0

Resumo semanal de A Usurpadora 03/08/15 a 07/08/15

Resumo de A Usurpadora- Capítulo 086, 03 de agosto (Segunda-Feira) –

Estela liga para Estephanie e conta que Willy atirou em seu irmão, Carlos Daniel, e que ele está muito mal. Willy volta para casa e Estephanie, completamente descontrolada pelo que aconteceu, briga violentamente com o marido. Willy agride a mulher e a cunhada, Patrícia, e foge levando todas as jóias de Estephanie. Verônica liga para Paulina e avisa sobre o que aconteceu com o Carlos Daniel. Enquanto Paulina socorre Carlos Daniel, Rodrigo, completamente atordoado com o que aconteceu, ameaça matar Willy. Paulina procura acalmá-lo para evitar que ele cometa uma loucura. Leda fica atônita ao presenciar a reação de Paola ao receber a notícia de que Carlos Daniel está ferido e corre risco de morte. Fria e calculista, Paola imagina como seria bom se Carlos Daniel morresse, pois assim ela seria a herdeira de sua fortuna. A atitude covarde da qual Carlos Daniel foi vítima revolta a todos e enquanto os funcionários da fábrica Bracho querem linchar Willy, Carlos Daniel pede para que não o denunciem. Paulina volta à fábrica e decide assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele se restabelece. Lalinha entra no quarto de Paola e descobre que ela pode andar.

Resumo de A Usurpadora- Capítulo 087, 04 de agosto (Terça-Feira) 

Ao ser surpreendida, Paola não perde o controle e finge que estava tentando andar e cai. Lalinha tenta levantá-la e Paola a ameaça de morte caso ela conte a alguém que a viu de pé. Paulina conta ao Dr. Edmundo que mudou seus planos e que pretende assumir o lugar de Carlos Daniel enquanto ele estiver impossibilitado de trabalhar. A notícia de que ela não sairá da cidade traz novas esperanças para Edmundo, mas ao mesmo tempo o preocupa pois pode significar uma reaproximação entre Paulina e Carlos Daniel. Para evitar uma tragédia, Patrícia pede a Estephanie que não conte a ninguém que Willy a agrediu, principalmente para o Rodrigo. Rodrigo tenta convencer Carlos Daniel a fazer uma viagem assim que receber alta pois acredita que isso pode levar Paola a abandonar a mansão e assim acelerar o divórcio. Adelina, ao ver Paola torcendo para que Carlos Daniel morra, perde o controle e enfrenta Paola, diz que a odeia e que ela não passa de uma mulher à toa. Enquanto Willy começa a vender as jóias que roubou da mulher, Patrícia leva para Estephanie uma quantia em dinheiro para que ela possa sobreviver até que receba sua parte na herança e aproveita para abrir os olhos da cunhada, pois Willy pode voltar e roubá-la outra vez. Carlos Daniel continua internado e Paola decide visitá-lo, porém Elvira, que começa a entender quem é Paola e do que ela é capaz, decide avisar Adelina. Quando Paola chega ao hospital, é impedida de entrar no quarto onde está Carlos Daniel. Carlinhos vai para um colégio interno, mas antes, Paulina o leva até o hospital para que ele se despeça do pai. Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e que viajou sem dizer para onde.

Resumo de A Usurpadora capítulo 088, 05 de agosto (Quarta-Feira) –

Com a viagem de Carlos Daniel, Paola sente que perdeu o controle da situação e decide procurar seu advogado, mas o Dr. Maya não tem boas notícias para ela. O advogado deixa claro que ela não vai se sair tão bem na partilha de bens, mas Paola insiste e pede a ele que retarde o processo de divórcio até que Carlos Daniel aceite lhe dar o que ela quer. Estephanie recebe uma carta de Willy onde ele, mais uma vez, mente vergonhosamente, conta que está passando por momentos muito difíceis e pede para voltar. A notícia deixa Estephanie muito triste e, ao reconhecer que ainda o ama, ela decide procurar seu irmão e pedir para que ele a ajude. Rodrigo fica indignado com a atitude de Willy e principalmente com a reação da irmã. Enquanto Estephanie sofre e se preocupa com Willy, ele se diverte nos braços de outra mulher. Paulina conversa com Rodrigo para que se resolva o mais rápido possível a situação financeira de Estephanie. Paola suborna Lalinha para descobrir onde está Carlos Daniel. O Dr. Edmundo volta a propor casamento para Paulina, mas ela não lhe dá nenhuma esperança. Paola exige 1 milhão de dólares para assinar o divórcio.Enquanto isso, Carlos Daniel, em seu refúgio, conhece Isabel, uma jovem que não perde tempo e começa a paquerá-lo. Paulina liga para Paola para falar sobre o 1 milhão de dólares que ela tanto deseja.

Resumo de A Usurpadora capítulo 089, 06 de agosto (Quinta-Feira)

Paulina oferece meio milhão de dólares à irmã para que ela deixe os Bracho em paz, mas Paola não aceita, insiste em um milhão e tem certeza de que conseguirá convencer sua irmã. Dona Piedade recebe uma carta de Carlos Daniel e descobre que Paola já sabe onde ele está. Lalinha pede a Paola que a proteja pois desconfia que a vovó Piedade já descobriu que foi ela quem lhe deu o endereço onde está Carlos Daniel. Estephanie já percebeu que Willy não mudou em nada e chora desesperadamente, sem saber o que fazer. Carlos Daniel telefona para Paulina, diz que a ama e que não consegue esquecê-la, mas ela se mantém firme, diz a ele que deve esquecê-la e o aconselha a procurar uma mulher que possa amá-lo. Leda está de viagem marcada e a Vovó Piedade acredita que ela vai se encontrar com Carlos Daniel. Sentido-se sozinho e abandonado, Carlos Daniel começa um romance com Isabel. Paola percebe que Elvira mudou muito e lhe oferece um aumento de salário. Mais tarde, Paola ameaça matá-la caso ela se atreva a contar o que sabe aos Bracho. Willy continua no litoral levando uma vida de rei ao lado de Olívia, mas o dinheiro dele está acabando e ao descobrir que ele não tem nada, ela o abandona. Sem dinheiro, ele liga para Estephanie e exige que ela lhe arrume mais dinheiro. Osvaldo está se divorciando de Lurdes e pede a Paulina que lhe dê um emprego na fábrica. Paulina acredita em suas boas intenções e o contrata como gerente de vendas. Estephanie pede dinheiro a Paulina para enviar a Willy. Carlos Daniel pede Isabel em casamento.

Resumo de A Usurpadora capítulo 090, 07 de agosto (Sexta-Feira)

Isabel conversa seriamente com Carlos Daniel e tenta fazê-lo entender que só a está pedindo em casamento para tentar esquecer Paulina e propõe a ele que só volte a lhe falar em casamento quando estiver certo de seus sentimentos. Paulina conta a Rodrigo que fez uma proposta a Paola para que ela dê o divórcio a Carlos Daniel, mas ele não concorda com a decisão que ela tomou. Paulina fala sobre Osvaldo para Rodrigo e conta que ele foi seu namorado, mas não entra em detalhes. Willy está de volta e pressiona Estephanie para que lhe dê mais dinheiro. Paola, mais uma vez, suborna Lalinha para que ela consiga o endereço de Willy e Estephanie. Rodrigo conta para a Vovó Piedade que o Dr. Edmundo pediu Paulina em casamento. Paola procura Willy e propõe que os dois se unam para destruir Paulina e a família Bracho. Enquanto isso, na fábrica, Estephanie, demonstrando estar completamente dominada por Willy, discute violentamente com Rodrigo e Paulina ao colocar em dúvida a lisura com que eles estão comandando a auditoria que se realiza na empresa. A atitude de Estephanie deixa os Bracho muito preocupados pois eles acreditam que ela esteja mentalmente abalada. Leda vai ao encontro de Carlos Daniel e tem uma surpresa nada agradável ao encontrá-lo em um restaurante jantando com Isabel. Cansada de fingir, Paola decide acabar com a farsa e aparece na sala andando normalmente. Dona Piedade, Patrícia e Adelina presenciam a cena.

Comentários