0

Resumo semanal da novela Dona Xepa, 27/07 a 31/07/15

Confira o resumo semanal da novela Dona Xepa de 27/07 a 31/07/2015. Próximos capítulos pela Rede Record.

Resumo da novela Dona Xepa de Segunda-feira, 27/07/2015 – Capítulo 1

Xepa acorda para trabalhar e se espanta com a ausência da Rosália. Ela liga para a filha, que mente sobre estar trabalhando. Rosália tenta convencer Marcos a passar mais alguns momentos com ela, antes de retornar para a esposa. Camila e Xepa seguem para a feira. Rosália pede para tirar férias com Marcos, que se diverte com a insistência da jovem. Matilda e Xepa se enfrentam durante as compras no mercadão e disputam fregueses na feira. Rosália acorda Édison, que reclama do comportamento da irmã. Isabela fica chateada por Vitor Hugo se esquecer de seu compromisso com ela. Dorivaldo promove sua casa de shows, “Choro na Garoa”, e observa Xepa trabalhar. Meg fica enciumada ao ver Júlio César bem arrumado para o trabalho. Irritada, Isabela foge de Vitor Hugo. Meg comenta com os noivos sobre o jantar de confraternização das famílias e seu filho compreende que é o compromisso que esqueceu. Xepa nota o carro de fiscalização da prefeitura e fica atenta. Pérola reclama com Feliciano e afirma que vai recuperar a empresa que foi de seu pai das mãos de Júlio César. Rosália pede dinheiro para Xepa, Édison se intromete e ela o alfineta desdenhado do trabalho voluntário do rapaz.

Xepa empresta o dinheiro que guarda em casa para a filha. Isabela pede que Vitor Hugo participe mais das decisões do casamento e ele fica espantado com o comportamento da noiva. Benito se oferece para dar carona a Rosália, que destrata o jovem. Xepa conversa com o retrato de Esmeraldino e diz que não precisou dele para criar os filhos. Édison treina futebol com as crianças da comunidade e Yasmin o observa de longe. Cintia grava seu trabalho de faculdade na feira e pede para entrevistar Xepa. Júlio César exibe o vídeo institucional da empresa Sabor e Luxo para os executivos. François procura por Vitor Hugo e convence o amigo a faltar à reunião. Pérola pede que sua filha não brigue com o noivo à toa. Marcos surpreende Rosália com uma viagem no fim de semana e pede que ela tire uma folga. Após o jogo, Yasmin cumprimenta Édison e o casal troca um beijo apaixonado. Xepa, Terezinha e Matilda se espantam ao saber que a feira será proibida nos próximos dias, devido ao desvio de trânsito com as obras.

Resumo da novela Dona Xepa de Terça-feira, 28/07/2015 – Capítulo 2

Xepa se apavora com o sumiço do dinheiro e pede a ajuda de Camila.A amiga revela ter visto Édison e Yasmin namorando em casa. Isabel aceita o pedido de Victor Hugo. Rosália observa a felicidade do jovem casal e encontra Marcos tentando se reconciliar com a esposa. Xepa questiona Yasmin, que nega saber o paradeiro do dinheiro. Geni defende a filha e sugere que a feirante ligue para Édison e Rosália. Lady se solta das amarras do bandido e decide avisar o ocorrido para a segurança do condomínio. Meg pede que Catherine não comente nada sobre o roubo e fica pensativa. Pérola comunica ao conselho o fracasso de Júlio César, que fica furioso. Rick pede para Édison fazer seu trabalho de faculdade em troca de dinheiro. O jovem aceita e pede que o amigo não poste o vídeo de Xepa na internet. Rick questiona o amigo e Édison nega conhecer a feirante. Yasmin liga para o namorado, que afirma não ter mexido no dinheiro da mãe, e Xepa interroga os vizinhos.

Rosália pede que Marcos deixe a esposa, mas ele se recusa e a leva para fora do resort. A jovem vai embora, mas promete que retornará ao lugar em uma situação melhor. Dafne conversa com Graxinha sobre seu plano de ser a mulher tutti-frutti e procura por fotos suas na internet. Entretanto, os dois se assustam ao encontrar o vídeo de Xepa na feira. Victor Hugo disfarça sua preocupação com o trabalho e procura aproveitar o clima romântico com Isabela. Júlio César questiona a esposa sobre o roubo, mas Meg o acalma e fica espantada com o pedido do marido para cancelar o jantar de confraternização. Dafne mostra o vídeo da confusão na feira para Xepa, que teme ter que enfrentar problemas maiores com o fiscal. A mulher fruta pede para ser a nova desafiante da senhora, que briga com a jovem e a expulsa de sua casa. Lis exige que Rick retire o clipe do ar, pois pode prejudicar a feirante, mas o rapaz se nega e garante que Édison vai ajudá-lo a divulgar a brincadeira.

Resumo da novela Dona Xepa de Quarta-feira, 29/07/2015 – Capítulo 3

Xepa se desculpa com o fiscal, que a ignora e a ofende. Para ajudar à amiga, Matilda e Terezinha entram na briga e afirmam que todos os trabalhadores da feira irão presos também. Édison engana Rick e diz que alguém alertou aos professores sobre a postagem do vídeo. O jovem se irrita com a possibilidade de expulsão da faculdade e acredita ser de Lis a culpa. Miro assiste a discussão de longe. Benito diz aos bandidos da área que estava apenas indo trabalhar e conta sobre o assalto na casa de Xepa, deixando os criminosos alarmados com a situação da feirante. Os bandidos decidem acompanhar Benito até a Vila, mas fogem ao ver os policiais. Rosália reclama da demissão com a secretária e destrói a sala de Marcos. Lis conta para Cintia que Rick a intimou a ir à festa da faculdade e decide ir à feira para saber a repercussão do vídeo. Miro finge saber do vídeo e dá apoio a Édison. Pérola garante para Júlio César que abre mão do seu emprego no conselho da “Sabor e Luxo” para o bem do relacionamento de Isabel e Vitor Hugo, mas reclama do comportamento do rapaz. Meg e Lady escutam a conversa escondidas e ficam surpresas com a atitude de Pérola.

Terezinha conta para Dafne e Graxinha que o fiscal voltou e a mulher fruta resolve aproveitar a oportunidade. Rosália caminha perturbada pela rua, quando esbarra em Yasmin e decide guiá-la até a entrevista no ateliê de Catherine. Dorivaldo conta para Édison que Xepa recebeu ordem de prisão. O jovem decide ajudar a mãe, mas se detém ao ver Lis, que a defende. Vitor Hugo, preocupado, decide ir à empresa e Isabel segue para a prova do vestido de noiva. Pérola conta para Feliciano seu plano e o deputado reclama por ela arriscar o emprego na empresa. Ela aproveita para alarmá-lo e diz ao marido que Lis estava indo para a feira na Vila. Benito estranha o comportamento de Édison, que alega precisar da ajuda de sua irmã advogada. Rosália nega o pedido do irmão e diz que está auxiliando Yasmin. Matilda instiga a multidão que entra no camburão antes de Xepa. Feliciano aparece na região da Vila, Lis observa atenta ao discurso do deputado, que finge gostar da região. Entretanto, Dafne rouba a atenção dos fotógrafos ao aparecer de biquíni na feira.

Resumo da novela Dona Xepa de Quinta-feira, 30/07/2015 – Capítulo 4

Dorivaldo decide conversar honestamente com Édison. Benito reclama da covardia do amigo em não ter ajudado Xepa. Rosália finge estar noiva para Isabel e Yasmin observa atônita. Para conseguir dinheiro, Xepa diz que vai vender o anel dado por Esmeraldino e pede que Camila guarde segredo. Matilda exige que Dafne arrume um emprego decente. Catherine observa Rosália se despedindo de Vitor Hugo e desconfia da jovem. Dorivaldo revela que Esmeraldino esteve preso e acredita que seu amigo deve ter deixado algo de valor para Xepa. Graxinha afirma que não confia no novo vizinho e conta para Dafne que visitou a casa de Robério. Rosália se passa por cliente, abreviando seu nome para Rosa, e elogia Yasmin para Catherine. Édison sonda Xepa para saber detalhes sobre seu pai. Meg pede que Júlio César não implique com Vitor Hugo durante o jantar.

Pérola se surpreende ao saber que Alda é convidada de Isabel para o evento e Feliciano tenta amenizar a situação. Yasmin tenta conversar com Rosália, que pede para ser avisada de todas as provas de vestido da Isabela. Édison insinua que Rosália pegou o dinheiro da mãe, mas ela o ignora. Graxinha e Dafne vigiam, de longe, a casa de Robério. Xepa leva sua famosa sopa para a casa de Matilda e agradece o apoio dos amigos. Catherine procura a família fictícia de Rosália. Meg surpreende com sua festa temática e Júlio César evita contato com Vitor Hugo. Yasmin limpa a casa sem a ajuda de Geni, que decide sair. Édison aproveita a ausência da mãe e vasculha o quarto de Xepa para encontrar pistas sobre Esmeraldino. Mesmo sem ser convidado, François decide ir ao jantar na casa de Vitor Hugo. Rick pede que Cintia o ajude a se aproximar de Lis.

Resumo da novela Dona Xepa de Sexta-feira, 31/07/2015 – Capítulo 5

Yasmin diz que não quer ser cúmplice de Rosália, que a manipula alegando que Geni depende da filha. Os bandidos pressionam Benito com violência e o jovem decide ajudá-los. Vitor Hugo reclama com Isabela sobre o comportamento de Júlio César. Édison fica a sós com Yasmin e mostra o anel a jovem, quando é interrompido por Rick, que promete batizar a bebida de Lis durante a festa. Meg distrai os convidados com dançarinos de salsa e repreende o marido. Dorivaldo tenta acalmar Xepa, que desiste de discutir com Matilda. François garante a Isabela que não quis prejudicar Vitor Hugo. Feliciano conta para Meg sobre a visita de Lis a feira na Vila e a perua fica irritadíssima.

Pérola tenta disfarçar o incomodo ao ter que dançar com Júlio César. Preocupado com o telefonema de Rick, Édison sai e pede que Yasmin guarde o anel consigo. Benito pede que Dorivaldo deixe os bandidos usarem a casa de choro para o baile funk e conta que a vida de Rosália corre risco. Meg briga com Lis e a proíbe de voltar a Vila. Ainda vigiando a casa do novo vozinho, Graxinha e Dafne se assustam com a visita de Robério. Yasmin desabafa com Geni sobre os planos de Rosália e sua mãe a aconselha a não se intrometer. Vitor Hugo diz vai se atualizar sobre os contratos com François, mas Júlio César proíbe que o funcionário compartilhe as informações com o filho. Rosália finge ser carinhosa e pede que Xepa pague um curso para melhorar seu diploma. A feirante se assusta com o valor exorbitante e diz que não pode ajudar a filha. Rick decide ir à casa de Lis e desiste de esperar por Édison.

Comentários