0

Resumo semanal da novela Fera Ferida, 29/06 a 04/07/15

Confira o resumo semanal da novela Fera Ferida de 29/06 a 04/07/2015

Resumo da novela Fera Ferida de Segunda-feira, 29/06/2015 – Capítulo 13
Flamel (Edson Celulari) trata Linda (Giulia Gam) com desdém. Ela tenta devolver o dinheiro, mas ele não aceita. Linda vai embora da casa de Flamel furiosa. Margarida (Arlete Salles) desconfia de Sigfrida (Deborah Evelyn). Praxedes (Juca de Oliveira) adormece após tomar um chá feito por Querubina (Vera Holtz). Ilka (Cássia Kis Magro) suborna Uilsinho (Bruno De Luca) para descobrir a ‘doença’ de Ataliba (Paulo Gorgulho). Orestes (Cláudio Marzo) não consegue se comunicar com os pais de Flamel. Linda conta à Margarida tudo o que aconteceu entre ela Flamel desde a chegada dele na cidade. Maxwel (Giuseppe Oristânio) conta a Demóstenes (José Wilker) que viu Linda sair da casa de Flamel, Guilherme (Rubens Caribé) ouve e fica furioso. Sigfrida consegue despistar sua mãe e diz que estava colhendo flores com Daiana (Daniela Faria). Guilherme vai atrás de Linda e pede para conversar com ela. Ele diz a ela que quer marcar a data do casamento, mas Linda pede um tempo. Ilka mexe nas correspondências de Flamel e descobre cartas de outros países, além de uma carta do Palácio do Planalto. Yvonete (Julciléa Telles) fica feliz ao ver Orestes. Maxwell (Giuseppe Oristânio) procura Flamel. Ilka conta para Demóstenes e Major Bentes (Rubens Caribé) os remetentes das cartas de Flamel. Orestes volta ao Portal do Sol a fim de descobrir quem estava enterrado lá. Gusmão diz a Maxwel que Flamel irá receber Numa (Hugo Carvana).

Resumo da novela Fera Ferida de Terça-feira, 30/06/2015 – Capítulo 14
Demóstenes e Major Bentes ficam furiosos ao saber que Flamel quer ver Numa. Querubina conta para Margarida que Flamel irá recebê-la. Yvonete se queixa de Orestes para Engrácia (Maria Ceiça). Querubina vai à casa de Flamel. Demóstenes avisa a Votan (Norton Nascimento) que estará esperando por Rubra (Susana Vieira) às 20h no mesmo lugar. Rubra ajuda Numa a se vestir para o encontro com Flamel. lsoldinha (Anna de Aguiar) enfrenta Sigfrida. Ilka fala com Ataliba sobre sua doença. Demóstenes pergunta à Linda sobre sua visita a Flamel, mas ela não lhe dá explicações. Numa chega na casa de Flamel. Querubina conta tudo sobre sua vida e de sua família para Flamel e por que precisa de ajuda. Rubra se encontra com Demóstenes. Flamel diz a Querubina que quer falar com Praxedes. Flamel se apavora ao saber que Orestes tenta falar com os mortos enterrados no Portal do Sol.

Resumo da novela Fera Ferida de Quarta-feira, 01/07/2015 – Capítulo 15
Flamel acha que Orestes quer chantageá-lo. Demóstenes discute com Rubra e eles acabam na cama. Numa dorme esperando por Flamel. Maxwell espera por Numa na porta de Flamel. Numa propõe a Flamel a criação de uma estação climática. Flamel fica com o projeto de Numa e promete estuda-lo para ver se vale a pena financiá-lo. Numa fica muito agradecido. Querubina conta para Praxedes que esteve na casa de Flamel. Praxedes diz a Querubina que recusará a oferta de Flamel. Linda se lembra das palavras de Guilherme sobre casamento. Maxwell se revela uma figura sinistra diante do espelho. Barromeu e Demóstenes saem atrás de Flamel e Gusmão, que foram à procura de Orestes. Flamel e Gusmão chegam ao Portal do Sol. A turma do bar Sonho Dourado fala sobre a história de Orestes. Flamel e Gusmão encontram Orestes deitado no lugar que os pais dele foram enterrados. Demóstenes surpreende Flamel.

Resumo da novela Fera Ferida de Quinta-feira, 02/07/2015 – Capítulo 16

Flamel é rude com Demóstenes. Ataliba diz a Querubina que Ilka descobriu sua “doença”. Querubina promete falar com Ilka. Frida diz à Margarida que tem vontade de ir embora. Margarida se lembra de Weber (Odilon Wagner) e forma uma poça com suas lágrimas. Uma fonte de água brota da cova onde os pais de Flamel foram enterrados. Orestes leva para casa um vidro cheio da água. Lucineide (Maria Gladys) escuta no bar Maria dos Remédios falar sobre o “sinal” que Orestes recebeu dos mortos. Lucineide conta tudo para Gusmão e Flamel. Ilka diz a Demóstenes que Salustiana está para chegar. Sigfrida conta a Linda a proposta que Áureo fez à ela. Yvonete se assusta com Gusmão e quebra o vidro com a água de defunto. Ela se assusta mais ainda quando vê que a água some, deixando somente os cacos da garrafa. Gusmão pede para conversar com Orestes. Major Bentes procura Flamel.

Resumo da novela Fera Ferida de Sexta-feira, 03/07/2015 – Capítulo 17

Flamel recebe Praxedes e expulsa Major Bentes. Major intima Flamel a falar o porquê de sua ida à Tubiacanga. Flamel diz ao major que não dará satisfação de seus atos a ninguém. Flamel o coloca para fora de sua casa. Major Bentes promete represálias. Gusmão faz perguntas a Orestes. Quando Gusmão finalmente pergunta a ele sobre a fonte que apareceu no Portal do Sol, eles são interrompidos por Engrácia. Yvonete conta para Orestes o que aconteceu com a garrafa. Praxedes agradece Flamel, mas diz que recusará o empréstimo. Flamel diz a ele que não fez um oferecimento desinteressado. Flamel diz a Praxedes que lhe quer fazer uma proposta de trabalho. A história da fonte de água se espalha pela cidade. Linda diz a Sigfrida para seguir seu coração. Frida diz a Áureo que aceita fugir com ele. Flamel oferece dinheiro a Praxedes e pede para ele escrever a verdadeira história de Tubiacanga. Praxedes aceita a proposta. Major Bentes e Demóstenes pensam em se vingar de Flamel. Querubina pede a Ilka para não espalhar boatos sobre a doença de Ataliba. Guilherme rompe com Linda. Flamel encontra Orestes.

Resumo da novela Fera Ferida de Sábado, 04/07/2015 – Capítulo 18
Flamel conversa com Orestes. Orestes diz a Flamel que as coisas que ele diz não condiz com o que ele percebe dele. Teresinha se queixa de Orestes para Engrácia. Engrácia aconselha Vivaldo a buscar o pai. Frida diz à Margarida que não se interessa por nenhum rapaz. Margarida conta para Frida que está intrigada com o fato de Flamel não mexer na decoração do casarão. Áureo conta a Guilherme sobre seu plano. Vivaldo conversa com Orestes e consegue leva-lo para casa Numa pensa na morte. Rubra quer que Áureo se case com Linda. Animal remexe nas coisas de Flamel. Uilsinho rouba uma garrafinha de água da casa de Orestes. Gusmão tranca Animal na casa. Linda flagra Flamel na colheita do orvalho.

Comentários