Resumo semanal da novela Teresa, 18/01 a 22/01/16

Confira o resumo semanal da novela Teresa de 18/01 a 22/01/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Teresa de Segunda-feira, 18/01/2016 – Capítulo 76
No hospital Santillán, Paloma diz a Martin que acaba de descobrir algo que Arthur precisa saber e que jamais perdoará Teresa, ele a aconselha que não se envolva nesse casamento, mas ela insiste em procurá-lo porque Teresa não o ama, e ela sim. Paloma assegura que assim que falar com Arthur, ele imediatamente abandonará sua esposa. Enquanto isso, Teresa procura Mariano no hospital, ele diz que está se envolvendo com Aída e comenta sobre Arthur tê-la deixado sozinha em Cuernavaca. Teresa confessa que seu marido foi embora porque descobriu que Mariano foi o primeiro homem de sua vida, o rapaz, zombando, pergunta se Arthur já sabe que ela é só dele e a abraça. Mais tarde, Paloma liga para o celular de Arthur para marcar um encontro, pois tem algo muito importante para dizer. Ele se recusa, e afirma que já havia dito que não voltariam a se ver. Mais uma vez Teresa confessa a Mariano que sempre o amou, mas as circunstâncias foram o que a fizeram se casar com Arthur, mas ele a interrompe e diz que já se deu conta que ela não consegue ficar com seu esposo e quer voltar com ele, mas sem renunciar as comodidades que conseguiu com Arthur. Mariano pergunta se ela não se cansa de ser tão infiel. Finalmente, Paloma consegue convencer Arthur de se verem, ela está segura de que irá convencê-lo a deixar Teresa. Porém, Paloma sofre um tráfico acidente.

Resumo da novela Teresa de Terça-feira, 19/01/2016 – Capítulo 77
Depois do tráfico acidente de Paloma, no hospital, Teresa exige que Arthur lhe diga o que aconteceu entre ele e Paloma, pois rompeu com sua promessa de não voltar a vê-la. Por outro lado, Rubens procura Esperança para tentar reconquistá-la, lhe diz para irem juntos enfrentar Mayra para que veja que não está lhe dizendo mentiras, surpreendendo a moça. Teresa procura Mariano em seu consultório e diz que o destino se encarrega de juntá-los, pois Arthur assumirá a fundação de Paloma, projeto no qual Mariano participa e ela o ajudará. Mariano não gosta da ideia de continua perto de Teresa. Teresa entra no quarto de Paloma, esta lhe pergunta se sabe com quem Arthur passou a noite quando a deixou em Cuernavaca. Teresa se enche de raiva, enquanto Paloma começa a passar mal e acaba morrendo.

Resumo da novela Teresa de Quarta-feira, 20/01/2016 – Capítulo 78
Arthur confessa a Teresa que Paloma o deixou todos seus bens para que se encarregue de suas fundações e ajude as pessoas, ela, gananciosamente, lhe diz que então devem movimentar esse dinheiro para que se multiplique e possam beneficiar a todas as crianças que conseguirem. Arthur se surpreende com a bondade de Teresa e a abraça. Contudo, ela planeja ficar com a fortuna de Paloma. Depois de escutar Teresa felicitando Esperança por seus três meses de gravidez, Aída exige a moça conte quando deixou de ser amante do seu pai. Mariano tenta fazê-la entender que já faz muito tempo. Esperança, chorando, diz a Aída que deixaram de estar juntos muito antes de sua gravidez e lhe deixa claro que odeia Rubens, mas adverte que se continuarem a aborrecendo vai procurar Mayra e Rubens para que despejem todas suas dúvidas e a deixem refazer sua vida de uma vez por todas. Mais tarde, Teresa procura Rubens para dizer-lhe que Esperança está grávida de três meses, ele faz contas e deduz que esse bebê é seu filho, ficando surpreso. Teresa ri cinicamente.

Resumo da novela Teresa de Quinta-feira, 21/01/2016 – Capítulo 79
Arthur diz a Mariano que lhe agradece o compromisso que teve com a fundação de Paloma, mas como novo diretor lhe pede que abandone o projeto e o deixe nas mãos de Aurora. O rapaz se irrita e reclama que é óbvio que o despede por uma questão pessoal e não profissional. Arthur reconhece que sim é por uma questão pessoal, contudo Mariano lhe deixa claro que ainda que o deixe fora da fundação, isso não lhe assegura que não voltará a ver Teresa. Arthur se enfurece. Durante a noite, no escritório de Arthur, ele e Teresa voltam a discutir, ela diz que está farta de que siga com seus ciúmes, que quem deveria estar ciumenta é ela porque tem motivos para isso e contudo continua o apoiando em tudo, pois sabe que no dia que a deixou sozinha em Cuernavaca passou a noite na casa de Paloma. Arthur se surpreende. Mais tarde, Teresa vai ao apartamento de Fernando e volta a se fazer de vítima, ela chora e lhe confessa que jamais poderá voltar a ter tranquilidade porque Arthur foi infiel com Paloma, ela procura refúgio em seus braços e Fernando a consola.

Resumo da novela Teresa de Sexta-feira, 22/01/2016 – Capítulo 80
Teresa não aguenta mais e diz a Arthur que ele a decepcionou. Ele lhe pede que explique o porquê fala assim, ela confessa que já sabe que apesar de estarem casados, ele se deitou com Paloma. Arthur se surpreende quando Teresa revela que a própria Paloma lhe contou. No dia seguinte, Arthur procura Mariano no hospital e lhe pede que volte a trabalhar na Fundação, Mariano lhe pergunta o que lhe garante que não voltará a mudar de opinião. Arthur responde que dá sua palavra que não voltará a mesclar suas questões pessoais com as de trabalho. Mariano garante que também não vai combinar as duas coisas. Contudo, Arthur deixa claro que no aspecto pessoal não vai ceder e ameaça matar o rapaz caso ele se aproxime de Teresa. No apartamento de Fernando, Teresa, intencionalmente, derrama sobre ela um copo com água. Ele a ajuda a se secar e se senta perto dela. A atração entre os dois é grande e estão a ponto de se beijar.

Comentários