Resumo semanal da novela Maria do Bairro, 01/02 a 05/02/16

Confira o resumo semanal da novela Maria do Bairro de 01/02 a 05/02/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 01/02/2016 – Capítulo 76
Soraya, por telefone, faz ameaças a Alícia. Luís Fernando pergunta para Maria como ela soube que ele estava na casa de Soraya. Maria diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. Soraya diz para Gonçalo que fará de tudo para reconquistar Luís Fernando. Nandinho conta para Maria que o agente está com sua carteira e que ele é suspeito pela morte de Kalista. O agente leva para Maria uma ordem de prisão contra Nandinho e Maria assume a culpa, dizendo que ela foi quem matou Kalista. Maria assume a culpa pela morte de Kalista. Luís Fernando recebe a notícia por telefone de que Nandinho será preso. Soraya contrata um detetive para investigar a vida de Nandinho. Maria confirma para Gonçalo que ela matou Kalista. Ele a acompanha até a delegacia. Lupe diz para Vitória que Maria assumiu a culpa para proteger Nandinho. Maria, no seu depoimento, diz para o agente que odeia Soraya e que ela é a assassina de Kalista. Luís Fernando garante para Agripina que provará a inocência de Nandinho. Abelardo chega com a polícia na casa dos De La Vega para buscar Alícia. Luís Fernando pergunta para Nandinho se ele matou Kalista. O agente diz que a declaração de Maria não tem consistência. Soraya diz para Alícia que ela pagará por tê-la levado a julgamento. Lupe e Vitória contam para Luís Fernando que Maria foi levada presa porque se declarou culpada pela morte de Kalista. Maria assina sua declaração. Soraya faz ameaças a Alícia e diz que nem Abelardo poderá salvá-la. Gonçalo pergunta para Maria se ela e Luís Fernando estão com problemas. Agripina diz para Soraya que é mãe de Nandinho.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 02/02/2016 – Capítulo 77
Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela recusa Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria está detida. Verônica diz para Clemente que eles ficarão muito tempo fora do país com Tita. A enfermeira diz para Fernando e Vitória que Esperança está com muita febre e delirando. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraya que Maria está detida. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nandinho e providenciar o divórcio. Soraya pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nandinho diz para Maria que não a perdoará porque ela é uma assassina. Gonçalo conta para Luís Fernando que é advogado de Maria. Maria diz para Nandinho que quer salvá-lo porque ele é inocente. Nandinho não a perdoa. Maria sofre. Tita pergunta para Lupe sobre Maria. Soraya arma um teatro na cela de Maria e diz que ela apodrecerá na cadeia. Maria a esbofeteia. Maria suspeita que foi Soraya quem matou Kalista. Soraya diz para o agente de polícia que quer mudar sua denúncia. Lupe diz para Nandinho que Maria é inocente e que está se sacrificando por ele. Maria, desolada, escreve uma carta para Nandinho. Nandinho diz para Agripina que voltará a morar na vila. Alícia pede para Aurélia ligar para Nandinho. Soraya surpreende Alícia no telefone. Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns vinte anos de prisão. Nandinho diz para Vera Cruz que quer ver Alícia. Vera Cruz aconselha Nandinho a não aparecer na casa de Soraya. Nandinho diz para Vera Cruz que não quer ver Maria. Gonçalo pergunta para Maria se ela assumiu a culpa para salvar Nandinho. Gonçalo flerta com Maria dizendo que gostaria de ter conhecido-a antes.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 03/02/2016 – Capítulo 78
Agripina pede para Nandinho esquecer de Maria e voltar para vida de antes. O agente diz para Luís Fernando que Maria será transferida para um presídio de mulheres. Maria diz para Luís Fernando que o caminho está livre para ele se casar com Soraya. Maria diz para Luís Fernando que o odeia e que tem provas de sua traição com Soraya. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com outro, ele se casará com Soraya. Fernando conta para Luís Fernando que Nandinho saiu de casa. Soraya vai atrás de Luís Fernando. Maria é transferida para um presídio de mulheres e descobre que dividirá sua cela com Penélope. Soraya diz para Luís Fernando que foi Maria quem matou Kalista. Luís Fernando pergunta para Soraya por que ela acusou Nandinho. Maria pede para que a troquem de cela. Soraya diz para Luís Fernando que Nandinho pode ser filho de Vladimir e que Maria quer destruí-la perante seus olhos. Lupe vai à vila para entregar a Nandinho a carta de Maria e Agripina a manda embora. As duas discutem. Penélope diz para Maria que chegou a hora de ela se vingar e que fará da vida dela um inferno. Agripina rasga a carta que Maria escreveu para Nandinho. Tita viaja com Clemente e Verônica sem saber que Maria está presa. Soraya diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Penélope apresenta Maria para as detentas. Esperança acorda, pergunta por Alícia e lembra-se do que acontecera na noite da festa de Soraya. Luís Fernando pede para que Nandinho visite Maria, mas ele diz que não quer vê-la. Penélope provoca Maria, que lhe dá duas bofetadas. Penélope ameaça Maria com uma navalha. Nandinho pede para Luís Fernando não insistir em relação a Maria ou ele romperá também com ele.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 04/02/2016 – Capítulo 79
Vera Cruz aconselha Agripina a não colocar Nandinho contra Maria. Rosenda, a carcereira, chega na cela de Penélope e Maria e as duas fingem que nada aconteceu. A enfermeira conta para Vitória que Esperança recuperou a memória. Esperança diz para Vitória que voltará para a casa de Soraya para proteger Alícia. Soraya diz para Alícia que ela ficará louca logo. Penélope provoca Maria enquanto ela limpa os banheiros. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não quer vê-lo e pede para ele ajudar Maria a sair da prisão. Maria enfrenta Leoa e Tísica, detentas amigas de Penélope, e depois dá uma lição em Penélope. Maria pega a navalha de Penélope, que a ameaça e lhe dá um dia para que a devolva a ela. Maria pede para Gonçalo que apresse o divórcio dela com Luís Fernando. Gonçalo conta para Maria que encontrou Luís Fernando bebendo novamente. Maria diz para Gonçalo que tem provas da traição de Luís Fernando e que as usará caso ele se negue a dar o divórcio. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alícia. Soraya deixa Alícia trancada no quarto com tarântulas. Maria se recusa a devolver a navalha de Penélope e diz a ela que não tem medo dela. Luís Fernando bebe e diz que não perderá Maria. Maria conta para Penélope que jogou sua navalha pelo ralo do pátio e a adverte a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraya que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando. Alícia, transtornada, pede para Aurélia tirar as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alícia esteja louca. Soraya diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu que o divórcio saia o quanto antes.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 05/02/2016 – Capítulo 80
Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio para Maria. Maria exige que Penélope lhe devolva a foto de Luís Fernando, mas ela se recusa e Maria a ameaça. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de sua traição de que Maria tanto fala. Lupe diz saber que essas provas existem, mas que não sabe o que são. Abelardo, ao telefone, diz para Soraya que irá buscar Alícia para levá-la ao médico. Luís Fernando visita Maria, mas ela se recusa a recebê-lo. Soraya retira as tarântulas do quarto de Alícia para que Abelardo não comprove que ela está tentando enlouquecer Alícia. Abelardo diz para Alícia que quer ajudá-la. Ela conta sobre as tarântulas. Abelardo fica preocupado porque Alícia parece estar louca mesmo. Luís Fernando conta para Fernando e Vitória que Maria pediu o divórcio. Penélope provoca Maria e Maria a ameaça. Penélope diz para Maria que sairá logo do presídio e que irá reconquistar Luís Fernando. Esperança foge do hospital e reencontra Soraya, que se assusta ao vê-la. Gonçalo pergunta para Maria se depois do divórcio, ela se casaria com ele. Esperança diz para Soraya que voltou para defender Alícia. Soraya a expulsa. Maria não sabe o que responder para Gonçalo, mas alimenta alguma esperança com ele. Esperança enfrenta Soraya e diz que sabe que foi ela quem matou Oscar. Penélope planeja armar uma encrenca para colocar Maria na cela de castigo. Esperança adverte Soraya quanto a ela querer lhe fazer mal. Esperança reencontra Alícia e as duas se emocionam. Alícia conta para Esperança que Soraya quer enlouquecê-la. Penélope provoca Maria, que a ameaça.

Comentários