0

Resumo semanal da novela Sortilégio, 22/12 a 26/12/14

Confira o resumo semanal da novela Sortilégio de 22/12 a 26/12/2014

Resumo da novela Sortilégio de Segunda-feira, 22/12/2014 – Capítulo 41
Alex se altera e pergunta a Maria José se ela não percebe que tem em suas mãos uma maneira para deter Bruno. Ela não entende. Alex a faz ver que Bruno subornou Mercedes e Gabriel para incriminar Paula, portanto cometeu um crime e assim poderão acusá-lo diante das autoridade e Bruno perderia toda a credibilidade. Erick conversa com Bruno por telefone e conta que Mercedes tem um irmão doente e Alex os conheceu porque se encarregou dos gastos do hospital. Bruno assegura que não vai se arriscar e ordena a Erick que os mate. Alessandro diz a Pedro e Chucho que Gabriel tem que fazer uma acareação entre Bruno e Erick e espera que não tenham que envolver a polícia nesse assunto. Roberto diz a Ulisses que pode continuar seu romance com Raquel já que até casa está pensando em montar para ela. Alessandro se chateia com Pedro e Chucho por que desconfia que preveniram Gabriel. Chucho diz que estiveram o tempo todo com ele, mas provavelmente Bruno ouviu a conversa e os ameaçou. Erick faz Bruno acreditar que ele matou Mercedes e seu irmão. Raquel fica furiosa ao flagrar Roberto e Paula na banheira. Roberto se defende, diz que não estavam fazendo nada e acusa a esposa de ser amante de Ulisses. Alessandro diz a Vitória que perdera uma chance de deter Bruno, conta que ele pagou algumas pessoas para que acusassem Paula e acontece que essas pessoas desapareceram. Chorando, Vitória se recusa a acreditar que o filho seja o monstro que todos dizem. Alessandro diz que não é possível que só ela acredite que Bruno diz a verdade. Maria José prepara um jantar romântico para Alessandro, diz que o ama e quer ser feliz com ele. Alessandro demite Erick e expulsa Bruno de sua casa. Furioso, ele lembra Alessandro que ao doar sangue para Maria José lhe pediu a presidência da empresa e que se divorciasse de Maria José. Bruno se queixa com a mãe por ter sido expulso por Alessandro e a insulta. Furiosa, Vitória diz ao filho que se Alessandro não o tivesse expulsado e que se imaginasse que estava gerando um monstro o teria abortado. Bruno paga um jornalista para que publique uma matéria sobre o romance de Vitória e Antonio Lombardo.

Resumo da novela Sortilégio de Terça-feira, 23/12/2014 – Capítulo 42
Alessandro diz a Fernando que Bruno o fez lembrar-se de sua promessa de divorciar-se de Maria José. Fernando explica que a palavra empenhada a um delinquente não é válida. Paula está furiosa, pois, apesar de sua insistência em ficar morando com Maria José, ela insiste que deve morar com o pai. Bruno mantém um romance com a intenção de utilizá-la para que consiga todos os dados sobre o irmão da mãe de Alessandro para poder ganhar o processo que impetrou contra ele. Alex e Maria José se beijam com carinho e paixão, ele olha fixo nos olhos dela e diz que aconteça o que acontecer, que ela pode ter certeza de que ele a ama mais que sua própria vida. Ela sorri insegura e diz que quando ele fala essas coisas ela até fica com medo, pois sente que algo muito ruim vai acontecer. Alex comenta que nunca a abandonará. Roberto pergunta a Ulisses se usou preservativo todas as vezes que esteve com Raquel, ao que o rapaz responde que não se lembra, que algumas vezes sim e que outras não, e por fim diz a Roberto que ele também não usou preservativo quando se deitou com ela e caso ela fique grávida, dividirão a paternidade. Roberto diz a Ulisses que ele é um cínico. Roberto critica Ulisses por ter se envolvido com sua mulher e que ainda receba dinheiro dela. Ulisses afirma que Raquel não lhe importa e que está interessado por uma garota que sempre foi apaixonada por ele e que é irmã gêmea de Maria José, já que sua mãe não morreu como todos acreditam, mas fugiu com um homem muito rico. Fernando mostra um jornal a Alessandro, no qual falam que algo estranho está acontecendo com a família Lombardo, pois viram Bruno, Raquel e Alessandro entrar em um laboratório de genética para tirar provas de DNA, o que indica que os jovens têm dúvidas sobre sua origem e é possível que algum deles possa mudar o sobrenome. Alex se pergunta quem pode ter vazado essa informação. Ezequiel diz a Maria José que Bruno quer falar com ela. Assustada, ela pede para dizer que não está, mas Vitória pede a ela que atenda a ligação e diz que vai ouvir a conversa pela extensão. Vitória fica revoltada ao ouvir a conversa.

Resumo da novela Sortilégio de Quarta-feira, 24/12/2014 – Capítulo 43
Maria José, chorando, diz a Bruno que já não faz parte da sua vida e que jamais voltaria para ele. Em tom ameaçador, Bruno responde que se não fizer o que está mandando, destruirá Alessandro. Vitória diz que Bruno está completamente louco. Alex tenta convencer Maria José que a melhor maneira de salvar o patrimônio que seu pai lhe deixou é que eles se divorciem. Ela se desespera e diz que preferia que ele a tivesse deixado morrer. Alessandro deixa claro que os dois continuarão juntos e depois voltarão a se casar. Ele diz que ninguém deve saber de seus planos, pois o que quer é arruinar os planos de Bruno e salvar o patrimônio da família. Maria José pede a Alessandro que não aceite as imposições de Bruno e diz que não se importa que ele fique pobre. Bruno quer averiguar o paradeiro de Romão, cunhado de Antonio Lombardo, pois deseja saber tudo sobre ele para ver de que maneira pode prejudicar a reputação dos Lombardo. O advogado explica a Alex e Maria José que a única maneira de que tudo seja rápido é um divórcio express, mas teriam que fazê-lo na capital do México. Alex pergunta em quanto tempo estariam divorciados. O advogado responde que sendo de mútuo acordo, em um mês tudo estaria pronto. Vitória diz a Bruno que ouviu a conversa que teve com Maria José e que a cada dia se convence mais de que tudo que dizem sobre ele é verdade, mas que está disposta a perdoá-lo se desistir do divórcio de Alessandro e Maria José. Bruno responde que não se importa se todos acreditam no que dizem sobre ele e que chegará até as últimas consequências. Chucho e Pedro vêm Erick sair de casa e dizem ao taxista que os espere. Eles descem e vão até a casa. Chucho olha por uma das janelas e vê Mercedes chorando abraçada a Gabriel. Chucho abre a porta e deixa Mercedes e Gabriel aliviados ao perceberem que é ele. Eles contam que Erick tinha ordem para matá-los. Bruno fala com Katia por telefone, ela informa que Alex e Maria José vão sair de viagem, mas não sabe para onde vão. Bruno fica irritado. Erick chega em sua casa, encontra a porta aberta e se dá conta de que Mercedes e Gabriel fugiram. Maria José prepara uma mala, Alex entra no quarto e lhe dá um abraço carinhoso. Ela revela que está muito preocupada de que sua família se irrite por deixar todos seus bens em seu nome. Ele diz que confia nela com todo sua alma. Alex, Maria José, Victoria e Fernando estão jantando. Alex informa que vai se divorciar de Maria José e surpreende a todos. Ele diz que está cumprindo com a palavra que deu a Bruno.

Resumo da novela Sortilégio de Quinta-feira, 25/12/2014
Não haverá exibição nesta data.

Resumo da novela Sortilégio de Sexta-feira, 26/12/2014 – Capítulo 44
Kátia conta a Bruno a conversa que ouviu e ele exige que descubra para onde Alessandro e Maria José vão viajar. Erick fica furioso ao descobrir que seus reféns conseguiram fugir. Alessandro diz a Vitória que vai se divorciar de Maria José e ceder a ela suas ações da empresa e metade da casa. Ao perceber que Vitória está desconfiada, Maria José afirma que jamais trairia a confiança de Alessandro porque o ama e espera um filho dele. Alessandro explica a Vitória que é apenas uma estratégia para destruir os planos de Bruno e logo voltarão a se casar. Roberto volta a discutir com Ulisses por causa de seu relacionamento com Raquel. Fernando pergunta a Alex se ele tem certeza do que vai fazer. Alex diz que sim e o encarrega da empresa. Pedro fala com Maria José e diz que Paula está muito triste, ela lhe diz tem que ir com Alex à capital do México e que quando voltar conversarão. Erick chega no bairro de Mercedes , se encontra com Gregório e pergunta por ela. Gregório diz que ela deve ter ido para Jalapa com sua tia. Erick teme que Mercedes e Gabriel contem algo a Alessandro. Roberto e Paula passeiam pelo cais, e ela conta que Maria José e Alex foram à capital do México. Fernando pergunta a Kátia se ela tem namorado e ela, em tom de deboche pergunta a ele quando pretende apresentar sua namorada e acrescenta que está perdendo seu tempo com Vitória. Kátia diz a Bruno que já não suporta os interrogatórios de seu irmão e que deveriam tornar público o relacionamento que existe entre eles. Bruno responde que ainda não é hora e pede a ela que acesse o computador de Fernando para ver se encontra alguma informação sobre Alessandro que possa ajudá-lo. Alex diz a Maria José que ela precisa estar preparada para uma surpresa e a leva ao show do grupo Il Divo. Mercedes, Gabriel e Chucho conversam sobre o que vão fazer. Chucho lhes diz que quando Maria José voltar, Pedro vai pedir que Paula vá viver com ela e dessa maneira eles poderão ir para sua casa. Katia não percebe que está sendo observada e conversa com Bruno por celular. Ela diz que não encontrou a senha do computador de Fernando. Bruno se irrita, depois retoma a reunião com seus sócios, com os quais fala sobre a impugnação do testamento do seu pai, oferecendo algo em troca de sua ajuda. Ele assegura que quando a empresa estiver em suas mãos, os lucros irão disparar. Bruno recebe uma ligação informando que os resultados do DNA foram positivos. Ele assegura que no dia seguinte vai impugnar o testamento. Alessandro diz a Maria José que para que todos acreditem no divórcio terão que seguir com a vida de antes. Ela admite que sentirá ciúme ao vê-lo sair com Maura. Alessandro abraça Maria José e declara que ela é a mulher da sua vida. Mateus pede dinheiro a Maura e Ulisses para não contar a Alessandro tudo que sabe.

Comentários