0

Resumo semanal da novela Maria do Bairro, 07/12 a 11/12/15

Confira o resumo semanal da novela Maria do Bairro de 07/12 a 11/12/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 07/12/2015 – Capítulo 36
Luís Fernando conversa com Tita e ela insiste em saber por que não se parece com nenhum dos dois. Maria chega e diz a Tita que ela se parece com a avó. Nandinho volta à Vila mas não conta a verdade para Vera Cruz. Penélope entrega o cheque para o amante, Zé Maria, e diz que não voltará a extorquir Luís Fernando. Maria aluga um apartamento para Nandinho e Agripina. Verônica liga para Raimunda e diz que decidiu voltar para o país. Penélope é pressionada pelo amante para voltar a chantagear Luís Fernando, garantindo que o ricaço fará tudo que ela pedir para evitar um escândalo. Raimunda questiona a filha do porquê ela decidiu voltar ao país. Verônica diz para a mãe que está decidida a voltar ao país para procurar pela filha que abandonou em um orfanato. Nandinho conversa com Mas Notas, diz que assumiu a culpa do assalto sozinho e pede a ele que não volte a procurá-lo. Maria faz planos para o filho. Penélope volta a procurar Luís Fernando. Ela exige mais dinheiro e Luís Fernando ameaça mandá-la para a cadeia. Penélope ameaça contar tudo para Tita e diz que a verdadeira mãe da menina está disposta a tudo para recuperar a filha. Luís Fernando não se deixa intimidar e pressiona Penélope para que diga quem é essa mulher. Penélope volta para casa e diz ao amante que não conseguiu tirar nem um centavo de Luís Fernando. Maria visita Agripina e promete a ela que vai cuidar de seu filho Nandinho enquanto estiver no hospital. Lupe comenta com Luís Fernando que Penélope ligou para dizer que eles ainda são amantes. Luís Fernando diz a Lupe que Penélope quer destruir a vida dele e de Maria. José Maria, amante de Penélope, liga para Luís Fernando e ameaça contar tudo para Tita caso continue se negando a dar mais dinheiro. Maria compra roupas novas para Nandinho. Vera Cruz desconfia das intenções de Maria. Luís Fernando diz a Maria que chegou a hora de dizer a verdade para Tita.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 08/12/2015 – Capítulo 37
Maria se desespera diante da possibilidade de dizer a verdade a Tita. Luís Fernando conta que está sendo chantageado por Penélope e que ela está decidida a revelar a verdade a Tita. Maria pede a Luís Fernando que ceda à chantagem de Penélope para que Tita nunca descubra a verdade. Luís Fernando decide atender ao pedido de Maria. Agripina fica muito surpresa ao ver Nandinho completamente mudado. Luís Fernando marca um encontro com Penélope. Maria conta a Lupe que Luís Fernando está sendo chantageado por Penélope. Luís Fernando exige que Penélope e José Maria assinem um documento onde se comprometem a não voltar a extorquí-lo. Vitória recebe outra carta anônima. Enquanto isso em Houston, Soraya continua se reabilitando do acidente que sofreu e jura que em breve voltará para se vingar dos De La Vega. Verônica volta ao país e vai até o orfanato onde deixou a filha. Verônica conta como tudo aconteceu e exige que a freira lhe diga onde está sua filha. Penélope mostra o documento para José Maria. A freira diz a Verônica que sua filha foi adotada há muitos anos. Ela pergunta se é verdade que foi adotada pela família De La Vega.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 09/12/2015 – Capítulo 38
A religiosa se nega a confirmar o nome da família que adotou a menina. Penélope e José Maria vão até o escritório de Luís Fernando e dizem que estão dispostos a assinar o documento. Luís Fernando ameaça mandá-los para a cadeia caso quebrem o acordo. Verônica vai até a mansão da família De La Vega. Verônica se apresenta como professora de idiomas e se oferece para trabalhar na casa dos De La Vega. Maria contrata um decorador para cuidar do apartamento onde Nandinho vai morar. Luís Fernando conversa com Verônica e a contrata como professora de Tita. Verônica fica frente a frente com Tita. Penélope e José Maria gastam o dinheiro em um hotel cinco estrelas. Verônica sai da mansão dos De La Vega com a certeza de que Tita é sua filha. Tita comenta com a família que simpatizou muito com a nova professora. Raimunda pede perdão a Verônica por tê-la obrigado a abandonar sua filha em um orfanato. Maria vai até a clínica e diz a Nandinho e Agripina que alugou um apartamento para que eles possam viver com mais comodidade. Tita entra no quarto da mãe, vasculha as gavetas e encontra um número de telefone. A menina, que anda estranhando o comportamento da mãe, desconfia que Maria esteja enganando seu pai com outro homem.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 10/12/2015 – Capítulo 39
Tita encontra um número de telefone no quarto de sua mãe e desconfia que ela tem outro homem. Verônica conversa com Luís Fernando e o Sr. Fernando e fala sobre a adoção de Tita. Eles ficam surpresos e ela explica que ficou sabendo pela diretora do orfanato. Luís Fernando pede a Verônica que não comente nada com a menina. Vitória e Fernando conversam sobre a ameaça que Verônica pode representar para a família. Maria diz a Agripina que também já foi muito pobre e que só conseguiu mudar de vida graças a bondade do Sr. Fernando. Maria vai até a Vila e conhece a casa onde Nandinho vive com Agripina. Nandinho mostra a ela as lembranças que sua mãe guarda de quando era bebê e ela se emociona ao reconhecer a roupa que ele vestia no dia em que o entregou a mulher na praça. Maria leva Nandinho para conhecer o apartamento onde vai morar. Nandinho pergunta a Maria se Luís Fernando sabe que ela o ajuda. Maria diz que não. Luís Fernando se preocupa com a demora de Maria, faz muitas perguntas a Lupe e a recrimina por não ter acompanhado sua esposa. Verônica está convencida de que Tita é sua filha. Raimunda a aconselha a investigar para não sofrer uma grande decepção. Tita continua intrigada como o nome que viu no cartão que estava na carteira de sua mãe e pensa em investigar quem é esse homem.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 11/12/2015 – Capítulo 40
Tita reclama com o pai e diz que sua mãe não lhe dá atenção. Luís Fernando pede a Maria que se preocupe mais com a filha. A fofoqueira da Vila vai a clínica e envenena Agripina contra Maria dizendo que ela e Nandinho são amantes. Agripina fica estarrecida e desconfia das intenções de Maria. Verônica volta ao orfanato e pede à Madre Superiora que lhe mostre os documentos de adoção da menina que abandonou para ter a certeza de que Tita é sua filha. Maria vai a clínica e Agripina pede a ela que se afaste de seu filho pois Nandinho é apenas um menino e não quer que ele se meta em confusão. Maria percebe o que Agripina quer dizer e acaba confessando que ela é a verdadeira mãe de Nandinho. Maria revela seu segredo para Agripina e relembra o dia em que lhe entregou o bebê. Agripina fica chocada com a revelação. Verônica insiste, mas não consegue tirar nenhuma informação da religiosa. Tita vai até o quarto da mãe e anota o número do telefone. Maria conta a Agripina tudo que sofreu nos últimos quinze anos e pede a ela que não comente nada com Nandinho pois primeiro precisa lutar para conquistar o carinho do filho. Agripina se comove com o sofrimento de Maria e diz que fará de tudo para que Nandinho a ame muito. Penélope e José Maria se mudam para o mesmo edifício onde Maria alugou o apartamento para Nandinho e Agripina. Penélope vê Lupe saindo do local. Tita ouve uma conversa da mãe ao telefone e fica muito intrigada.

Comentários