0

Resumo semanal da novela A Mentira, 16/05 a 20/05/16

Confira o resumo semanal da novela A Mentira de 16/05 a 20/05/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela A Mentira de Segunda-feira, 16/05/2016 – Capítulo 36
Verônica fala para João que não será fácil se separar de Virgínia. Ele acredita que Virgínia deve ter muitos podres para esconder. Ele vai vigiá-la para descobrir algo. João vai à casa de Santiago. Santiago, no meio da aula, diz que roubaram um carro na frente do prédio e que o assassinaram o motorista. Pepe fica preocupado. A secretária da empresa de Belot conta a Verônica que naquela tarde veio uma senhora a procura de uma pessoa chamada Sra. Assunção. Diz que deixou um cartão. Verônica liga para o Padre Willlians e avisa que quer buscar Gilda e Mocinha para morar com ela na capital. Francisco briga violentamente com Irma por causa do jantar. Irma conta a briga para Padre Willians e pede para fugir dali e ir ao encontro de Verônica. Miranda fala com Verônica, fazendo-se passar por uma cliente, que quer contratar os serviços de sua empresa de transportes. Virgínia rouba o recibo firmado pelo auditor Teixeira. Ela pede a Teodoro para continuar morando na casa. Ela o convence e ele promete ajudá-la junto a Sara. Miranda vai visitar Verônica. Ela não quer falar com Miranda. Diz que ela pode ficar com Demétrio. O motorista que sofreu o assalto de Pepe e Carla aparece, vivo. Ele vai a delegacia e reencontra o carro roubado. Teodoro vai tomar o café da manhã com Verônica. Ele lhe conta sobre a possível amante de Demétrio. Teodoro diz que Verônica está é com ciúme de Demétrio. Verônica, mais tarde, lembra a Teodoro que conheceu o Dr. Guilbert num restaurante através de Virgínia.

Resumo da novela A Mentira de Terça-feira, 17/05/2016 – Capítulo 37
Teodoro vai tomar o café da manhã com Verônica. Ele lhe conta sobre a possível amante de Demétrio. Teodoro diz que Verônica está é com ciúme de Demétrio. Verônica, mais tarde, lembra a Teodoro que conheceu o Dr. Guilbert num restaurante através de Virgínia. Eles relembram o dia do assassinato do Dr.Guilbert. O capanga de Santiago, por telefone, pressiona Pepe a devolver o dinheiro do carro roubado. João vai à casa de Carla, e ele diz a mãe dela que está investigando o envolvimento de Carla e Pepe no consumo de drogas. Chegam Verônica e Beatriz. A mãe de Carla resolve abrir o jogo com todos. Verônica vai falar com Carla. Carla pede um drink, está desesperada, surtando. Virgínia e Santiago se encontram com os mafiosos e pedem para lavar o dinheiro comprando ações. O mafioso demostra interesse em Virgínia. Teodoro pede a Sara e Letícia que suportem a presença de Virgínia na casa. Demétrio vaia a empresa de Verônica para contratar seus serviços. Ela o convida para se retirar da sua sala. Ela pergunta por sua amante, Sra. Miranda. Teodoro informa Virgínia que ela poderá viver em sua casa. Mais tarde aparece um investigador que, a pedido de Teodoro, voltará a investigar o caso Guilbert e também o comportamento de Santiago. Verônica pede a Demétrio que, em troca da metade de suas ações na empresa, ele lhe conceda o divórcio. Ele diz que vai recuperar seu amor. O investigador vai à casa da esposa do Dr. Guilbert. Pergunta por coisas passadas. A esposa e o filho o expulsam quando ele aborda o tema do aborto. O filho guarda o cartão deixado pelo investigador. Verônica quase cai no escritório. Demétrio a ampara, ficam próximos, e se beijam. Verônica quase cai no escritório. Demétrio a ampara, ficam próximos, e se beijam. No fim se separam, ela lhe diz que beijou apenas por beijar. Saem para jantar. Durante o jantar Verônica diz que eles poderiam ter sido muito felizes. Francisco briga novamente com Irma. Virgínia e João chegam no mesmo restaurante de Verônica e Demétrio. João pergunta se podem sentar todos juntos. A mãe de Carla vai até a casa dos pais de Pepe. Estão todos muito preocupados com a saúde de seus filhos.

Resumo da novela A Mentira de Quarta-feira, 18/05/2016 – Capítulo 38
João arma um plano com Demétrio e Verônica e diz para Virgínia que agora irão morar no campo e começar tudo do zero. Virgínia, é claro, não gasta nada dessa ideia. No final do jantar Demétrio leva Verônica em casa. Eles se beijam e se despedem. Miranda liga para Demétrio e marcam um café para o dia seguinte. Jandira briga com Gilda por causa de Jacinto. Irma conta a Padre Willians as torturas que sofre junto de Francisco. Sara convida Verônica para almoçar em casa. O filho de Guilbert procura o investigador. Quer descobrir toda a verdade sobre a morte de seu pai. Verônica chega para o almoço com Sara e Letícia. Chegam Teodoro, João e Demétrio, este último traz flores. Verônica chega para o almoço com Sara e Letícia. Chegam Teodoro, João e Demétrio, este último traz flores. O pessoal da oceânica quer levar o Pepe para a clínica de recuperação de drogados. O mecânico liga para Pepe e a especialista faz com que ele se recuse a falar com o mecânico. No final do almoço na casa dos Fernandes Negrete, Demétrio se demite com Verônica. Ele vai embora. O Padre Willians leva as passagens de Gilda e Mocinha. Jacira fica furiosa pois acha que Jacinto vai embora. O Padre leva também a passagens de Irma, que vai fugir do marido. Ela foge de madrugada. Pepe pede ao especialista da Oceânica que avise Carla para fugir e não dizer nada para o Santiago. Santiago pede ao capanga que encontre os dois de qualquer maneira. O capanga vigia a casa de Carla. Enquanto isso a especialista da Oceânica diz a mãe de Carla que ela está correndo perigo. João diz a Virgínia que vai abrir mão da fortuna do pai. Ela contrariada, aceita. Verônica e João chegam à casa de Carla. Verônica pede que Carla abra o jogo e diga a ela toda a verdade e do que tem tanto medo. Dr. Francisco percebe que a esposa não está, pensa que ela está com o padre fofocando. Demétrio captura o mecânico, porque ele está mexendo no carro de João. Lutam fortemente. Demétrio se fere no braço. Verônica faz o curativo no braço dele, se aproximam e se beijam.

Resumo da novela A Mentira de Quinta-feira, 19/05/2016 – Capítulo 39
Demétrio captura o mecânico, porque ele está mexendo no carro de João. Lutam fortemente. Demétrio se fere no braço. Verônica faz o curativo no braço dele, se aproximam e se beijam. A mãe de Carla diz a João e Beatriz que o Santiago deve ter alguma coisa com o caso de Carla e Pepe. Laura pede ao investigador que levante a vida de Santiago. O Dr. Francisco pensa que a culpada de toda a situação causada ao casamento dele é Verônica. A mãe de Carla quer levá-la para o sítio do João. Virgínia vai à casa de Santiago, discutem. Na saída o investigador a vê saindo de lá. A família Fernandes Negrete, a princípio, não aceita a ideia do filho de abrir mão da herança. Quando descobrem a situação de Carla e Pepe, todos resolvem ajudá-los. Irma, Gilda e Mocinha chegam à casa de Verônica. O Dr. Francisco, bêbado em casa, sente a falta da esposa. O filho do Dr. Guilbert consegue decifrar a senha do computador e mostra ao investigador que o pai realmente fez o aborto na falsa Verônica. Demétrio convida Verônica para irem juntos na festa. Ela recusa e diz para ele convidar a mulher do hotel. Ele sai, dizendo que é uma boa ideia. Demétrio convida Verônica para irem na festa. Verônica vaia casa de Carla. Carla tem medo de que se vinguem dela. Verônica pergunta qual a participação de Santiago. Pergunta se é ele quem vende drogas para eles. Carla conta do assalto e do suposto assassinato do motorista. Verônica fica assustada. O investigador vai à casa de Santiago. Demétrio chega na festa acompanhado de Miranda. No carro de trás chega Verônica, Irma e João. Demétrio pergunta se ela não disse que “não saía com homens casados”, se referindo a João. Demétrio chega na festa acompanhado de Miranda. No carro de trás chega Verônica, Irma e João. Demétrio pergunta se ela não disse que “não saía com homens casados”, se referindo a João. Irma quando vê Demétrio se assusta e decide não entrar na festa. Verônica a convence a entrar, para também receber o prêmio em nome do seu marido. O investigador vai à casa de Santiago, pergunta por Pepe e se Santiago sabe quem vendia droga para ele. Virgínia que estava no banheiro, ouviu tudo. Virgínia chega na casa de Teodoro, e quando descobre que não foi convidada para a festa fica enlouquecida. Arma um plano com o mafioso Natalício para se vingar de Verônica e toda família Fernandes Negrete.

Resumo da novela A Mentira de Sexta-feira, 20/05/2016 – Capítulo 40
Teodoro preside a entrega do prêmio Qualidade. Convida o engenheiro Demétrio, Verônica e Irma para receberem o prêmio. Demétrio agradece a pessoa que mais ama: Sua esposa Verônica. Ele força um beijo, e ela fica chateada e vai embora. Ele corre atrás dela e pede seu perdão. Ela nega e entra no carro. No estacionamento um carro com bandido bloqueia o carro de João e os atacam com violência. Eles apanham muito e ficam desmaiados. Irma volta a si e sai para pedir socorro. Verônica volta a si e se afasta do local do crime. Um carro que passa ajuda Verônica e a leva dali. Quando Irma volta ao local Verônica não está mais, desapareceu. A família Fernandes Negrete é avisada do acidente. Virgínia que ouviu tudo pela extensão do telefone, culpa-os pelo ocorrido com João (tudo falsidade). Irma no hospital, chorando, pede que localizem Verônica que está desaparecida. Na casa onde Verônica está sendo tratada, o estudante de medicina diz que ela sofreu traumatismo craniano. Irma no hospital, chorando, pede que localizem Verônica que está desaparecida. Na casa onde Verônica está sendo tratada, o estudante de medicina diz que ela sofreu traumatismo craniano. Letícia liga para Demétrio e conta o que passou com João e diz que acha que Verônica foi sequestrada. Teodoro, Sara e Virgínia chegam ao hospital, e o policial de plantão também acha que ocorreu um sequestro. Demétrio e Letícia chegam a delegacia para dar queixa do crime. Os rapazes que socorrerão Verônica levam ela para a clínica de um amigo. Irma conta tudo a Teodoro e Sara. Virgínia vai ficar junto de João. Ela liga para Santiago e conta o ocorrido. Demétrio liga para Teodoro e quando vai passar o telefone para Irma, Virgínia pega o gancho e diz que “os bandidos a levaram e que a perderam para sempre”. O delegado levanta possíveis suspeitos do sequestro. O primeiro suspeito recai sobre Demétrio. Virgínia agradece ao mafioso e ele diz que não fez nada. Ela não acredita e agride ele. Os mafiosos não gosta e tenta enforcá-la. Verônica recobre a consciência e ainda não se lembra de nada. Demétrio leva o delegado a casa de Teodoro. Chega Virgínia e tenta pôr a culpa na própria Verônica. O rapaz que encontrou Verônica liga para casa de Teodoro. Virgínia é quem atende e fica sabendo do paradeiro dela. Ela se faz passar por uma empregada da casa. O mecânico volta a rondar a casa de Carla. Sua mãe quer levá-la para fora da cidade. Santiago vai à casa de Carla. A mãe dela o expulsa de lá. Verônica chora pois acha que pode ter perdido o filho.

Comentários