0

Resumo semanal da novela A Padroeira, 01/05 a 06/05/17

Confira o resumo semanal da novela A Padroeira de 01/05 a 06/05/2017.
Próximos capítulos na TV Aparecida.

Resumo da novela A Padroeira de Segunda-feira, 01/05/2017 – Capítulo 13

Molina ouve Valentim e Cecília trocando juras de amor. Gertrudes desconfia do passeio de Cecília. Braz garante que vai se vingar de Valentim. Imaculada pede que Fernão descubra se Braz se casaria com Izabel. Úrsula manda Delfina conseguir um chumaço de cabelo do homem que ela ama, para fazer a poção de amor. Fernão compra um novo escravo, Zacarias, para Imaculada. Joaquina promete a Diogo que vai descobrir porque Imaculada se opõe ao casamento. Fernão oferece Izabel a Braz. Imaculada castiga Zacarias porque ele se recusa a ser batizado. Delfina não consegue uma mecha de cabelo de Valentim. Molina combina uma armadilha com Blanca. Mariquinhas e Rosa Maria se interessam ao ouvir falar da santa. Atanásio pede que padre José construa uma capela para a imagem. Cecília chega em casa e fica surpresa ao ver Fernão.

Resumo da novela A Padroeira de Terça-feira, 02/05/2017 – Capítulo 14

Fernão sugere que façam o casamento de Izabel e Braz, mas Lourenço prefere ter certeza de que a jovem não ama Diogo. Izabel se desespera ao saber que sua mãe pretende casá-la com outro. Marcelina avisa a Cecília que ouviu um homem escondido na mata enquanto Valentim e ela conversavam. Valentim fica preocupado ao ver que Manoel está escondendo Cosme e Damião. Imaculada procura pelos escravos. Luiz pede a Molina que lhe ensine latim. Antunes mostra interesse por Rosa Maria, que fica incomodada. Cecília, disfarçada de homem, vai falar com Valentim. Antunes pede Rosa Maria em casamento a João Fogaça. Cecília avisa Valentim que eles foram seguidos. Molina manda que Blanca combine um encontro com Valentim e, ao sair, vê Cecília, em seu disfarce.

Resumo da novela A Padroeira de Quarta-feira, 03/05/2017 – Capítulo 15

Cecília não é reconhecida e foge, perseguida por Molina e João Fogaça. Mariquinhas ajuda-a e manda que Aguilar leve-a em casa. Mariquinhas repreende o marido e ele a esbofeteia. Delfina pede para cortar a barba de Valentim, mas ele não quer. Valentim sugere que Cosme e Damião se escondam com os pescadores. Aguilar percebe os machucados de Mariquinhas. Blanca pede a Valentim que ele leve-a para ver a santa. Luiz insiste em pedir para aprender latim, o que preocupa Molina, pois não sabe a língua. Joaquina vai tomar satisfações com Imaculada, que se recusa a explicar porque se opõe ao casamento, pondo-a para fora. Delfina avisa ao capataz de Imaculada que Cosme e Damião estão em sua casa. Cecília ouve Blanca afirmar que Valentim está interessado nela.

Resumo da novela A Padroeira de Quinta-feira, 04/05/2017 – Capítulo 16

Cecília fica furiosa ao ouvir que a espanhola e Valentim têm um encontro. Úrsula aconselha Delfina a conseguir um pedaço de roupa em vez de cabelos. Manoel pega Delfina mexendo nas roupas de Valentim e ela disfarça. Mariquinhas e Rosa Maria vão ver a santa. Padre José se aconselha com Antônio, que afirma ser contra a construção de uma capela para a imagem. O capataz revela a Fernão o esconderijo dos escravos. Luiz se atrapalha nas lições de montaria, para desgosto de Antunes. Fernão pede que Antunes prenda Valentim por esconder seus escravos. Joaquina pergunta a Antônio o que aconteceu no passado entre ele e Imaculada, mas ele se esquiva. Zacarias se recusa a ser batizado e apedreja Padre José. Antunes invade a casa de Manoel. Atanásio foge com Cosme e Damião, enquanto Antunes revista a casa. Imaculada pede que Fernão castigue Zacarias. Molina procura o registro de batismo de Valentim.

Resumo da novela A Padroeira de Sexta-feira, 05/05/2017 – Capítulo 17

Lourenço quer que Gertrudes converse com Izabel para saber sobre o interesse da menina em Diogo, antes de aceitar o casamento de Braz. Delfina confessa que foi ela quem revelou onde estavam os escravos e Manoel a obriga a arrumar a casa. Molina afirma que precisa de uma gramática para ensinar latim. Mariquinhas e Rosa Maria admiram a santa. Silvana se comove com Cosme e Damião. Imaculada encontra um bilhete de Diogo combinando um encontro com Izabel e vai no lugar da filha. Fernão e seus escravos surram Diogo. João Fogaça comunica a Mariquinhas que vai dar Rosa Maria em casamento a Antunes em troca de dinheiro. Blanca vai com Valentim ver a santa. Cecília quer rezar para a imagem e Molina se oferece para acompanhá-la. Cecília vê Blanca beijando Valentim. Valentim tenta explicar, mas Cecília vai embora furiosa. Antônio fica indignado ao ver Diogo espancado e sugere que eles raptem Izabel.

Resumo da novela A Padroeira de Sábado, 06/05/2017 – Capítulo 18

Valentim afasta Blanca e ela jura que ele ainda vai amá-la. Imaculada pede que João Fogaça ache Cosme e Damião. Luiz quer saber se Manoel tem uma gramática, e ele aconselha-o a procurar Cecília. Silvana avisa Valentim que Blanca tem cara de mentirosa. Zuleika fica preocupada ao ver como sua patroa gostou de beijar Valentim. Rosa Maria e Mariquinhas combinam de não revelar a João que sabem onde estão os escravos, mas Tiago e Miguel ouvem tudo. Luiz comenta com Padre José que acha o comportamento de Molina estranho. Valentim insiste que Manoel lhe fale sobre seus pais. Manoel afirma que já disse tudo o que sabe sobre o pai de Valentim, mas ele não acredita. Delfina corta um pedaço da capa de Manoel para usar no feitiço. Braz e Fernão combinam armar uma emboscada para Valentim.

Comentários