Resumo semanal da novela Maria do Bairro, 25/01 a 29/01/16

Confira o resumo semanal da novela Maria do Bairro de 25/01 a 29/01/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Maria do Bairro de Segunda-feira, 25/01/2016 – Capítulo 71
Soraia recebe a notícia de que o julgamento começará no prazo de quinze dias. Armenteros conta para Soraia que Alícia e Esperança estão sob a custódia dos Dela Vega. Luís Fernando diz para Maria que destruirá Soraia no julgamento. Soraia diz para Armenteros que ele terá que tirar Alícia da posse dos Dela Vega. Armenteros conta para Soraia que Esperança não está em condições mentais para depor e que Alícia se recusa a dar seu depoimento. Esperança consegue reconhecer Alícia. Soraia fica perturbada por Alícia e Esperança estarem sob a custódia dos Dela Vega e teme o que isso a prejudique no julgamento. Luís Fernando e Maria contam a história que Soraia inventou para livrar-se da prisão e insistentemente pedem para que Alícia deponha contra ela. Luís Fernando diz para Alícia que no julgamento está a possibilidade dela voltar a morar com Soraia. Armenteros pergunta para Aldo qual o seu envolvimento com Soraia. Alícia concorda em depor no julgamento de Soraia. Armenteros pede a Aldo que não prejudique Soraia no julgamento porque será o mesmo que prejudicar seu pai. Tita conta para Nando que não acredita na recuperação de Aldo. Aldo diz para Nando que não prejudicará seu pai perante a justiça. Chega o dia do julgamento e Maria pergunta para Esperança se ela consegue se lembrar da noite em que foi espancada.

Resumo da novela Maria do Bairro de Terça-feira, 26/01/2016 – Capítulo 72
Soraia pergunta para Armenteros se todos os Dela Vega vieram para seu julgamento. Começa o julgamento e Luís Fernando mostra Esperança como evidência da brutalidade de Soraia. Ele pede para que Esperança olhe para Soraia. O juiz pede para Soraia depor. Soraia arma um teatro perante o juiz e diz que Esperança tinha interesse em administrar a herança de Alícia a quem ela ama muito. Vitória se manifesta chamando-a de mentirosa. É perguntado para Soraia se Nando foi convidado para sua festa. Soraia responde que Nando vivia atrás dela. Soraia diz perante todos que Luís Fernando a denunciou por despeito. O juiz pede para que a parte julgadora faça as perguntas a Soraia. Luís Fernando coage Soraia na intenção de extrair a verdade dentro de suas mentiras. Luís Fernando conta para Soraia que Nando se casará com Alícia. Soraia reage e Luís Fernando diz que ela reagiu por ciúmes. Luís Fernando pergunta para Soraia por que ela tentou fugir. Luís Fernando pergunta por que ela quis se passar por morta. Soraia responde que Luís Fernando pediu que ela se passasse por morta para ficar livre e poder se casar com Maria.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quarta-feira, 27/01/2016 – Capítulo 73
Soraia grita dizendo que é inocente. O pessoal da vila se reúne e vai para o julgamento tentar ajudar Nando e Maria. Em seu depoimento, Soraia diz que Nando a ameaçou de morte se ela não o amasse. Vitória tenta fazer com que Esperança se lembre de Soraia e da noite em que foi espancada. Nando é chamado para depor e o promotor público pergunta se Soraia correspondia sua paixão. Nando diz que Alícia abriu seus olhos para a verdadeira personalidade de Soraia e conta que ela maltratava Alicia e que a chamava de louca. Aurélia e Cipriano ficam com pena de Calixta e a deixam dormir no porão enquanto Soraia fica detida. O pessoal da vila se manifesta no julgamento acusando Soraia. Nando conta o que aconteceu na noite da festa. Armenteros pergunta para Nando quem o ajudou naquela noite. Nando oculta Aldo e Armenteros se aproveita disso para atacar Nando. Maria aflita levanta-se e, perante o juiz, acusa Soraia de tentar viciar Nando em álcool e outras substâncias tóxicas, além de tentar destruí-lo. O pessoal da vila também se manifesta a favor de Maria. O agente do Ministério Público pergunta para Alícia se Nando estava na casa de Soraia no dia do incidente. Alicia conta o que aconteceu naquela noite. Soraia reage dizendo que Alícia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os Dela Vega a instruíram para dizer o que disse. Armenteros tenta provar para o juiz que Alícia é desequilibrada.

Resumo da novela Maria do Bairro de Quinta-feira, 28/01/2016 – Capítulo 74
Luís Fernando reage à acusação de Armenteros ao dizer que ele não está habilitado para atestar se Alícia é desequilibrada. Luís Fernando chama o médico para depor e ele garante que Alícia não é louca e que sofreu transtorno mental por maus tratos. Tita pergunta para Aldo se ele irá depor a favor de Soraia. Luís Fernando pergunta para o médico que atendeu Esperança naquela noite se os ferimentos e o estado grave dela se deu por causa de uma queda na escada ou por que foi agredida brutalmente pela acusada. Luís Fernando diz para o juiz que o médico foi tão enganado pela acusada quanto ele. Aurélia é chamada para depor e Luís Fernando pergunta se ela presenciou o ocorrido. O ministério público pergunta para um dos convidados da festa se Soraia tem uma moral duvidosa ou honrada. Luís Fernando diz para o juiz que não há uma concordância matemática porque todos são cúmplices de Soraia por que também cometeram delitos naquela noite. Soraia reage à acusação de Luís Fernando. Luís Fernando diz para o júri que todos os envolvidos com Soraia testemunharam em falso no intuito de desorientar a justiça. O agente do ministério público pergunta para Aldo o que ele sabe da noite em questão. Chega o dia do veredicto e Soraia diz para Armenteros que tem certeza de que ficará em liberdade. O juiz lê a sentença de Soraia.

Resumo da novela Maria do Bairro de Sexta-feira, 29/01/2016 – Capítulo 75
Soraia diz para Luís Fernando que ele é um fracassado. O juiz determina que a tutela de Alícia e Esperança volte para Soraia. Tita diz para Nando que está decepcionada com a covardia de Aldo. Soraia diz para Nando que sua família irá se arrepender de tentar mandá-la para a cadeia, principalmente Maria. Armenteros aconselha Soraia a levar Alícia a um médico e cuidar de Esperança, pois do contrário as coisas poderão se complicar para ela. Luís Fernando reencontra um amigo da universidade, Gonçalo Dorantas, que fica encantado por Maria. Calixta entra no quarto de Soraia e a reconhece pela foto. Luís Fernando não consegue se conformar por ter perdido no tribunal. Tita diz para Maria que o julgamento não lhe fez bem e que agora percebe o quanto gosta de Aldo. Soraia diz para Gonçalo que eles poderão ser bons cúmplices. Soraia, por telefone, faz ameaças a Nando e sua família. Lupe encontra Tita desmaiada. Armenteros vai à casa dos De La Vega para buscar Alícia e Esperança. Soraia, por telefone, pede para Carlota chamar Nando. Maria ouve. Maria diz que Nando vai até a casa de Soraia. Armenteros diz para Alícia que veio buscá-la com Esperança. Alícia recusa-se a ir. De La Vega diz para Armenteros que Soraia o enganou. Nando vai tirar satisfações com Soraia e deixa escapar que vive com seus pais a pouco tempo. Ele ameaça Soraia se ela não deixar Maria em paz. Soraia diz para Nando que Maria foi amante do Sr. De La Vega antes de se casar com seu pai. Nando, irritado, tenta enforcá-la.

Comentários