Resumo semanal da novela Carrossel, 30/11 a 04/12/15

Confira o resumo semanal da novela Carrossel de 30/11 a 04/12/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Carrossel de Segunda-feira, 30/11/2015 – Capítulo 186
Renê elogia as virtudes de Olívia, diz que ela é uma diretora perfeita. Renê pede para Olívia dar uma segunda chance a Jaime. A diretora pede cinco minutos para pensar. Na sala de aula, Helena dá parabéns aos alunos, pois tiraram ótimas notas na prova de Olívia. Renê afirma a Jaime que tem certeza de que conseguiu o que havia prometido. Os dois estudam juntos novamente. Olívia dá uma segunda chance a Jaime, que começa a fazer a prova na diretoria. Ríspida, a diretoria diz que é a última e incontestável chance de Jaime. Helena, Graça e Renê estão aflitos à espera de Jaime. Renê revela a Helena e Graça que usou seu charme e poder de persuasão para convencer Olívia. Jaime termina a prova. Olívia vai à sala de aula e diz a todos que decidiu dar a segunda chance a Jaime depois de ter recebido Cirilo em sua sala pedindo para ser reprovado e também depois de conversar com Renê. Ela afirma que aplicou um teste rigoroso em Jaime e o garoto foi aprovado. Todos vibram pelo garoto. Maria Joaquina pede para a mãe levá-la à escola com o carro novo. Ao voltar para casa, Clara sofre acidente de carro. Na fila para entrar na sala, Maria Joaquina discute com as amigas. Miguel telefona para a escola e conta a Firmino que sua mulher sofreu um acidente. Miguel dá a notícia a Maria Joaquina que Clara sofreu um acidente. Maria Joaquina começa a chorar, Helena leva a garota ao hospital. A patricinha é informada que sua mãe fará uma cirurgia. Helena conta aos alunos o que aconteceu à mãe de Maria Joaquina. Maria Joaquina está no hospital, inconformada.

Resumo da novela Carrossel de Terça-feira, 01/12/2015 – Capítulo 187
Maria Joaquina sofre no hospital com a falta de informações sobre a cirurgia de sua mãe, Clara. A professora Helena explica para seus alunos que é bela a atitude deles de querer doar sangue, mas que por serem crianças isso não será possível. Cirilo está triste com todo o ocorrido e pensa em ajudar, anota o tipo sanguíneo. Miguel acompanha a cirurgia. Atendendo um pedido da Helena, Rafael vai até a escola fazer companhia e dar suporte para Maria Joaquina. Cirilo conta sobre o acidente para seus pais e fala da dificuldade do tipo sanguíneo. Os pais de Cirilo confortam o filho e dizem que os três são do tipo O negativo. Empolgado em poder ajudar a salvar a mãe de Maria Joaquina, Cirilo leva seus pais até o hospital para que façam doação de sangue. Comovido, Miguel agradece a atitude da família de Cirilo. Rafael leva Maria Joaquina para casa e a deixa aos cuidados de Joana. Helena e Rafael falam sobre a situação. Mais tarde, Miguel diz para os pais de Cirilo que Clara já não corre mais risco. No outro dia, Helena conta a boa ação de Cirilo para Graça e Olívia. Eles querem ver como será a reação de Maria Joaquina quando souber que Clara recebeu sangue da família de Cirilo. Maria Joaquina chega à escola e reúne todos os colegas na sala de aula. Ela diz que sua mãe está melhor graças a Cirilo e agradece a ajuda dele. Os colegas parecem não acreditar no que estão ouvindo. Maria Joaquina pede para que Cirilo se levante e vá até perto dela. Desconfiado, o menino atende ao pedido. Surpreso, ele escuta as seguintes palavras de Maria Joaquina: “Eu gosto de você Cirilo”. A patricinha abraça o garoto, que fica paralisado e encantado. Maria Joaquina está emocionada e com os olhos cheios de lágrimas e torna a repetir o abraço e sua gratidão. Helena chega à sala e se emociona com a cena que acaba de ver. Diz que em toda sua vida nunca viu nada mais romântico. Cirilo também se emociona. Mais tarde, Cirilo pula de alegrias em casa e conta o que aconteceu aos seus pais. No hospital, Clara acorda preocupada com a filha que chega com flores para presentear sua mãe. Muita emoção. No outro dia, Cirilo tenta falar com Maria Joaquina, pergunta se o que ela disse era verdade. A patricinha respira fundo e o deixa falando sozinho.

Resumo da novela Carrossel de Quarta-feira, 02/12/2015 – Capítulo 188
Olívia diz para Graça que está amando. Helena dá uma aula temática sobre o sistema solar e transforma a sala de aula no espaço. Olívia mostra para Graça o site de relacionamento que está navegando e Mário escuta tudo atrás da porta da sala da diretora. Firmino e Renê entram na sala e descobrem sobre o perfil que Olívia tem em um site de relacionamento. Os três acabam incentivando a diretora a ir num encontro romântico com um de seus pretendentes. Olívia vai bem vestida e com uma rosa vermelha até uma lanchonete para seu encontro. Renê, Firmino e Graça vão atrás da diretora para espioná-la e saber qual é o tipo de homem que se interessaria por Olívia. Os três só não contavam que seriam flagrados pela diretora. Depois de tanto aguardar, chega o homem que ela esperava. Para surpresa da diretora se trata de Jurandir. Mário e Jaime dão muita risada ao assistir o encontro dos dois. Olívia decide ir embora antes de Jurandir falar com ela. Tudo se trata de um golpe dos meninos. Mais tarde, o verdadeiro homem que se interessou por Olívia chega à lanchonete, mas não encontra sua pretendente. Cirilo, Paulo e Kokimoto dormem na casa de Adriano. Os quatro entram numa aventura fantástica, na qual estão no comando de uma nave no espaço.

Resumo da novela Carrossel de Quinta-feira, 03/12/2015 – Capítulo 189
Suzana vai até a sala da diretora e diz para Olívia que acha que Renê e Helena estão de namorico dentro das dependências da Escola Mundial. A diretora diz que não está sabendo de nada, mas que irá prestar mais atenção nos dois. Renê e Helena conversam sobre um projeto para as crianças e combinam anotar tudo no outro dia, durante o intervalo. Antes de ir embora e de Helena entrar na casa dela, ele tenta dar um beijo na professora, mas não consegue. Os dois se despedem apaixonadamente. Laura tenta ler uma redação, mas não para de soluçar. Valéria pergunta para Helena se é verdade que para o soluço parar é preciso levar um susto. A professora diz que é o que falam por aí. Valéria levanta e diz para Laura que todos terão que ficar uma semana de dieta. A menina levanta preocupada e falante, pedindo para isso não acontecer, ela e todos percebem que o soluço acabou. Deu certo o susto, mas só por um instante, pois logo o soluço dela volta e todos reclamam que não aguentam mais. Helena e Renê falam do projeto na sala dos professores e chegam à conclusão do nome: Como consertar o Planeta?. Suzana entra na sala e não é notada, mas se sente incomodada com a proximidade dos dois. Suzana vai novamente à sala de Olívia e diz que os dois perderam a noção profissional e que ela deveria ver como eles estavam juntinhos. Olívia vai até a sala dos professores para averiguar. Olívia descobre que os dois estão juntos para desenvolver um projeto social para as crianças. A diretora gosta da ideia. Helena a convida para assistir sua segunda aula para entender melhor o projeto. Ainda no intervalo, Paulo coloca três tachinhas na cadeira de Laura para que ela se espete e pare de soluçar. Mário e Jaime colaboram com Paulo. Olívia volta para sua sala e diz que Suzana estava equivocada. Helena não deixa Laura sentar, pois está preocupada com o soluço. A professora pede para Laura beber água, se acalmar e respirar no pátio para ver se fica melhor. Paulo fica bravo, pois seu plano não se concretizou. Helena diz que tem um projeto para apresentar para eles. Olívia chega na sala de aula para ouvir as ideias das crianças. A diretora fica impressionada com as ideias. Davi convida a diretora para sentar. Os meninos ficam preocupados, pois ela decide sentar justo na cadeira de Laura.

Resumo da novela Carrossel de Sexta-feira, 04/12/2015 – Capítulo 190
A diretora pula e grita de dor devido às tachinhas na cadeira. Apesar da dor ela diz que também quer mudar o mundo e vai começar deixando de lado seu mau humor. Olívia tenta voltar para a discussão do projeto, mas começa a passar mal. O soluço de Laura passa. No final da aula, Helena diz que esse foi um dia difícil por conta do soluço de Laura e também o que aconteceu à diretora. Assim que entra em sua sala na diretoria, Olívia é surpreendida por Suzana, que diz que foi tudo o que aconteceu foi armado pela Helena. A diretora não acredita. Maria Joaquina diz para a professora e mais tarde para as meninas que acha que colocaram as tachinhas para espetar Laura e não a diretora. Carmem ganha um presente de seu pai, Frederico. Ela grita e pula de felicidade com os pais, pois ganhou um par de patins que tanto queria. No outro dia, Jorge chega à escola patinando e Cirilo escuta Maria Joaquina dizer que adora meninos que andam de patins.

Comentários