2

Resumo semanal da novela Sortilégio, 15/12 a 19/12/14

Confira o resumo semanal da novela Sortilégio de 15/12 a 19/12/2014

Resumo da novela Sortilégio de Segunda-feira, 15/12/2014 – Capítulo 36
Bruno e Alex se olham como se tivessem medindo forças. Pedro e Chucho se mantém um pouco afastados deles e não escutam a conversa. Raquel exige que a mãe impeça Bruno de ajudar a salvar a vida de Maria José e Vitória fica horrorizada com a atitude da filha. Bruno chega ao hospital e diz a Alessandro que só doará sangue para salvar a vida de Maria José e de seu filho se ele lhe ceder à presidência da construtora, se divorciar de Maria José e não contar nada para sua mãe. Alex se surpreende. Bruno continua e diz que se não aceitar não tem trato, não doará o sangue. Alex responde com angústia que a presidência ele pode renunciar, mas que não quer se divorciar dela, pois os dois se amam. Bruno destaca a Alex que não lhe importa que ele e Maria José se amem, suas condições são que se divorciem. Alex fecha os punhos e não consegue controlar sua raiva. Vitória comenta com Fernando que Hernani insinuou que Bruno exigiu algo de Alessandro para doar sangue a Maria José.

Resumo da novela Sortilégio de Terça-feira, 16/12/2014 – Capítulo 37
Fernando fica sabendo que Gabriel é o jovem que supostamente Paula atropelou e que Gregório é primo de Erick. Maria José não quer voltar com Alessandro para a mansão dos Lombardo e ele promete comprar uma casa e diz que não permitirá que ninguém os separe. Maria José pede a Alex que lhe conte quem lhe doou sangue. Ela revela se que ele não disser, de todos os modos irá descobrir, pois vai perguntar à sua irmã, ao seu pai, ou a quem for. Alex, abrupto, revela que foi Bruno. Ela fica impactada. Alex destaca que sabe que ela teria preferido que não fosse ele, mas não tiveram outra alternativa, pois se tivessem procurado outro doador compatível, teria sido fatal para ela e para o bebê. Raquel é grosseira com Felipa. Felipa então responde que deixe de importunar Victoria. Raquel sorri zombando e lhe questiona quem ela pensa que é para dizer o que tem que fazer. Felipa, tranquila, destaca que não é ninguém, mas que se ela continuar reprovando o relacionamento de Victoria, terá que dizer que ela está colocando chifres no seu marido com Ulisses. Raquel fica chocada e reage com raiva. Pedro diz a Maria José que ficará com Paula na casa deles para que ela possa viver com Alessandro. Durante a reunião do conselho, Vitória percebe que Bruno obrigou Alessandro a lhe ceder à presidência da empresa em troca da doação de sangue e se dá conta de que tudo que Maria José lhe disse sobre Bruno é verdade. Convencida de que seu filho é um monstro, ela não aceita que ele assuma a presidência e exige que Alessandro lhe diga a verdade. Alessandro nega que Bruno tenha lhe pedido algo e pergunta a Fernando, que também não quer dizer nada. Muito alterada, Vitória afirma que Bruno é um monstro e não acredita mais nele. Raquel avisa Bruno que sua obsessão pela presidência vai provocar um escândalo.

Resumo da novela Sortilégio de Quarta-feira, 17/12/2014 – Capítulo 38
Roberto diz a Raquel que convém a todos que Alessandro continue na presidência, porque Bruno levará a empresa à falência. Felipa pergunta a Victoria por quê mandou tirar o arranjo de flores, esta responde que está quase segura que elas não foram enviadas por Mario Aguirre e sim por outra pessoa que quer prejudicar Alex e Maria José. Felipa pensa em Bruno, e Victoria, muito deprimida, lhe conta que Bruno pediu a presidência da empresa e Alex aceitou, o que a faz acreditar que foi o que seu filho exigiu em troca de doar sangue para Maria José. Bruno pergunta a Erick se ele mandou o arranjo de flores para Maria José com o nome de Mario Aguirre. Alex e Maria José estão conversando, ela relembra o pedido que seu pai lhe fez de pedir um trabalho a Meche porque Pedro se sente responsável por ele ter ficado sem trabalho. Alex vê o endereço e se surpreende, mas não diz nada. Enquanto toma banho, Alex pensa que não é possível que Pedro esteja envolvido com o jovem que foi atropelado por Paula. Maura fica furiosa ao saber que Maria José está grávida. Lizete sugere que ela use novamente Mário Aguirre para afastá-la de Alessandro. Raquel se irrita com Alex por não ter sido avisada sobre a reunião. Maria José está no quarto quando Bruno chega, procura com os olhos pelo arranjo de flores que mandou e ao não vê-lo ironicamente diz a Maria José que seu marido não mandou nem umas flores para ela. Ela agradece por ele ter doado sangue. Bruno pergunta a ela quando irá se divorciar de Alex, pois Alex assegurou que iriam se divorciar. Alex diz aos advogados que concederá a presidência da empresa a Bruno. Victoria confirma a Hernani que está disposta a ir a julgamento, ele propõe que para poder afrontar esta situação, se comprometam para que as pessoas saibam que possuem um apoio. Fernando aconselha Alessandro a não ceder a nenhuma exigência de Bruno e que vão encontrar as provas para desmascará-lo. Furioso, Bruno diz a Erick que as flores que mandaram para Maria José em nome de Mário Aguirre não surtiram o efeito desejado e ordena que investigue o que aconteceu. Alessandro comenta com Fernando que o Sr. Pedro, pai de Maria José, deu emprego para a irmã de Gabriel, o homem que supostamente atropelou Paula.

Resumo da novela Sortilégio de Quinta-feira, 18/12/2014 – Capítulo 39
Fernando aconselha a Alex que dê trabalho para Meche para tê-lo por perto e poder investigá-lo. Fernando fica enciumado ao saber que Vitória saiu com o Dr. Hernani. Alessandro continua angustiado pela dúvida se Pedro foi cúmplice de Bruno. Bruno e Katia terminam de fazer amor, ele propõe que o ajude a conseguir informações do escritório para que ele consiga invalidar o testamento do seu pai. Fernando vê Katia descer de um táxi e pergunta por quê ela chegou tão tarde. Ela diz que estava com Maura. Victoria diz a Alex que se incomoda muito por perguntar, mas que precisa saber se ele tem certeza que o filho que Maria José espera é dele. Alex confessa que também teve dúvida, mas que aconteça o que acontecer ele quer acreditar que o filho é dele e sempre estará junto de Maria José. Alex vai à casa de Meche pergunta se ele conhece Pedro Samaniego. Meche e Gabriel ficam nervosos. Hernani explica a Alex e Maria José que o bebê que estão esperando se encontra bem e já tem aproximadamente 3 meses de gravidez. Maria José aproveita para dizer a Hernani que faça uma prova de DNA no menino para que ninguém tenha dúvida de que é filho de Alex. Bruno conversa com o advogado, diz que sua mãe não mudou de opinião e, portanto, haverá o julgamento e pede a ele que encontre algum amigo dele que possa confirmar que Antonio Lombardo não estava bem de suas faculdades mentais quando redigiu o testamento. Alessandro diz a Vitória que está feliz por que vai ser pai e pede a ela que tente ser amiga de Maria José. Alex e Maria José conversam sobre qual nome colocar no seu filho. Katia conta a Lisete que ainda não tem um romance formal com Bruno, porém se entendem muito bem na cama e que está fazendo todo o possível para ficar bem com ele. Pedro conta a Chucho que pediu a Maria José que recomendasse Meche para trabalhar na casa dos Lombardo, Meche se espanta e lhe diz que não podem trabalhar ali porque os enganaram, já que a pessoa que foi atropelada por Paula não sofreu nada e Gabriel foi quem se fez passar pelo ferido porque Erick os convenceu, e que se descobrirem tudo Meche poderia ir para a cadeia.

Resumo da novela Sortilégio de Sexta-feira, 19/12/2014 – Capítulo 40
Chucho se assusta quando Pedro diz que pediu a Maria José que desse trabalho a Meche e Gabriel e confessa que Erick deu dinheiro a eles para que acusassem Paula de tê-lo atropelado. Pedro pede a Maria José que não denuncie Meche e Gabriel. Paula, furiosa, diz que por culpa de Erick e Bruno quase foi parar na cadeia. Pedro diz a Maria José que está em Mérida e que vai ir vê-la para explicar o assunto de Meche. Pedro chega na casa dos Lombardo e Ezequiel avisa Maria José sobre sua chegada. Paula chega com Pedro e se surpreende ao vê-lo em Mérida. Ela pergunta se aconteceu algo ruim e ele responde que sim. Pedro conta a Maria José e Paula que a pessoa que Paula atropelou não teve nada e que Erick convenceu Meche para que Gabriel se fizesse passar por atropelado, certamente por ordens de Bruno. O advogado informa Alex e Fernando que Bruno já apresentou sua solicitação diante do juiz para se reconhecido como filho de Antonio Lombardo e depois irá pedir a anulação do testamento, ainda que os advirta que é um processo longo que pode durar vários anos a menos que Bruno tenha alguma carta escondida nas mangas. Alex estranha e pergunta ao advogado que tipo de carta Bruno poderia ter. Katia avisa a Bruno que o advogado foi ver Alex. Alex Pede a Fernando que trate de verificar o mais rápido possível, onde está o juiz que supostamente o casou com Maria José, para obrigá-lo a diz que Bruno foi quem falsificou sua assinatura na ata de matrimônio e assim demonstrar que Bruno é um delinquente. Erick conta a Bruno que não está muito seguro, mas acredita que Meche vai trabalhar na casa dos Lombardo. Bruno não quer correr riscos, então pede que mate a ela e ao seu irmão Gabriel. Ulisses está servindo umas taças quando tocam a campainha, ele estranha e pergunta quem é. Raquel histérica exige que Ulisses abra a porta. Roberto ao escutar que é Raquel diz a Ulisses para que ele irá se esconder no quarto. Raquel tenta ir até o quarto de Ulisses, mas ele impede e mente dizendo que tem uma prostituta em seu quarto porque ela tem andado de muito mal-humor e muito exigente e ele não gosta disso e por isso propõe que terminem com sua relação. Maria José conta tudo sobre Gabriel e Meche para Alessandro e pede a ele que não os denuncie para a polícia. Alessandro responde que essa seria uma ótima oportunidade para acabar com os planos de Bruno de assumir a presidência da empresa. Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Gregório conta a Erick que Alex foi buscar Meche e Gabriel, mas que eles não estavam em sua casa, e pergunta se ele tem algo a ver com isso. Erick mente e diz que não. Erick amarra Meche e Gabriel e ordena que não falem nada.

2 Comments

Comentários