0

Resumo semanal da novela A Terra Prometida, 10/10 a 14/10/16

Confira o resumo semanal da novela A Terra Prometida de 10/10 a 14/10/2016. Próximos capítulos na Rede Record.

Resumo da novela A Terra Prometida de Segunda-feira, 10/10/2016 – Capítulo 65

Em conversa com Ioná, Aruna diz que Josué não confia mais nela. Calebe aconselha Josué a esquecer a moça. Otniel conversa com Eleazar e alerta para o temor que as crianças estão sentindo pela proximidade da guerra. Orias e Milah ficam felizes com a chegada de Nobá. Tibar chega no esconderijo e arma um plano para separar Raabe de seu filho. Kadmo leva Sandor para sua casa. A meretriz se surpreende ao perceber que o comandante enganou o próprio filho. A caminho de casa, Kadmo trai Sandor e o entrega aos oficiais. Eleazar tenta tranquilizar as crianças para a proximidade da guerra. Léia e Samara recuperam as joias dadas à Adara. Triste, Aruna pensa em Josué. O líder hebreu conversa com Calebe e diz que precisa fazer o reconhecimento das muralhas sozinho. Sama se surpreende ao ver Boã de volta. Sandor é entregue à rainha. Josué observa as muralhas de longe e se emociona ao ser surpreendido pela presença de um anjo de Deus. Josué se emociona ao encontrar um anjo de Deus. A figura divina manda o guerreiro se descalçar para pisar na Terra Santa. O anjo desaparece e as nuvens começam a se mexer. Deus começa a falar com Josué. O Senhor começa a dar orientações para a invasão à Jericó. Kalesi diz que fará Sandor sofrer profundamente. Boã pede para Sama nunca mais mentir. Ele avisa que o que tem a dizer tem a ver com Ruth. Kalesi pede para Kadmo buscar Tibar. Sandor é levado à masmorra. Kadmo engana Tibar sobre o paradeiro do filho e avisa que Kalesi deseja vê-lo imediatamente. Josué fala sobre a conversa com Deus. Ele avisa que o Senhor passou as instruções necessárias para vencer as Muralhas de Jericó. Elidade diz que ninguém pode suspeitar que sua filha ficou grávida antes do casamento. Ele e Rune marcam o casamento para o dia seguinte. Livana pede para falar a sós com o rapaz. Boã surpreende Sama e pergunta se Ruth deseja ser sua segunda esposa. A moça aceita de imediato. Josué fala sobre a conversa que teve com Deus. Ele avisa que o Senhor mandou o exército de Israel rodear a cidade de Jericó sete vezes em sete dias.

Resumo da novela A Terra Prometida de Terça-feira, 11/10/2016 – Capítulo 66

Sendo assim, os levitas deverão tocar as trombetas enquanto os guerreiros fazem as rondas. Na sétima volta do sétimo dia, ao som das trombetas e do clamor do povo, as Muralhas ruirão. Josué manda Calebe espalhar a notícia. Livana agradece pela coragem de Rune, mas avisa que não ama o rapaz. Josué reúne os guerreiros hebreus e avisa que no amanhecer chegará a hora da invasão à Jericó. Acã duvida da palavra do guerreiro, mas o povo apoia o líder. O vilão disfarça e avisa aos filhos que precisa se ausentar. Elidade diz que Livana se casará depois da conquista de Jericó. Acã vai até o palácio para falar com Tibar. O traidor pede mais ouro e avisa sobre o plano de Josué de atacar a cidade. O comandante avisa ao rei sobre o cerco que os hebreus farão à Jericó. Marek diz ser impossível atravessar as Muralhas. Tibar o alerta dizendo que os mercadores não poderão entrar em Jericó e o abastecimento de alimentos será prejudicado. O rei diz que é preciso pedir ajuda militar a Durgal. Kadmo segreda a Tibar que a rainha o aguarda. O rei manda Arauto ir até o reino de Ai para dar o recado a Durgal. Tibar se surpreende ao ver que Sandor foi capturado pela rainha. Kalesi ordena que o comandante traga o coração de Raabe em troca da vida de seu filho. Arauto chega até o reino de Ai e pede para falar com Durgal. O rei estrangeiro surpreende o emissário de Jericó ao começar a rir do recado enviado por Marek. Amarrada no esconderijo dos Lagartos Gosmentos, Raabe não vê a hora da chegada dos hebreus. Salmon se recorda da meretriz. Jéssica chega e escuta o rapaz dizer o nome de Raabe. Durgal diz que não enviará ajuda a Marek e ameaça matar o Arauto. Salmon tenta se explicar para Jéssica e fala sobre a ajuda que recebeu de Raabe na missão dos espias. Durgal decide poupar a vida de Arauto e ordena que o emissário seja seu mensageiro particular. Salmon diz estar cansado dos ciúmes de Jéssica. Tibar avisa que precisa matar Raabe para ele o filho continuarem vivos. Sandor pede para o comandante não matar a moça, mas Tibar se recusa a ouvir o rapaz.

Resumo da novela A Terra Prometida de Quarta-feira, 12/10/2016 – Capítulo 67

Aruna procura Josué e pede para ele confiar nela novamente. Aruna pede um voto de confiança para Josué. O líder diz que dará nova chance à moça. Samara vê Aruna deixando o local. Ela pega uma pedrinha no chão e entra na tenda de Josué. A vilã diz ter um presente para o guerreiro. Sama diz que vai se esforçar para fazer Boã feliz. Samara inventa que ganhou uma pedrinha de seu pai e gostaria de entregar a Josué para encorajá-lo. O líder hebreu diz que a vilã não tem mais idade para isso e recusa o falso presente. Samara deixa a tenda bufando de raiva. Aruna conversa com Ioná e diz ter um segredo que não pode revelar. Tibar não tem coragem de assassinar Raabe e diz ter um plano para salvar a moça. Léia aconselha Samara a arranjar uma forma de ajudar os hebreus na guerra para chamar a atenção de Josué. Aruna se recorda de Elieber. Acã e os filhos fazem planos ambiciosos após a conquista de Jericó. Tibar chega à estalagem e convida Liora para jantar. O comandante a leva para o quarto e finge interesse na prostituta. Tibar enfia um punhal em Liora e a executa. Calebe conversa com os familiares sobre a guerra que se aproxima. Léia e Quemuel sonham em reencontrar Tobias. Na masmorra, o Monstro Hebreu diz não ter esperança na chegada de seu povo. Orias e Milah impedem que Nobá saia de casa. Tibar leva o coração de Liora para Kalesi e diz que o órgão pertence à Raabe. A rainha fica satisfeita e diz que poupará a vida de Sandor, mas avisa que o rapaz ficará preso na masmorra. Lila cuida de Salmon e Jéssica chega. Kadmo pede perdão a Tibar. Gael se preocupa com a proximidade da guerra e Tirda o ampara. Farduk se assusta ao encontrar Liora morta. Jéssica se desculpa com Salmon. Kalesi vai até a masmorra e entrega o suposto coração de Raabe a Sandor. O rapaz se desespera ao saber da morte de sua amada. Os hebreus se preparam para invasão à Jericó. Elói ajuda Josué a vestir a armadura. Eleazar e Finéias começam a carregar a Arca da Aliança. Aruna procura Josué, mas o guerreiro avisa que não é hora para este tipo de conversa.

Resumo da novela A Terra Prometida de Quarta-feira, 13/10/2016 – Capítulo 68

Raabe se desespera ao ouvir Tibar dizendo que matou Liora em seu lugar. Josué se lembra da conversa com Deus. Acã diz duvidar da capacidade e honestidade de Josué. O líder discursa para incentivar seu povo, que clama o nome de Deus. O imenso exército de Israel deixa o acampamento em direção à Jericó. Os soldados cananeus avistam a aproximação do exército hebreu. Tibar chega com Raabe disfarçada à saída da cidade. O comandante manda os oficiais abrirem os portões. O exército de Israel começa a rodear Jericó. Ao tentar deixar a cidade, Tibar é avisado sobre a aproximação dos hebreus. Os guerreiros de Israel seguem na ronda. Ruth conversa com Inês e fala sobre o convite de Boã. Farduk lamenta a morte de Liora. Tibar diz que os hebreus jamais conseguirão passar pelas muralhas. Inês diz que Ruth deve pedir orientação a Deus. Tibar prende Raabe novamente no esconderijo dos Lagartos. Livana conversa com Jéssica e fala sobre a atitude corajosa de Rune. Marek e Kalesi são avisados sobre a aproximação dos hebreus. O exército de Israel rodeia Jericó. Na sala do trono, Tibar avisa que a ronda dos hebreus prejudicará o abastecimento de mercadorias e alimentos. O rei ordena que confisquem toda comida e água potável da cidade. Kadmo e outros oficiais cananeus apoderam-se de toda comida e água do povo. Marek se mostra confiante na ajuda de Durgal, mas Tibar chama atenção para a demora de Arauto. No reino de Ai, Yussuf alerta o rei sobre um possível confronto com Jericó. Jéssica aconselha Livana a casar com Rune. Orias impede que Nobá saia de casa para procurar Raabe. A meretriz implora para Tibar libertá-la, mas o comandante se recusa. As mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Durgal avisa que não enviará ajuda à Jericó. O rei se diverte fazendo Arauto de palhaço. O exército hebreu continua rodeando as muralhas. Uma semana se passa e chega o sétimo dia do cerco à Jericó. Tibar e outros oficiais observam os hebreus. Os cananeus atiram flechas, mas a distância não permite que atinjam os hebreus.

Resumo da novela A Terra Prometida de Sexta-feira, 14/10/2016 – Capítulo 69

Josué fala com Calebe e diz que está chegando a hora da invasão. Do alto das muralhas, Tibar esbraveja contra o exército de Israel. Desesperado, o povo de Jericó suplica por água e comida. Enquanto assistem a uma luta entre Tobias e Zuma, Marek e Kalesi são surpreendidos com a chegada de Tibar. O comandante avisa sobre a revolta do povo, que sofre sem água e comida. O rei ordena que matem qualquer pessoa que se revoltar. Prestes a invadir a cidade, Josué avista o Soldado Mascarado. Merodaque tenta tranquilizar os reis e avisa que os deuses de Jericó lhes protegerão. Josué conversa com Calebe e diz que os hebreus têm a proteção de Deus. Aflitas, as mulheres hebreias oram pedindo proteção ao exército de Israel. Milah permite que Nobá saia para procurar a irmã. O menino consegue golpear o soldado que vigia Raabe e consegue libertá-la. Milah se emociona ao ver os filhos entrando em casa novamente. O exército hebreu segue dando a última volta ao redor de Jericó.

Comentários