0

Resumo semanal da novela Ribeirão do Tempo, 13/03 a 17/03/17

Confira o resumo semanal da novela Ribeirão do Tempo de 13/03 a 17/03/2017.
Próximos capítulos na Rede Record.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Segunda-feira, 13/03/2017 – Capítulo 6

Tito, Newton, Sílvio e Iara seguem para o Rio de Janeiro para apanharem o avião. Nasinho diz a Filomena que ela e o pai têm três dias para desocupar a casa e sublinha que o juiz já decretou o despejo deles. Filomena chora desesperada. Nasinho, mal intencionado, diz a Filomena que dá mais 15 dias para ela e Querêncio desocuparem a casa, se ela o fizer ver estrelas. Filomena goza com Nasinho e expulsa-o. Karina diz a Tito que depois de ele implantar o centro de paraquedismo, vai querer casar. Sereno conta a Flores que Ajuricaba o chamou para depor. Flores diz ao amigo que ele só precisa de dizer o que estava a fazer na hora do crime. Ellen avisa Flores que o corpo de Dirce foi liberado pelo IML. Érico exige que Nicolau renuncie ao mandato de suplente. Nicolau goza com o pai e afirma que não vai renunciar. Érico fica furioso e avisa Nicolau que ele não terá mais acesso a dinheiro nenhum. Érico diz a Beatriz que Nicolau não se vai convencer de que precisa de tratamento se ela continuar a protegê-lo. Karina, Virgílio, Carlos e Guilherme assistem aos paraquedistas a pousar. Todos comemoram a inauguração do centro de paraquedismo. Amigos e conhecidos cumprimentam Flores no velório de Dona Dirce. Joca conta a Léia que o professor contratou os seus serviços e mostra-lhe o dinheiro que recebeu para começar as investigações. Ele deixa bem claro à mãe que é um trabalho sigiloso.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Terça-feira, 14/03/2017 – Capítulo 7

Bruno, Arminda e Eleonora visitam as obras da Património Eterno. Eleonora fica preocupada com o atraso das obras em relação ao cronograma original. Arminda explica que a obra foi interrompida duas vezes pelo Instituto do Meio Ambiente e que agora o Dr. Flores está a encabeçar uma ação contra o empreendimento. Flores recebe os cumprimentos de Nicolau e diz ao jovem que gostaria de conversar com ele. Querêncio chega bêbado a casa. Filomena diz ao pai que Nasinho deu poucos dias para eles saírem de casa. Ela manda Querêncio procurar Romeu e perguntar se ele pode ajudá-los. Querêncio sai de casa e vai beber cachaça na tasca Tito fala com Iara, Newton e Sílvio; diz-lhes que eles precisam de atrair gente para a área de salto. Diana/Tião conta a Carlos e Guilherme que a sua mãe fez uma viagem para muito longe. Os dois desconfiam da história de Diana/Tião, mas prometem ajudar. Arminda chega com Bruno ao enterro de Dirce e Joca sorri entusiasmado para ela. Nicolau implica com Sereno. Ari discursa e diz disparates, como sempre. Nicolau e Nasinho dão força a Querêncio para que este fale em nome do povo. Querêncio, que já está bêbado, fala e acaba por cair dentro da tumba. Diana pede a Carlos e Guilherme para não contarem para ninguém que ela está perdida ou podem mandar prendê-la. Guilherme diz a Diana/Tião que pode emprestar uma barraca velha do pai para o amigo acampar.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Quarta-feira, 15/03/2017 – Capítulo 8

Diana/Tião fica animada com a ideia. Karina diz a Tito que eles têm que marcar o mais depressa possível a data do casamento. Tito afirma que não tem cabeça para pensar em nada que não seja a empresa dele. Karina diz que os seus pais não param de lhe perguntar sobre o casamento. Tito cede e afirma que podem começar a tratar dos papéis para o casamento. Eleonora e Teixeira vão embora do enterro sem cumprimentarem Dr. Flores e Joca observa os dois, intrigado. Virgílio diz a Iara que ela se enganou com as reservas da pousada. Ele afirma que não está convencido que ela seja instrutora de desportos e administradora da pousada ao mesmo tempo. Iara explica que precisa de dinheiro e garante que não vai cometer mais erros. Clorís chama por Tito, quando ele ainda está deitado com Karina. Karina fica irritada e diz ao noivo que tem a impressão que a sogra a odeia. Filomena pergunta a Romeu se ela e o pai podem ficar uns dias em casa dele. Romeu diz que por ele não tem problema, mas precisa de falar com Sancha. Clorís diz a Tito que ele garantiu que não assumiria compromisso com nenhuma mulher enquanto não saldasse a dívida que tem com ela. Carlos, Guilherme e Diana/Tião chegam a uma pequena clareira, no meio do mato, e começam a montar a tenda. Joca entra pelas traseiras, em casa de Flores, para manter discrição em relação ao seu trabalho. Joca diz a Flores que seguiu Eleonora.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Quinta-feira, 16/03/2017 – Capítulo 9

Flores mostra a Joca o seu computador, onde está escrito “Comando Invisível”. Ele explica ao detetive que na noite em que Dirce foi morta, isso apareceu no ecrã e afirma que eles precisam descobrir o que isso significa. Flores revela a Joca que não acredita que Ajuricaba seja capaz de desvendar algum crime. O professor conta a Joca que dias antes do crime recebeu uma mensagem do “Comando Invisível” pela internet dizendo que ele ia ser atacado pela conspiração. Arminda conta a Eleonora que o povo de Ribeirão do Tempo está a inventar histórias assustadoras sobre ela. Arminda diz a Eleonora que vai organizar uma receção para a apresentar formalmente à sociedade local. Joca explica a Flores que desconfia de Eleonora, pois ela chegou à cidade no dia do crime. Joca sai de casa de Flores e para diante da mansão de Eleonora, sem que seja visto pelo segurança. Arminda fica irritada por lembrar-se de Joca. Guilherme sai de casa bem cedo e diz à mãe que combinou com os colegas, fazer trabalho antes de ir para o colégio. Guilherme leva comida para Diana. Filomena arruma as coisas para a mudança e pede a Querêncio para ir a casa de Romeu saber se eles podem lá ficar alguns dias. Sancha não concorda em dar abrigo a Filomena e a Querêncio. Marta diz a Filomena que o delegado não quer pedir a força policial para fazer o despejo, como Nasinho queria.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Sexta-feira, 17/03/2017 – Capítulo 10

Karina sai de casa decidida a saltar de paraquedas Clorís avisa Tito e Virgílio que vai visitar Dr. Flores. Virgílio oferece-se para ir com ela, mas Clorís diz que vai sozinha. Bruno diz a Karina que o casamento é um compromisso pesado. Ele admite à filha que não casou com Célia por amor. Joca revela a Léia que vai pôr à escuta o telefone de Madame Durrel. Tito e Karina caem em queda livre. Diana/Tião assiste ao salto, maravilhada. Ajuricaba diz a Marta que quer que o juiz aplique a pena de regime de semi-liberdade para André. Marta diz a Ajuricaba que ele está a exagerar. Patrícia pede a André e a Lincon para se controlarem. Joca observa o solar e percebe que o segurança não sai de seu posto. Arminda conta a Eleonora que, se for preciso, elas podem dar dinheiro ao prefeito para conseguirem autorização para construir o empreendimento na cidade. Arminda sai da mansão para fazer outra visita. Guilherme revela a Carlos que não acredita no que Tião/Diana diz. Os dois acham que Tião/ Diana esconde algum segredo. Nasinho ridiculariza Sereno. Sereno vai à delegacia e conta a Ajuricaba que Nasinho está a dizer que o delegado é pai dele. Lincon explica a Carmem que André vai ter que ajudar a limpar um galinheiro durante quatro fins de semana e levar os dejetos de galinha a um asilo para ajudar os idosos a adubarem a horta. Carmem, André e Lincon não se conseguem conter e riem à gargalhada. Bruno vai ao solar mostrar a Madame Durrel novas plantas do projeto e é recebido por Teixeira, que o deixa à vontade. Joca explica a Léia o seu plano de pôr à escuta os telefones da mansão de Durrel. Léia aproxima-se do segurança do solar e pede uma informação, enquanto Joca observa a mansão. Ajuricaba ouve o depoimento de Sereno sobre a morte de Dona Dirce. Ellen conta a Flores que a obra do resort segue a todo vapor e que a última esperança é a ação que ele moveu. Léia conversa com o segurança, que se distrai.

Comentários