0

Resumo semanal da novela Mulheres de Areia, 08/08 a 13/08/16

Confira o resumo semanal da novela Mulheres de Areia de 08/08 a 13/08/2016. Próximos capítulos no Canal Viva.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Segunda-feira, 08/08/2016 – Capítulo 139

Alaor fala mal do perfume que Malu está usando e ela se aborrece. Zé Pedro fica com ciúmes de Manoela com Garnizé. Dalua diz para Ruth que acredita que Donato matou Wanderlei. Virgílio reclama com Clarita por ela ido depor. Tônia discute com Zé Pedro por causa de Virgílio. Donato agarra Glorinha, mas Dalua chega e bate nele. Dalua e Glorinha vão à delegacia e Rodrigo avisa a Dona¬to que, se ele tentar de novo, vai para a cadeia. Breno é informado que puseram uma bomba na prefeitura que vai explodir se ele não renunciar. O delegado diz que a bomba na prefeitura era falsa. O delegado comenta com Ale¬mão que suspeita de Mar¬cos. Isaura escuta a conversa e conta para Ruth. Ruth vai à delegacia e se entrega como a assassina de Wanderlei.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Terça-feira, 09/08/2016 – Capítulo 140

O delegado pede detalhes do crime, mas Ruth não diz nada. Alaor comenta com Zé Luiz que Malu mudou de atitude com ele. Clarita lembra Virgílio da audiência para o divórcio. Zé Luiz revela a Carola um segredo e ela diz que ele tem que contar para César. O delegado libera Ruth e diz que ela não pode viajar. Virgílio diz que César será o advogado de acusação de Ruth. Todos ficam sabendo que Ruth se entregou à polícia e ela não desmente nem para os pais. Marcos fica em dúvida se Ruth realmente matou Wanderlei, mas diz que não deixará que nada de ruim lhe aconteça. Ruth briga com Dalua porque ele fica dizendo que ela mentiu e não matou Wanderlei. Floriano implora para Marcos que ele não deixe Ruth ser presa. Dalua diz para Floriano que não acredita em Ruth. Isaura acusa Raquel de ter assassinado Wanderlei.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Quarta-feira, 10/08/2016 – Capítulo 141

Isaura vai embora chateada e esquece o xale no barraco de Raquel. Donato expulsa Alzira quando esta vai visitar Dalua. Breno é avisado que botaram outra bomba na prefeitura. Garnizé e Victor estranham a tristeza de Tônia. Floriano briga com Isaura por causa de seus passeios misteriosos e ela diz que deixou o xale na praia. Ruth evita explicar a Marcos como assassinou Wanderlei. Malu comenta com Clarita que não vai dizer a Alaor que ele ganhou a fazenda e que está tentando seduzi-lo. César e Marcos discutem por causa de Ruth. Marcos pergunta a Ruth se ela estava usando luvas quando atirou em Wanderlei e ela nega. Como o revólver não tinha impressões digitais, Marcos conclui que não foi Ruth.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Quinta-feira, 11/08/2016 – Capítulo 142

Clarita comenta com Marcos que Ruth se entregou à polícia para salvá-lo. Marcos pressiona Ruth para descobrir a verdade e ela confessa que fez isso por amor. Arlete acredita que Ruth tenha mentido sobre a morte de Wanderlei. Malu tenta comover Alaor chorando, mas ele não lhe dá atenção. Breno implora para Vera nunca abandoná-lo. Marujo conta ao delegado que tem uma foto que incrimina Donato, mas ele não acredita nele. Isaura diz que não vai à missa pela alma de Raquel. Marcos decide procurar um ótimo advogado para Ruth. Marcos briga com Malu porque ela mandou jornalistas até sua casa para perguntarem a Ruth sobre o crime. Alaor também reclama com Malu sobre o que ela fez com Marcos e ela lhe dá uma bofetada. Alaor revida o tapa e Malu acaba pedindo desculpas. Manoela ganha mais presentes e acha que é de Garnizé. Clarita acusa Virgílio de ter roubado o revólver de Marcos.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Sexta-feira, 12/08/2016 – Capítulo 143

Virgílio não dá importância aos comentários de Clarita. O delegado conclui o inquérito e fica sabendo que encontraram uma figa no quarto de Wanderlei e houve luta antes de sua morte, mas nada foi dito nos depoimentos. Glorinha diz para Dalua que vai chamar Alzira para morar com eles quando ela se casar com Tito. Marcos procura o delegado e diz que a declaração de Ruth é falsa, mas ele lhe informa que já enviou o inquérito para a Justiça. Marcos tranquiliza Ruth ao contar que já contratou um advogado. Celina conhece Virgílio e Arlete. Malu pede desculpas a Marcos pelo o que fez com Ruth. Malu provoca Virgílio insinuando que ele matou Wanderlei. Maria Helena diz para Virgílio que todos só falam da bomba na prefeitura. Breno entrega a Damião sua carta de renúncia que fica sem entender nada.

Resumo da novela Mulheres de Areia de Sábado, 13/08/2016 – Capítulo 144

Damião tenta convencer Breno a desistir da renúncia. Virgílio finge surpresa ao saber que Breno renunciou à prefeitura. Clarita pergunta para Breno o motivo da renúncia. Vera fica furiosa com Breno porque não lhe disse nada. Manoela e Tônia estranham a atitude de Breno. Isaura conta para Raquel que Breno renunciou e ela diz que a culpa é de Virgílio. Clarita diz para Juju que vai se separar de Virgílio. Os pescadores vão à missa pela alma de “Ruth” e Raquel, com peruca, se esconde no fundo da igreja. Floriano chega bêbado em casa cheio de culpa por causa da missa para Ruth. Raquel liga de novo para Ruth, diz que deseja falar com Marcos, mas não deixa seu nome, deixando a irmã furiosa. Alaor dá um beijo em Malu na frente de Celina e ela corresponde. Malu dança como uma odalisca para Alaor e, finalmente, os dois dormem juntos.

Comentários