0

Resumo semanal da novela Fera Ferida, 15/06 a 20/06/15

Confira o resumo semanal da novela Fera Ferida de 15/06 a 20/06/2015

Resumo da novela Fera Ferida de Segunda-feira, 15/06/2015 – Capítulo 01
Raimundo Flamel (Edson Celulari) relembra a morte dos pais. Em pensamento, Flamel lembra o dia que seu pai, Feliciano (Tarcísio Meira), encontrou uma pedra reluzente no riacho. Ele promete que ninguém irá tocar em seus pais, ao mesmo tempo em que relembra o dia em que ele os enterrou naquelas terras. A novela volta no tempo e mostra o momento em que Feliciano, na festa da cidade, anuncia a todos que encontrou ouro em Tubiacanga. Feliciano propõe que a população faça doações para a criação de uma empresa de mineração. Demóstenes (José Wilker) propõe mudar o nome da cidade para Nova Califórnia. Flamel e Linda (Giulia Gam), crianças, iniciam um namoro. Os garimpeiros invadem a cidade. O laudo revela que a pedra era “ouro de tolo”. A maleta com o dinheiro do povo é roubada de Feliciano.Demóstenes reúne o povo na praça e conta que o ouro encontrado é falso, e que o dinheiro arrecadado sumiu. Weber (Odilon Wagner) é baleado. Feliciano foge com a família, e é baleado pelas costas.Feliciano pede para que o filho lhe faça um juramento, que fique longe de Tubiacanga até crescer e que na volte para limpar o seu nome. Flamel enterra os pais. Quinze anos depois, Flamel diz a Gusmão (Ewerton de Castro) que voltou para destruir Tubiacanga e se vingar.

Resumo da novela Fera Ferida de Terça-feira, 16/06/2015 – Capítulo 02
Gusmão desperta a curiosidade dos moradores de Tubiacanga. A mando de Flamel, Gusmão diz aMargarida (Arlete Salles) que o patrão dele gostaria de alugar o casarão. Guilherme (Rubens Caribé) conta ao Major (Lima Duarte) que a onça atacou de novo. Ilka (Cássia Kiss) procura saber alguma coisa sobre o forasteiro. Sigfrida (Deborah Evelyn) e Áureo  se encontram às escondidas. A onça atacou uma das ovelhas deLinda Inês, que decide mata-la. Margarida aluga a casa para Gusmão. Gusmão diz que seu patrão chegou à cidade em busca de tranquilidade. Rubra (Susana Vieira) desconfia de Áureo e Sigfrida.Ataliba (Paulo Gorgulho) conta a Praxedes (Juca de Oliveira) que Flamel é químico. Linda mata a onça. Todos se surpreendem ao ver que Linda matou a onça. Gusmão vai ao encontro de Flamel e diz que alugou o casarão.

Resumo da novela Fera Ferida de Quarta-feira, 17/06/2015 – Capítulo 03
Major Bentes procura Margarida para obter informações sobre Flamel. O Major se interessa por Isoldinha (Anna de Aguiar). Major Bentesameaça Afonso Henriques (Otávio Augusto).Linda pensa em comprar um tear elétrico. Rubrachega ao sítio e espera por Demóstenes, que é recebido com uma bofetada por ele ter demorado. Os dois caem na cama. Flamel e Gusmão voltam ao Portal do Sol para desenterrar os ossos dos pais. Sigfrida e Áureo se encontram de novo.Rubra sugere a Demóstenes fazer uma recepção para Flamel. Flamel rola ribanceira abaixo e dá de cara com Linda Inês. Os dois ficam caídos no chão.

Resumo da novela Fera Ferida de Quinta-feira, 18/06/2015 – Capítulo 04

Flamel reconhece Linda Inês pelo cordãozinho que ela carrega. Ele lembra de quando pôs o cordão em seu pescoço, quando os dois ainda eram crianças. Rubra pensa em uma festa black tie para Flamel. Gusmão diz a Flamel que os ossos estão guardados com o padre em Serro Azul. Flamel e Gusmão flagram Demóstenes eBarromeu (Tuca Andrada) examinando os cabos de luz. Demóstenes decide dar a festa em sua casa. Gusmão descobre que há dois anos a Prefeitura de Tubiacanga não pagas as contas da iluminação pública. As mulheres procuramMargarida para fazer os vestidos. Todos vão à praça ver o desembarque das caixas de Flamel. Demóstenes informa a Gusmão que ele pretende dar uma festa de boas vindas para Flamel. Linda diz a Sigfrida que não irá à festa, Demóstenes escuta e ordena que a filha esteja ao seu lado para receber o forasteiro.

Resumo da novela Fera Ferida de Sexta-feira, 19/06/2015 – Capítulo 05

Gusmão orienta o desembarque das caixas deFlamel. Gusmão avisa a todos que Flamel irá comparecer à festa. Ilka reclama com Margaridado vestido apertado. Sigfrida reclama com Áureoque não foi convidada para a festa, e pede para que ele também não vá. Demóstenes mandaBarromeu revistar o casarão. Áureo diz a Rubraque não vai à festa porque está passando mal.Praxedes diz a Querubina (Vera Holtz) que localizou nos livros um tal de Nicolas Flamel.Flamel diz a Gusmão que não irá à festa, e que irá cortar o cabo de luz para começar sua vingança contra Demóstenes. Linda decide não ir à festa.Sigfrida sai no meio da noite para encontrar-se com Áureo e Isoldinha vê. Gusmão observa Barromeumexer nas coisas de Flamel. Sigfrida vai até a casa de Áureo. Na festa, todos esperam por Flamel. Ele corta o cabo de luz, deixando a cidade às escuras.

Resumo da novela Fera Ferida de Sábado, 20/06/2015 – Capítulo 06
A festa continua à luz de velas e lampiões. O vestido de Ilka rasga e Ataliba a ajuda. Rubratenta tirar a mancha de vinho do seu vestido.Rubra flagra Áureo e Sigfrida juntos. Rubra é grosseira com Sigfrida. Demóstenes se preocupa com o cabo de luz. Áureo vai atrás de Sigfrida e os dois se amam. Gusmão bota Barromeu para fora do casarão. Fabrício (Murilo Benício) ouve Major Bentes e Demóstenes falarem sobre o “gato”. Demóstenes pede para que Barromeu ir até a estrada verificar os cabos de luz. Gusmãoanuncia que seu patrão não poderá comparecer à festa, mas que o mandou em seu lugar.Querubina dita regras gramaticais para seduzir Praxedes. Flamel chega à cidade de helicóptero. As ovelhas de Linda se assustam e uma acaba sendo sacrificada. Linda promete descobrir quem estava no helicóptero e fará pagar pelo dano à sua ovelha. Flamel pousa em Tubiacanga.

Comentários