Resumo semanal da novela Maria do Bairro, 09/11 a 13/11/15

Confira o resumo semanal da novela Maria do Bairro de 09/11 a 14/11/2015. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 09/11/2015 – Capítulo 016
Maria pede para Luís Fernando aproveitar a chance do emprego. Soraya pede pensão a Fernando, que reluta. Maria diz para Lupe que ainda tem esperanças quanto a mudança de Luís Fernando. Fernando conta a Vitória sobre a discussão com Soraya e diz que dará a pensão, mas não será muito. Luís Fernando vai tirar satisfações com Miguel, o credor da dívida. Fernando pergunta para Maria se Luís Fernando aceitou o emprego. Soraya, enlouquecida, discute com Fernando sobre a pensão, e ele passa mal. Maria entra no escritório e a expulsa pelos cabelos. Fernando conta para Vitória que já sabia que Soraya estava interessada no seu dinheiro. Maria conta para Vitória sobre o emprego de Luís Fernando. Luís Fernando fala para Maria que se ganhar o jogo naquela noite, ele aceita o emprego. Maria espera Luís Fernando chegar e pergunta se ele ganhou. Luís Fernando responde que sim. Maria cobra o trato e Luís Fernando tenta beijá-la. Maria chama todos para o café da manhã e diz que tem uma surpresa. Carlota ouve e vai contar para Soraya. Luís Fernando diz a todos sobre o emprego. Fernando fica muito feliz.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 10/11/2015 – Capítulo 017
Luís Fernando vai trabalhar com seu pai e Carlota corre para contar para Soraya. Luís Fernando é recebido pelos funcionários da empresa. Kalista faz feitiços para Luís Fernando. Lupe a flagra, mas Kalista não percebe. Soraya trama trair Luís Fernando com outro. Fernando diz para Maria que ela será a secretária de Luís Fernando. Maria não quer aceitar, mas Fernando a convence. Lupe conta para Vitória que viu Kalista fazendo feitiçarias. Maria fala para Luís Fernando que é sua nova secretária. Luís Fernando se interessa pelos negócios de seu pai e tenta se aproximar de Maria. Soraya arma com seu médico uma carta contando que ela tem um amante. Luís Fernando recebe o primeiro cheque e pede que seja ao portador, deixando Maria desconfiada. Maria comenta com Lupe que tem medo de Luís Fernando roubar seu pai. Luís Fernando, no cassino, fica tentado a deixar o dinheiro de seu pai como garantia de jogo.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 11/11/2015 – Capítulo 018
Maria fica amedrontada com o que pode acontecer e desabafa com Lupe. Luís Fernando resiste à tentação e pega dinheiro emprestado no caixa. Fantasma tenta aconselhar Luís Fernando, mas ele diz que irá jogar com o dinheiro que pediu emprestado e com o do seu pai. Miguel Rossales, o credor de Luís Fernando, decide procurar Fernando para cobrar a dívida de seu filho. Maria, preocupada, espera Luís Fernando chegar. Quando ele chega, ela pergunta se gastou o cheque. Luís Fernando diz que resistiu a tentação e trouxe o cheque intacto. Maria aconselha Luís Fernando a voltar a ser bom. Ele diz para Maria que deveria ter se casado com ela e não com Soraya. Soraya coloca seu plano em prática, colocando a carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Miguel Rossales vai cobrar as dívidas de jogo de Luís Fernando com Fernando. Maria tenta impedi-lo, mas não consegue. Fernando passa mal e desmaia. Maria chama por Luís Fernando, que chega e socorre o pai. Maria conta para Luís Fernando que Rossales foi cobrar a dívida. Pedro vai visitar Maria e encontra Vanessa. No hospital, Luís Fernando pergunta para a médica se seu pai vai morrer. Maria, ao telefone, conta para Lupe que Fernando está hospitalizado e teme que ele morra. Luís Fernando vai tirar satisfações com Miguel, que dá um tiro.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 12/11/2015 – Capítulo 019
No hospital, Maria conta para Vitória que Fernando não pode receber visitas. Soraya pressiona Maria para dizer se foi culpa de Luís Fernando. Luís Fernando dá uma surra em Miguel. Maria acoberta Luís Fernando, dizendo que ele não tem culpa do ocorrido. Miguel leva Luís Fernando para a delegacia e ele é preso. Luís Fernando liga para Maria e pede sigilo. Soraya lê a notícia da briga no jornal e avisa Vitória. O delegado apura os fatos e comprova que Miguel estava mentindo e que Luís Fernando agiu em legítima defesa. Vitória pede para que todos mantenham segredo sobre a prisão de Luís Fernando. Luís Fernando é libertado e Fernando continua em estado de saúde delicado. Luís Fernando chega ao hospital e Soraya, histérica, o ofende. Luís Fernando confessa para Vitória que ele é responsável pelo o que aconteceu. Fernando, ainda fraco, pede para ver Vitória e Maria. Soraya, enciumada, promete que irá se livrar de Maria o quanto antes. Fernando pede para que Maria proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Maria tenta acalmar Vitória, que confessa só perceber agora, que Maria seria a esposa perfeita para Luís Fernando. Soraya, determinada a escorraçar Maria, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto. Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa. Luís Fernando o surpreende e pergunta o que está acontecendo.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 13/11/2015 – Capítulo 020
Savalla diz a Luís Fernando que Maria é livre. Maria conta para Luís Fernando que seu pai não o quer mais na empresa. Soraya pede para Carlota ser sua cúmplice para destruir Maria. Luís Fernando promete a Maria que deixará o jogo e voltará a ser bom se ela voltar a gostar dele. Fernando é proibido de trabalhar por seis semanas por causa de sua saúde. Maria conta para Lupe que começará a dar atenção para Vladimir. Maria visita Fernando, que lhe pergunta se proibiu a entrada de Luís Fernando na empresa. Ela lhe pede que não fale mais disso agora e que apenas descanse para ficar melhor. Fernando volta para casa, mas não dá confiança a Luís Fernando. Maria conta para Fernando o que Luís Fernando fez com Miguel e diz que ele não voltará mais a jogar. Ela pede para que ele o perdoe. Durante o almoço, Fernando diz para Luís Fernando que esquecerá tudo para começar de novo. Soraya coloca seu plano em prática e vai até a mesa e diz que Maria roubou sua carteira. Maria nega. Todos a defendem, mas Soraya insiste. Soraya é colocada contra a parede, mas ela diz que Carlota viu. Vitória diz que Carlota está mentindo. Lupe também a defende e Soraya pede para que revistem o quarto de Maria. Carlota vai na gaveta onde foi plantado a carteira e Soraya diz a todos que é a carteira dela e que está faltando dinheiro. Lupe corre para contar a Fernando e pede para que suba para o quarto. Soraya acusa Maria dizendo que ela deve ter roubado muita coisa na casa sem que ninguém percebesse. Furiosa, Maria a pega pelos cabelos.

Comentários