0

Resumo semanal da novela Ribeirão do Tempo, 19/06 a 23/06/17

Confira o resumo semanal da novela Ribeirão do Tempo de 19/06 a 23/06/2017.
Próximos capítulos na Rede Record.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Segunda-feira, 19/06/2017 – Capítulo 75

Nicolau anuncia ao partido que sugere Querêncio como candidato à prefeitura de Ribeirão. Todos ficam pasmos e Ari fica em estado de choque. Querêncio explica para Marisa que confia no professor Flores. Marisa afirma que há algo de estranho na história. Nicolau fala para todos que Querêncio deixou claro que quer usar sua fortuna para o bem do povo. Tito vai até a boate conversar com Querêncio. Nicolau diz a Ari que ele deve se candidatar a deputado e ressalta que o apoio popular a Querêncio é quase uma unanimidade. Furioso, Ari anuncia que está saindo do partido. Ajuricaba se pronuncia a favor de Ari. Ari vai embora e Ajuricaba vai atrás. Descontrolada, Karina chora e diz a Célia que não tem a menor lógica acreditar que Filomena pode ter seduzido Tito. Tito pede a mão de Filomena em casamento para Querêncio. Marisa pergunta a Filomena se ela tem certeza de que quer se casar. Querêncio e Filomena combinam de conversar antes de tomar a decisão final. Filó pede para Tito não tratá-la como uma boboca que está sendo levada na conversa. Marisa fala para Querêncio que Tito pode estar interessado na fortuna que ele herdou. Arminda entra no quarto de Diana e vê a menina e Guilherme deitados na cama conversando. Arminda briga com Diana e diz que ela a desobedeceu. Ajuricaba chega em casa acompanhado de Ari e cumprimenta Sérgio rapidamente. Preocupada, Beatriz diz a Nicolau que se pergunta se Érico não tinha razão quando pediu que ele renunciasse ao mandato. Filó conta a Romeu e Sancha que vai se casar. Tito revela a Clorís que vai se casar com Filomena e que ela vai ser sua avalista. Arminda deixa claro para Diana que ela deve dar satisfação de tudo o que fizer. Nicolau conta a Lincon que Querêncio vai se candidatar a prefeito. Sérgio fala para André e Sônia que vai parar de ajudá-los antes do aniversário do delegado. Nasinho fala para Nicolau que Tito não aceitou a proposta.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Terça-feira, 20/06/2017 – Capítulo 76

Tito conta a Clorís, Virgílio, Iara e Newton que vai se casar com Filomena e que ela vai avalizar um empréstimo para que ele reerga a pousada. Virgílio diz que pode ser que o banco não aceite o aval. Querêncio diz a Filomena que é estranho Tito tê-la pedido em casamento depois de saber que ela vai herdar uma fortuna. Filó diz ao pai, a Sancha e a Romeu que ela e Tito se amam. Querêncio afirma que quer ver a filha feliz e que está de acordo com o casamento. Karina decide lutar por Tito. Irritadíssimo, Virgílio diz a Iara que eles precisam melar o casamento de Tito e Filomena. Iara deixa claro para Virgílio que ele vai ter que se virar para conseguir o dinheiro dela. Arminda liga para Beatriz e as duas marcam o jantar. Arminda fala para Diana que em breve ela será apresentada ao senador. Beatriz fala para Larissa que está sentindo que o casamento de Arminda e Nicolau vai sair. André fala para Sônia que eles têm que achar uma solução, afinal Sérgio vai cair fora. Lincon explica a Patrícia que vai descobrir o que há por trás da candidatura de Querêncio. Tito liga para Filó e os dois combinam de se encontrar para resolver as pendências burocráticas. Tito e Newton calculam o valor do empréstimo necessário para reerguer a pousada. Sancha conta a Léia e a Joca que Filomena vai se casar com Tito. Karina pede para Clorís ajudá-la a convencer Tito a desistir do casamento. Clorís afirma que também precisa de ajuda e conta que já pediu para Tito vender a pousada. Karina fala para Tito que não vai se conformar com esse casamento louco e deixa claro que um dia ele ainda vai procurá-la pedindo perdão. Joca diz a Filomena que o povo vai falar que Tito só está de olho no dinheiro dela, mas apoia a amiga. Léia visita Flores. O professor conta a Léia que tem um irmão parecido com ele. Clorís vai até o casarão de Flores e Fátima diz a ela que quem está em casa é o irmão do professor. Carlos cumprimenta Guilherme, que o ignora. Carlos perde a paciência e acaba agredindo Guilherme. Diana tenta controlar os dois, mas é o inspetor da escola que separa a briga. Diana leva Guilherme para o solar e cuida dele. Carlos fala para Zuleide que quem chamar o pai dele de assassino vai apanhar. Carlos chora, desolado.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Quarta-feira, 21/06/2017 – Capítulo 77

Flores pede para Léia manter o relacionamento deles em segredo. O professor liga para Clorís e explica que tem uma relação difícil com o irmão, mas conta que ele insiste em visitá-lo. Sancha e Romeu avisam a Tito que eles vão querer saber se ele está fazendo Filó feliz. Virgílio conta a Nasinho que Tito recusou a proposta por que vai se casar com uma milionária. Ellen fica sabendo que Guilherme brigou com Carlos e se preocupa. Filomena e Tito vão ao banco para resolver a questão do empréstimo. Bruno fala para Teixeira que ele tem que fazer alguma coisa para impedir o casamento de Filó e Tito e a candidatura de Querêncio. Nasinho diz a Nicolau que ele precisa impedir o casamento de Tito. O gerente do banco exige um documento com a concordância expressa de Querêncio para autorizar o empréstimo. Flores fala para Nicolau que vai tentar convencer Querêncio a não aceitar o casamento da filha. Diana conta a Joca que Arminda vai se casar com o senador. O detetive fica arrasado. Filomena garante a Tito que Querêncio não vai se negar a aceitar o documento. Nicolau convida Querêncio oficialmente para candidatar-se a prefeito de Ribeirão. Nicolau avisa a Querêncio que Flores quer conversar com ele e aconselha o pintor a não falar com ninguém antes de ter esse papo com o professor. Ari vai até o Já Era e desafia Querêncio. Arminda fala para Joca não ir mais na empresa sem ser convidado.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Quinta-feira, 22/06/2017 – Capítulo 78

Ari e Querêncio implicam um com o outro na boate Mico Leão. Querêncio afasta Ari de Marisa e o sacode pelo colarinho com violência. Os correligionários levam Ari embora. Joca pergunta a Arminda se é verdade que ela vai se casar com Nicolau. Arminda explica que vai se casar porque lhe é conveniente. Joca diz à executiva que ela não suporta a ideia de amar um cara que não tem grana. Arminda fica atordoada. Diana pede para Joca não desistir de Arminda. O detetive fala para Diana ficar de olho em Arminda e contar tudo para ele. Querêncio diz a Marisa que tem compromissos políticos e, por isso, não vai poder encontrar Filó. Arrasado, Joca bebe cachaça no Já Era. Zuleide chega em casa e manda Newton ir embora. Guilherme pede para Ellen nunca mais ver Newton. Teixeira diz a Filomena que está à disposição para tirar dúvidas sobre as questões burocráticas do casamento. Querêncio pede para Flores lhe aconselhar sobre o casamento da filha. Arminda briga com Diana por ela ter contado sobre casamento para Joca. Joca chega em casa de porre e Léia fica preocupada. Arminda se emociona ao se dar conta do que sente por Joca. Flores fala para Querêncio que para o bem de Filomena ele deve impedir o casamento da filha. Nicolau chega ao casarão de Flores e brinda com o professor e com Querêncio. Filomena fala com Querêncio sobre o aval e ele afirma que acha o casamento dela uma furada. Querêncio diz que não vai concordar com o que Filó pretende fazer. Nicolau diz a Bruno que ele não pode deixar o casamento de Tito e Filomena acontecer. Léia acorda Joca e manda que ele lhe conte o que aconteceu. Tito pergunta a Filomena se Querêncio concordou em assinar o documento.

Resumo da novela Ribeirão do Tempo de Sexta-feira, 23/05/2017 – Capítulo 79

Flores fala para Clorís que seu irmão é um sujeito muito esquisito. Léia pede para Joca lhe contar o que houve e fica com raiva ao perceber que Arminda está fazendo o filho sofrer. Filomena conta a Tito que a conversa que teve com Querêncio foi muito dura, mas promete que vai virar o jogo. Querêncio confessa a Marisa que está mal por ter brigado com Filó, mas a dançarina diz que ele agiu certo em não ter concordado com o casamento. Célia fala para Teixeira que está angustiada com a situação deles. Teixeira tenta acalmá-la. Bruno conta a Célia e a Teixeira que Nicolau o procurou para falar do casamento de Tito e Filomena. O engenheiro explica que o senador deu a entender que o casamento impede a venda da pousada. Flores fala para Clorís que Tito não vai conseguir o empréstimo. Guilherme vê Diana e Carlos conversando e não fala com nenhum dos dois. Ellen conta a Newton que Guilherme pediu para ela se afastar dele. Guilherme diz a Diana que ela não precisa falar com ele se continuar de papo com Carlos. Filomena procura Teixeira para conversar. Clorís procura Beatriz e explica sobre a situação complicada que está vivendo. Teixeira fala para Filomena que não vai ajudá-la a convencer Querêncio a assinar o documento. Tito fica irritado ao saber que Clorís procurou Nicolau. Clorís conta que Beatriz se comprometeu a aumentar em trinta por cento a oferta. Tito fica ainda mais furioso. Filomena desabafa com Joca, que afirma que vai investigar a história do acidente. Joca promete a Filó que vai falar com Arminda para convencer Querêncio a ajudá-la. Teixeira e Bruno procuram Querêncio e o aconselham a impedir o casamento de Filomena. Joca liga para Arminda e pede que ela ajudar Filó. Arminda diz a Querêncio que acha que ele deve fazer o que Filomena está pedindo. Querêncio vai até o solar para conversar com a filha.

Comentários