0

Resumo semanal da novela Tieta, 08/05 a 13/05/17

Confira o resumo semanal da novela Tieta de 08/05 a 13/05/2017.
Próximos capítulos no Canal Viva.

Resumo da novela Tieta de Segunda-feira, 08/05/2017 – Capítulo 7

Depois de pedir ao coronel para tomar conta da prefeitura, Ascânio vai embora. Carol tenta comprar mais uma vez e acaba brigando com Terto. Filó leva comida em segredo para Imaculada, mas a menina recusa. Zé Esteves pede dinheiro ao coronel e ele nega. Perpétua avisa a Terto que, se ele vender alguma coisa a Carol, nenhuma mulher comprará mais em sua mercearia. Perpétua manda Timóteo assinar uma promissória. Ele se recusa e sai correndo, dizendo que não volta mais. À noite, no mato, Timóteo vê a mulher de branco. Pirica dá um peixe a Carol. No Rio, Ascânio conversa com Miguel sobre Helena e ele revela que Helena o procurou assim que voltou para a cidade. Timóteo volta e, quando vai assinar a promissória, Osnar aparece e paga Perpétua.

Resumo da novela Tieta de Terça-feira, 09/05/2017 – Capítulo 8

Osnar surpreende Timóteo dando o dinheiro de sua dívida do próximo mês com o banco. Miguel conta para Ascânio onde Helena está hospedada. Bafo de Bode puxa briga com Zé Esteves e Modesto demonstra vontade de expulsar o mendigo da cidade. Modesto joga fora o peixe que Carol fez para comer. Imaculada fica fraca, mas continua se recusando a comer. Carol e Osnar se conhecem na praia. Perpétua recebe um telegrama de Ricardo, seu filho mais velho. Carol desmaia na igreja.

Resumo da novela Tieta de Quarta-feira, 10/05/2017 – Capítulo 9

Ascânio procura Helena e ela lhe conta que o filho que espera não é dele. Perpétua tenta enganar padre Mariano dizendo que não fez nada com Carol. Osnar vai oferecer ajuda a Carol, mas Modesto chega e ele se esconde. Ascânio volta ao local onde Helena está hospedada, agride Pedro e Helena passa mal. Ascânio pede o divórcio. Depois que Modesto vai embora, Carol conta a Osnar o que está acontecendo e ele a aconselha a contar tudo ao padre. Osnar leva comida para Carol. Filó deixa a porta aberta e Imaculada foge. Timóteo acha que Elisa está estranha. Ascânio assina uma procuração para o advogado dar entrada no divórcio. O coronel é avisado da fuga de Imaculada. Ricardo, Cosme e Ascânio chegam a Esplanada.

Resumo da novela Tieta de Quinta-feira, 11/05/2017 – Capítulo 10

O coronel manda Trapizomba procurar Imaculada. Carol conta ao padre o que tem acontecido e ele obriga Perpétua a falar com Terto. A marinete quebra e Ricardo resolve ir andando. No caminho, aproveita para nadar no rio. Peto vê e rouba a batina dele. Sem saber o que fazer, Ricardo adormece perto do rio. Imaculada se distrai olhando Ricardo dormir e Trapizomba a encontra. Osnar, bêbado, vê a mulher de branco e cai. Ascânio o leva para a pensão de Carmosina. Ela tira a roupa de Osnar e fica chocada. Ricardo está indo para a cidade quando se depara com Zuleika.

Resumo da novela Tieta de Sexta-feira, 12/05/2017 – Capítulo 11

As meninas do bordel tentam agarrar Ricardo e ele sai correndo. Ricardo chega em casa e, no dia seguinte, sua batina aparece pendurada no poste da praça. Osnar brinca com Carmosina e ela não gosta. Carmosina conversa com a mãe sobre como queria um marido. Cinira conta para Perpétua que Carmosina se aproveitou que Osnar estava bêbado para tirar a sua roupa. Osnar exige que os amigos não falem mal de Carmosina. O padre pergunta a Ricardo se ele quer mesmo ser padre. Imaculada conta às amigas sobre seu encontro com Ricardo, dizendo que ele era um príncipe. Elisa está cada vez mais decepcionada com a sua vida. Modesto se recusa a colaborar com Ascânio para criar o complexo turístico. A hidrelétrica não quer a mandar luz para Santana do Agreste. Ascânio pergunta ao doutor Marcolino o que ele pode fazer sobre a questão da luz. Laura é atacada no Mangue Seco.

Resumo da novela Tieta de Sábado, 13/05/2017 – Capítulo 12

Laura conta ao marido que viu um ser de outro planeta. Eles vão à praia e encontram rastros estranhos na areia. Elisa sonha com Tarcísio Meira. No dia seguinte, ela vai se confessar e diz ao padre que é infeliz. Cinira cheira a cueca de Ricardo e precisa ser acalmada por Osnar. Dário e Laura marcam com um pau onde estão os rastros na areia e o comandante convoca uma reunião no bar. Laura conta o que viu, mas todos querem provas. A maré sobe e apaga as marcas. Só Ascânio acredita. Ricardo e o amigo andam com Zé Esteves na praia. Imaculada e as rolinhas estão na mesma praia e ela vê Ricardo. O ser extraterrestre observa Bafo de Bode dormindo. Perpétua vai contar a Aída sobre Carol, mas o padre chega na hora.

Comentários