entregar o dinheiro a Nikki, mas depois vão segui-la. Foguinho compra um carro caríssimo para Ellen. Estevão coloca uma mochila com o dinheiro no local combinado e espera por Nikki. Leona observa também. Um menino de rua pega a mochila e Estevão sai correndo atrás dele. Omar fala para Otaviano que já sabe que Estevão é um assassino. Otaviano fica furioso e expulsa Omar de sua casa. Estevão recupera a mochila do menino, mas descobre que é a mochila errada. Nikki pega a mochila verdadeira. Leona vê e avança com seu carro sobre Nikki. Nikki cai e o dinheiro se espalha pela rua.

Resumo da novela Cobras e Lagartos de Quinta-feira, 21/08/2014 – cap. 19

Estevão ameaça Nikki e a faz dirigir o carro. Isaura, ex mulher de Tufi, chega de mala e cuia. Serafim nunca a viu mais gorda! Shirley, Ramires e Sandrinha planejam enriquecer às custas de Foguinho. Celina e Júlia convencem Letícia a voltar para casa. Nikki bate o carro e consegue fugir de Estevão. Estevão chega em casa ferido e Bel estranha. Nikki procura Omar e diz que tem a prova de que Estevão cometeu um crime. Omar aceita dar um milhão de dólares à Nikki, pela fita que incrimina Estevão. A troca será dali a dois dias. Celina diz a Otaviano que se ele não respeitar Letícia, ela vai ficar contra ele. Otaviano diz a Estevão que vai ajudá-lo, mas Estevão não acredita. Acha que o pai ainda não esqueceu Nikki… Omar planeja acabar com Estevão sem pagar pela fita. E decide investigar Nikki.

Téo estranha ao ver que Ellen o trocou por Foguinho. Omar propõe um acordo a Estevão. Omar oferece dinheiro à Estevão para ele e Leona saírem da vida de Bel. Diz ainda que tem provas contra ele. Ellen enrola Foguinho, para não dormir com ele, e depois enxota Téo de casa. Estevão diz a Leona que está com medo e ela percebe que ele está escondendo algo. Letícia volta para casa e é mal recebida pelo pai. Ramires visita Foguinho na Luxus e diz que está falido. Foguinho lhe dá o relógio e cinquenta reais. Otaviano descobre que Murilo vai almoçar com a irmã, Nikki, e fica no encalço dela. Omar descobre que Nikki tinha um caso com Otaviano e era apaixonada por Estevão. Valquíria diz a Omar que Nikki pode ter sido ser amante de Otaviano. Otaviano conta a Nikki que Estevão planeja matá-la. Omar avisa a Bel e Valquíria que vai fazer uma viagem.

Kika conta à Eva que existe uma mulher morando com Tufi e Serafim.Eva morre de ciúmes ao ver Isaura na casa de Tufi e Serafim. Geléias e Nicolas se recusam a dormir em casa, agora que Pereira foi morar lá. Pereira avisa a Duda onde Bel vai estar à noite e o incentiva a ir atrás dela. Ramires obriga Téo a trabalhar de Homem-Sanduíche no Saara. Nikki conta à Leona o crime de Estevão e avisa que se eles não lhe derem o dinheiro, ela dará a fita a Omar. Duda vai atrás de Bel e diz a ela que ainda a ama. Bel foge dele. Ele a persegue de moto e acaba caindo. Bel cuida do ferimento de Duda e os dois se beijam. Leona percebe que Nikki ainda gosta de Estevão e por isso não entregou a fita ao Omar.

Resumo da novela Cobras e Lagartos de Sexta-feira, 22/08/2014 – cap. 20

Bel planeja adotar crianças com Estevão, mas não tira Duda da cabeça. Silvana e Pereira procuram por Geléia e Nicolas e sequer desconfiam que os dois subiram no telhado. Com fome, Geléia resolve descer para comer, mas acaba ficando pendurado no telhado, prestes a cair. Pereira sobe no telhado e resgata Geléia. Sandrinha pede a Foguinho para realizar desfile de sua coleção na Luxus. Julia procura Téo no Saara e diz que não vai desistir dele. Tufi, Serafim e Isaura são enxotados da loja de Eva. Madá se oferece para trabalhar no lugar da Letícia, na Lagarto Voadores. Kika flagra Foguinho convidando Ellen para sair. Sidney exige que Nikki lhe dê o dinheiro em 24 horas. Estevão se surpreende com plano de Leona. Ela quer pegar a fita, se livrar de Nikki, e pegar o dinheiro de volta.

Eva chora com a família a dor de perder Tufi e Serafim para Isaura. Ellen convence Foguinho a comprar para ela o carro mais caro da loja. Estevão põe a mochila com o dinheiro da Nikki numa lata do lixo e um menino de rua pega a mochila. Estevão perseque o menino. Omar avisa a Otaviano que se Estevão persistir no plano, acabará atrás das grades. Quando Estevão descobre que a mochila roubada pelo menino era falsa, Leona vê Nikki pegando a mochila com o dinheiro. Leona atropela Nikki e o dinheiro voa pelos ares. As pessoas que estavam passando na rua pegam o dinheiro e Nikki é levada para um hospital. Leona manda Estevão procurar Nikki no hospital e terminar o ‘serviço’. Letícia diz a Otaviano que tem vergonha de ser sua filha. Estevão procura Nikki no hospital, mas não acha. Ela foi transferida de quarto, minutos antes.

Milu diz a Otaviano que está sabendo de tudo sobre a Nikki. Nikki avisa a Omar que está no hospital. Bel experimenta o vestido de noiva. Nicolas e Igor brigam por causa de Madá. Quando Estevão consegue achar Nikki, Omar aparece e ele se esconde. Ellen enrola Foguinho, para não ter que dormir com ele. Sandrinha atende mal a cliente e Shirley manda Ramires trabalhar no lugar da filha. Nicolas vê Madá se enrolando com os telefonemas e diz que não contará nada ao Duda se ela lhe der um beijo. Tufi flagra Serafim e Isaura se beijando. Eva manda o guarda prender Tufi, Serafim e Isaura por atentado a moral. Os Deltas sequestram Igor. Omar pede que Nikki lhe diga onde está a fita, mas ela não diz.
style=”overflow: hidden; color: #000000; background-color: #ffffff; text-align: left; text-decoration: none;”>

Comentários