0

Resumo semanal da novela Teresa, 22/02 a 26/02/16

Confira o resumo semanal da novela Teresa de 22/02 a 26/02/2016. Próximos capítulos no SBT.

Resumo da novela Teresa de Segunda-feira, 22/02/2016 – Capítulo 101
Em seu consultório, Mariano diz chorando a Aurora que não quer que Teresa morra, pois não lhe importa com quem ela esteja, desde que esteja bem de saúde. Depois de atender Teresa, Heitor vai na sala de espera, ali Arthur muito desesperado lhe pede que lhe diga como está sua esposa. Mariano entra no quarto de Teresa, enquanto ela está inconsciente. Ele pede a moça que ela lute por sua vida. Mais tarde, Arthur pergunta a Mariano se é verdade que sua esposa poderia ficar tetraplégica devido ao tiro, o rapaz pergunta quem disse isso, Arthur começa a perder a razão e o empurra, exigindo que responda se é verdade ou não. Graças à desgraça de Teresa, Mariano percebe que não deixou de amá-la, por isso convida Aída para ir num restaurante para lhe dizer que não pode dar o que ela espera dele e por isso o melhor é terminar sua relação. Aída diz que não pode fazer isso porque nunca vai perdoá-lo e vai embora chorando. Durante a noite, Arthur entra no quarto e chorando diz a Teresa que lhe entrega sua vida para sempre, pois sabe que por sua culpa ela está entre a vida e a morte, se sente muito culpado por ter duvidado de seu amor.

Resumo da novela Teresa de Terça-feira, 23/02/2016 – Capítulo 102
Arthur está desesperado pela notícia de que Teresa pode perder a mobilidade de seu corpo, entra no seu quarto e lhe diz chorando que teria preferido morrer a vê-la tetraplégica, contudo ela não o escuta, pois está sedada. Mais tarde Aída vai ao hospital e entra no quarto de Teresa, ao vê-la acordada lhe diz que como toda sua vida foi um rato de vizinhança, e lhe machucou muito, agora deve pagar por tudo e lhe informa que ficará tetraplégica. Pouco tempo depois Mariano chega e a vê chorando, ela lhe diz que não pode ficar paralítica, pois prefere morrer, ele tenta a tranquilizar, mas não consegue. Continuando com seus ciúmes, Arthur diz a Mariano que lhe agradece que como médico tenha salvado a vida de sua esposa, contudo lhe pede que não se aproxime, pois agora Heitor será quem cuidará de Teresa.

Resumo da novela Teresa de Quarta-feira, 24/02/2016 – Capítulo 103
Cheia de raiva, Teresa diz a Arthur que se sua situação é uma nova prova ela vai superar, porque se pôde estudar, trabalhar, sair da vizinhança e se casar com um homem maravilhoso, também vai superar a paralisia, pois não está disposta a renunciar ao que conquistou com tanto trabalho. Arthur chora ao seu lado ao escutar suas palavras e lhe diz que é uma mulher única. Enquanto isso, Aurora e Mariano comem num restaurante, ele lhe pergunta se é verdade que decidiu se casar, ela diz que sim e lhe pergunta se ele se surpreendeu com a notícia, ele assegura que muito porque em todo o tempo que Martin esteve na Europa não tiveram contato e agora que volta estão comprometidos, mas Aurora confessa que aceitou por impulso. Durante a noite, Nico visita Genoveva para acertar detalhes sobre o roubo do filho de Esperança, mas ela vê o retrato falado do homem que vendia drogas a Paulo e se dá conta que é Nico e fica muito mal. Ele pergunta se ela está bem e percebe que já descobriu que era ele quem vendia drogas ao seu filho. Por outro lado, Aurora visita a Aída, esta a felicita por seu compromisso com Martin e lhe conta que definitivamente sua relação com Mariano terminou, isto deixa Aurora surpresa.

Resumo da novela Teresa de Quinta-feira, 25/02/2016 – Capítulo 104
Genoveva procura Rubens na cadeia, lhe diz que já está tudo pronto para que saia e mostra a ata de sua liberdade, os dois se abraçam. Enquanto isso, Oriana visita Teresa no hospital e lhe informa que Arthur teve que vender a casa e Fernando a comprou para presentear Luísa. Mais tarde, Rubens procura Esperança na vizinhança e adverte que se não deixá-lo ver seu filho por bem, vai deixá-lo ver por mal, pois abrirá um processo para que a lei o ajude a tirá-lo dela. O Doutor Heitor continua fazendo exames de reflexo em Teresa, lhe pede que lhe diga se sente algo e pressiona o pé da moça. Ela fica feliz e diz que sente um leve toque, Arthur se enche de felicidade e pergunta a Heitor se é um bom sinal, este assegura que significa que podem estar tranquilos, pois tudo vai muito bem com sua recuperação. Teresa se sente muito aliviada e contente de não ficar tetraplégica. Imediatamente Aurora procura Mariano em seu consultório para dar a notícia de que Teresa respondeu aos estímulos, ele fica muito feliz e os dois se abraçam. No calor do momento, os dois se beijam.

Resumo da novela Teresa de Sexta-feira, 26/02/2016 – Capítulo 105
Mariano diz a Teresa que durante a viagem à Europa, ela se apaixonou por Arthur e por isso lhe salvou a vida. Teresa responde que já não pode deixar seu marido agora que perdeu tudo e está quebrado. Mariano fica muito pensativo e diz que isso era a última coisa que esperava escutar dela, contudo Teresa demonstra que mudou. Mais uma vez Aída procura Teresa e a aborrece, diz que deveria ficar tetraplégica para sempre para que não machuque mais ninguém, Teresa zomba e responde que não precisa se mover para fazê-la sofrer, Aída se enche de raiva. Por outro lado, devido ao forte desgosto que teve Esperança por culpa de Rubens, ela é levado ao hospital com urgência, pois tem que dar a luz nesse momento. Hernan e Mariano a atendem, mas ela se preocupa quando não escuta o choro de seu bebê e pergunta a mariano o porquê não chora. Mais tarde, Roberto entra no quarto de Teresa e reclama que siga jogando com Mariano, pois uma noite antes de seu casamento se deitou com ele e prometeu que fugiriam juntos. Nenhum dos dois percebe que Oriana os escuta por trás da porta.

Comentários