2

Resumo semanal de Carrossel 08/06/15 a 12/06/15

Resumo semanal de Carrossel capítulo 061, 08 de maio (Segunda-feira)

Cirilo ouve Paulo e Mário conversando sobre um cientista que descobriu um tônico que deixa os homens bonitos e atraentes. Cirilo pede à Paulo para ver o jornal. Paulo afirma que tem a receita do tônico embelezador, mas Cirilo precisa dar dinheiro. Graça e Firmino observam Cirilo, Paulo e Mário conversando e ficam desconfiados de que estão aprontando para cima do garoto ingênuo. Cirilo chega em casa e pede dinheiro ao pai, mas José diz que não tem. Cirilo comenta com Paulo e Mário que seu pai não deu a quantia que precisa. Ele conta que tem umas economias, vai até seu quarto pega o dinheiro e entrega aos garotos. Paulo garante a Cirilo que o tônico embelezador o deixará como um galã de novelas. Paulo e Mário vão ao mercado e compram chocolate, groselha e refrigerantes. A dupla mistura os tais ingredientes com pimenta no liquidificador. Em sua casa, Cirilo tem uma fantasia: ele está de terno e gravata e com topete. Na fantasia do garoto, Maria Joaquina diz que ele é o seu herói. Paulo e Mário entregam o tônico embelezador a Cirilo. Na casa de Maria Joaquina, Valéria, Marcelina e Laura fazem trabalho da escola. Clara chama as meninas até o jardim e ensina como plantar mudas. Maria Joaquina tem a ideia de levá-las para as professoras Suzana e Helena. Mário e Paulo contam a Koki e Davi que enganaram Cirilo. Helena está no quarto do hospital, ela sonha com seus amados alunos. Antes de dormir, Cirilo toma o tal tônico embelezador. O garoto se olha no espelho e afirma a si mesmo que vai se transformar em um galã para conquistar o coração de Maria Joaquina.

Resumo semanal de Carrossel capítulo 062, 09 de maio (Terça-feira)

Cirilo toma o tônico embelezador pela manhã. Ele se olha no espelho pra ver se mudou algo em seu rosto. No café da manhã, ele pergunta aos pais se está mudado. No caminho da escola, Cirilo encontra Paulo e Mário. Mário diz a Cirilo que ele está mais alto, mais forte e bonito. Cirilo afirma que quer que Maria Joaquina o perceba. José comenta com Paula que Cirilo anda meio estranho. Antes de entrar na sala, Suzana inspeciona a higiene das mãos dos alunos. Cirilo pergunta a Suzana se ela percebeu algo de diferente nele. Na fila, os alunos comentam que Cirilo está estranho. Na sala de aula, Cirilo vai até a carteira de Maria Joaquina e afirma que ela terá uma surpresa. Matilde diz a Olívia que ela tem que colocar um freio em Graça, pois ela é muito intrometida. Olívia diz que Matilde só quer atenção. Suzana pede para os alunos escreverem uma redação sobre como eles podem contribuir para a paz mundial. No recreio, Mário conta a Valéria que está fazendo uma brincadeira com Cirilo e pede para a menina elogiá-lo. Valéria vai até Cirilo e o elogia, ela diz que ele poderia se chamar Sr. Boniteza. Maria Joaquina afirma a Cirilo que ele está o mesmo de sempre. Cirilo pergunta a Maria Joaquina se ela não percebeu como ele está bonito como Denzel Washington. Miguel diz a Helena que ele está se recuperando rápido, mas ainda precisa fazer alguns exames. Maria Joaquina humilha Cirilo, mas Jaime chega e defende o amigo.

Resumo semanal de Carrossel capítulo 063, 10 de maio (Quarta-feira)

Helena retorna à Escola Mundial e vai conversar com Olívia. A diretora comenta que Suzana foi rejeitada pelos alunos, principalmente por Valéria. Firmino vai à sala de aula avisar Suzana que tem uma visita na diretoria esperando por ela. Paula vai ao quarto de Cirilo e nota que as economias do filho sumiram. José lembra que Cirilo lhe pediu dinheiro dias atrás. Na diretoria, Suzana dá de cara com Helena. Suzana se lembra da época em que as duas estudaram juntas. Quando criança, Suzana era obesa e usava óculos. Helena era uma aluna bonita e a melhor da classe. Suzana pergunta a Helena se ela se lembra dela. Firmino e Olívia deixam Helena e Suzana a sós. Suzana pergunta a Helena se ela já se recuperou do acidente. Suzana afirma que está cansada da vida de professora substituta e insinua que no futuro tudo pode acontecer. Suzana pergunta a Helena se ela sentiu falta dos alunos. Suzana e Helena vão à sala de aula. Ao ver Helena, os alunos correm para abraçá-la. Suzana fica com raiva. Helena revela aos alunos que retornará às aulas no dia seguinte. Suzana fica desconcertada. Maria Joaquina diz a Helena que as plantas em cima do armário são para ela, e foram plantadas com muito amor. Helena se despede dos alunos. Carmen comenta com os colegas que Suzana está chorando. Ao final da aula, Suzana se despede dos alunos emocionada. Eles se despedem da professora com um beijo, um a um.

Resumo semanal de Carrossel capítulo 064, 11 de maio (Quinta-feira)

Ao se despedir de Suzana, os alunos se emocionam, menos Valéria, que sai da sala sem conversar com a professora substituta. Helena retorna à sala e pergunta a Suzana se ela precisa de ajuda. Helena e Suzana chegam ao pátio juntas, os alunos correm para abraçá-las. Valéria trata Suzana mal. Carmen e Marcelina vão à sala dos professores e dizem para Suzana não dar importância a Valéria. Helena pergunta a Valéria por que ela é tão ríspida com Suzana. Matilde comenta com Olívia que está feliz com o retorno de Helena. Olívia afirma que se dependesse dela continuaria com a professora Suzana. Matilde fala que Olívia tem inveja de professora Helena. A diretora diz que Matilde perdeu a noção. Helena revela a Valéria que foi colega de Suzana no colégio. A professora diz que Suzana não cometia maldades. Valéria vai conversar com Suzana, que grita com a garota. Suzana afirma à menina que não gosta dela e gosta menos ainda de Helena. Suzana faz ameaças a Valéria. Helena percebe que Valéria está diferente e pergunta à garota o que aconteceu, pois foi conversar com Suzana e voltou triste, calada. Valéria inventa a desculpa que está com dor de cabeça e um pouco enojada. Paula estranha o comportamento de Cirilo e pergunta ao filho se está tudo bem. Paula pede para José conversar com Cirilo sobre o sumiço das economias. Durante o jantar, Cirilo está sem apetite. Paula e José estranham. Helena comenta com Cris sobre a antipatia de Valéria por Suzana. Helena está desconfiada de que aconteceu algo entre Suzana e Valéria. Cirilo afirma a Mário que o tônico embelezador não fez efeito, pois continua baixo e fraco. Paula diz a José que Cirilo está deixando-a preocupada, tem algo de errado acontecendo. Helena chama Valéria para uma conversa.

Resumo semanal de Carrossel capítulo 065, 12 de maio (Sexta-feira)

Paula vai à escola conversar com Helena. Em conversa com Valéria, Helena afirma que a conhece e tem algo incomodando a menina. Helena pergunta se Valéria conseguiu fazer as pazes com Suzana. Olívia dá a notícia a Suzana que ela será a titular do quarto ano. Paula confessa a Helena que está preocupada com o comportamento de Cirilo. Helena diz a Paula que vai conversar com Cirilo e tentar descobrir o que se passa. Paula agradece a intenção de Helena. Durante a aula, Adriano conta a Helena que Suzana pegava seu caderno quando se comportava mal, pegava também a faixa de Kokimoto. Maria Joaquina conta que Suzana fazia os alunos fazerem exercícios extras quando se comportavam mal. Helena fica pensativa. Helena comenta com Suzana que Valéria anda triste e calada e pergunta se ela e a garota se desentenderam. Helena pergunta o que Suzana disse a Valéria. Suzana afirma que Valéria não vai com sua cara e ela não pode fazer nada. Helena comenta com Cirilo que seus pais estão preocupados com o sumiço das economias. Helena pergunta ao menino com o que ele gastou o dinheiro. Cirilo conta que comprou um tônico de Mário e Paulo para ficar mais bonito para Maria Joaquina. Cirilo começa a contar toda a verdade a Helena. Em casa, Paula está aflita para saber o que aconteceu com Cirilo. A pedido de Helena, Firmino vai chamar Paulo e Mário num parque perto da Escola Mundial. Helena conversa com Mário e Paulo e pede que os garotos falem a verdade. Paulo e Mário confessam a traquinagem que fizeram com Cirilo.

2 Comments

Comentários